Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente & Fatos

28/12/2018 - gente-e-fatos /Edição 1917
Pré Réveillon 
 
A Praia da Bica recebe no domingo (30), o Pré Réveillon Adora Ilha, a partir das 19h. O evento, realizado pela Riotur, terá a participação de cantores e grupos de música gospel, que se apresentam em palco atrás do quiosque Mob Dick. Evento 
gratuito. 

São Sebastião 
 
Dia 9 de janeiro, às 18h30, a Igreja de São Sebastião, no Cocotá, recebe a imagem peregrina do santo que dá nome à igreja com a presença do Cardeal Arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta. O evento dá início às festividades do Dia de São 
Sebastião, comemorado em 20 de janeiro. 
 
União da Ilha 
 
Devido a problemas de saúde, o presidente da União da Ilha, Djalma Falcão, tem comparecido pouco a quadra da escola, deixando o comando da agremiação com o vice, Dr. Marcelo Vinhaes que já vem trabalhando duro nessa reta final até o 
Carnaval de 2019. 

Homenagem 
 
O 17" Batalhão de Polícia Militar, representado por seu comandante, Tenente Coronel Menezes. fez uma homenagem póstuma ao Major Allan Luna Freire, batizando o novo espaço de convivência do batalhão com o nome do PM. O evento 
aconteceu na quarta (26), com o descerramento de uma placa, e teve a presença de membros da família do major, amigos e policiais militares. O Major Luna foi alvo de uma emboscada feita por bandidos no dia 27 de novembro. 
 
Coral no Evandro 
 
O Hospital Evandro Freire recebe no sábado (29). o Coral da Igreja Batista Atitude, para uma apresentação de músicas natalinas aos pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade. A ideia é levar, através da música, carinho e integração 
aos pacientes e seus familiares, atuando tanto no bem-estar físico e emocional. Parabéns à direção do hospital pela iniciativa. 
 
Réveillon na PDB
 
 Além do Grupo Clareou e da queima de fogos, foi confirmada a apresentação da Banda Charles Bronson Rio na festa de Réveillon da Praia da Bica, dia 31. A banda, que toca rock e pop, vem se destacando no cenário musical da cidade. 
 
Aparu do Jequiá
 
 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a repor as grades que protegem o Aparu do Jequiá, ao longo da Estrada do Rio Jequiá, que tinham caído ou removidas pela ação do tempo, vandalismo ou falta de conservação, Nota 10! 
 
Biblioteca da Ilha 
 
A Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá, estará fechada por 15 dias a partir do dia 2 de janeiro para que seja feito o inventário do acervo. Nesse período só serão aceitas devoluções de livros e eventos já agendados fora do salão de leitura. 
 
ECJG
 
Ainda há vagas para o Réveillon do Esporte Clube Jardim Guanabara. 0 buffet é all, inclusive com comidas e bebidas liberadas com apresentação de DJs e da bateria da União da Ilha. Sócios pagam RS 200 e não sócios, R$ 250.



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras