Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

25/01/2019 - gente-e-fatos /Edição 1921
Lusa na Globo
Em busca da primeira vitória na Taça Guanabara, a Portuguesa enfrenta neste domingo (27), às 17h, o Fluminense, no Maracanã. O jogo é válido pela terceira rodada do campeonato e será transmitido ao vivo para todo o Rio de Janeiro pela Rede Globo.

Treta lusitana
A Portuguesa promete brigar na justiça contra o Vasco, caso o clube se negue a pagar 30% do valor acordado em parceria entre os clubes sobre o lateral-direito Nathan, um dos destaques do Vasco na Copinha, e que era jogador da Portuguesa. O atleta recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros do Valencia da Espanha mas a diretoria cruz-maltina nega que tenha feito o acordo. 

Capitão Trombeta
O bloco infantil Bailinho do Capitão Trombeta, organizado pelo professor Julio Paredes, do Colégio Paranapuã, fará sua apresentação no dia 24 de fevereiro, às 9h, na Praça Iaiá Garcia.

Futsal do Jequiá
O futsal infantil do Jequiá, destaque no início dos anos 2000, está de volta. O clube da Ilha vai disputar as competições organizadas pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo também estão na disputa.

Pintura e desenho
Nesta sexta-feira (25), das 9h às 16h30, a Biblioteca Popular Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá, oferece aulas gratuitas de pintura e desenho coordenadas pelo artista plástico Valdir Pereira Augusto. Inscrições na secretaria da biblioteca. Praça Danaides, ao lado na sede da Famig.

Mutirão
No sábado (26), a partir das 7h30, está marcado um mutirão de revitalização do Parque Marcello de Ipanema, que fica localizado atrás da Praça Jerusalém, na Praia da Bica. A iniciativa é do fotógrafo insulano Roberto Macchiute e conta com o apoio da prefeitura, que vai ajudar na limpeza.

Tribo Cacuia
Todas as sextas, até o Carnaval, têm ensaio do Bloco Tribo Cacuia, na Estrada da Cacuia. Uma das pistas do trecho da via entre a Rua Sargento João Lopes e a Estrada do Galeão fica fechado das 20h às 23h. O Tribo Cacuia é um dos mais tradicionais blocos de carnaval do Rio e merece esse privilégio. 

Light, cadê você?
Desde a noite de domingo (20), até o fechamento dessa edição, o Hip Hang Rock Bar, da Ribeira, estava sem energia elétrica. O problema foi ocasionado por um curto circuito em um poste. A Light esteve na madrugada de segunda (21) no local e restabeleceu a luz da vizinhança, menos a do Hip Hang, que desde então está fechado, amargando grande prejuízo com alimentos que estragaram e shows cancelados. São quase 100 horas sem luz e vários protocolos de atendimento onde prazos de retorno da energia não foram respeitados. Os donos do estacelecimento e seus clientes estão revoltados e abismados com o descaso da Light.

Crianças no samba
Muito bonito ver a quantidade de crianças que participa do ensaio técnico da União da Ilha às quartas. A garotada dá um show à parte e deixa bem claro o clima familiar e de união da comunidade que tem hoje participa dos eventos da União.




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras