Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

21/12/2018 - gente-e-fatos /Edição 1916
Ceia Solidária
Diversas igrejas evangélicas da Ilha estão se organizando para uma ceia de natal solidária para moradores de rua, no sábado (22), na Faetec do Cocotá. O evento começará às 17h com corte de cabelo gratuito e às 18h será servida a ceia. Quem quiser fazer sua doação ou ajudar no evento é só entrar em contato: 98831-0500.

Geid
O Grupo de Estudos Integrais Demétrius, o Geid, fará sua festa de fim de ano no salão de festas Nautilus, na Freguesia. A festa será no sábado (22) e começa às 21h. Ingressos na recepção do Geid, Rua do Romancista, 96, Freguesia.

Susto no Mc
Na noite da segunda (17), houve um curto circuito na cozinha do McDonald’s da Portuguesa. Funcionários e clientes saíram assustados da loja. Os bombeiros foram acionados, mas nada grave aconteceu. A loja funcionou normalmente em seguida. 

Karaokê do Rock
Começou na quinta (20), no Cachorrão da Praia de São Bento, o primeiro Karaokê do Rock. O evento será toda quinta a partir das 22h, sob o comando do cantor Fabiano Bill, cover de Ozzy Osbourne, e centenas de músicas de rock estarão disponíveis, além de promoção de cerveja e chopp. 

Lusa Campeã
No domingo, dia 16, o time sub-16 da Associação Atlética Portuguesa sagrou-se campeão, da “Santa Teresita Cup”, um dos mais tradicionais campeonatos de futebol de base da Argentina. Os garotos da Ilha conseguiram o lugar mais alto do pódio em sua primeira competição internacional.

Rocco Noel
A Rocco Steakhouse promove do dia 24 para o dia 25, a partir das 0h30, a Festa de Natal Rocco Noel. As atrações são as seguintes: Alexandre Lima, Léo Vieira e Gabriel, DJ Julia e DJ Cocamá. Ingressos antecipados com reservas de mesas e camarote: 3449-0548 e 97499-1529.

Jequiá faz 99 anos
O Jequiá Iate Clube completa 99 anos e comemora com festa nessa sexta (21), às 20h, com buffet de comidas liberado. O evento também é aberto para não sócios e será no salão social, com show da Banda Milênio. Ingressos e informações na secretaria do clube ou pelo: 3866-0483. 

Tânia Bastos
A vereadora Tânia Bastos, moradora da Ilha, representou com competência os interesses da região em recente votação, na Câmara dos Vereadores, que discutia modificações no novo Código de Obras do Município. Muitos bairros tiveram as áreas mínimas de construção reduzidas para 25m², mas, com a intervenção da vereadora a Ilha ficou de fora dessa mudança que traria graves consequências para  o  trânsito e serviços públicos que entrariam em colapso com o grande aumento da densidade populacional da região. 

Réveillon na PDB
Está confirmada a festa de Réveillon na Praia da Bica. A queima de fogos na virada do ano também vai acontecer, para alegria da galera. A principal atração musical será o grupo de pagode Clareou que tem sucessos como "Valeu pra Aprender", "Degradê" e "A Carne é Fraca". Também terá DJ´s e a bateria da União.



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras