Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

22/02/2019 - gente-e-fatos /Edição 1925
Jequiá
Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Ensaio da Tribo
A Tribo Cacuia realiza nesta sexta (22), o "Grito de Carnaval a Fantasia", em frente à loja Joias Gazelle. Esse será o último ensaio do bloco antes do grande desfile que acontece na terça-feira (5), a partir das 18h, na programação do Carnaval oficial do Cacuia.

Executivo
A Churrascaria Mocellin também oferece a opção de rodízio executivo, de segunda a sexta das 12h às 17h. Os buffet de saladas e de pratos quentes é liberado, além de um acompanhamento e da comida japonesa. As opções de carne não são tantas, mas por R$ 53, está de bom tamanho. Tudo muito gostoso!

Orquestra
A Orquestra de Jovens da Ilha do Governador reiniciou as atividades na Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá. Todas às terças, de 9h às 12h, tem aulas de flauta doce, violino e violoncelo para jovens de 7 a 14 anos.

Tudo pronto
A União da Ilha está com tudo pronto para o desfile que acontece na segunda (4). O barracão é um dos mais adiantados do Grupo Especial, faltando apenas detalhes em um dos carros. As fantasias já estão sendo entregues.

União na avenida
Sábado (23) teremos uma pequena amostra do que a União vai apresentar esse ano. É dia de ensaio técnico na Sapucaí. A concentração está marcada para 18h em frente ao Edifício Balança, na Avenida Presidente Vargas.

Matinê na Lusa
A Portuguesa terá matinê de carnaval nos dias 3, 4 e 5 de março, das 14h às 20h. O evento será na quadra, com banda que vai tocar marchinhas para as crianças. Ingressos na secretaria do clube, a partir de quarta (27).

Lusa no Bope
Em preparação para a disputa da Taça Rio e determinados a obter bons resultados, os atletas do elenco profissional da Portuguesa-RJ visitaram, na manhã da quinta (21), as instalações do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (Bope), para uma palestra motivacional. Os atletas da Lusa conheceram o dia a dia do batalhão de elite da Polícia Militar e a trajetória êxitos da unidade ao longo dos cinco décadas de existência. 

Charles Bronson
A banda de pop rock, Charles Bronson Rio, se apresenta no Restaurante Bom Demais Praia nesse sábado (23), a partir das 21h. Sonzão, que vale a pena conferir.

Areninha
Tem bailinho para a garotada neste sábado (23) na Areninha Carioca do Cocotá. O evento vai das 16h às 20h e é gratuito para quem chegar até às 17h. Após esse horário a entrada custa R$ 5.



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras