Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

14/12/2018 - gente-e-fatos /Edição 1915
Ofertas Extra
O Hipermercado Extra funcionará nesta sexta e sábado, com ofertas eletrizantes. O diretor David Pereira Pinto avisa que a promoção começa às 18h e que preparou preços especiais para o bacalhau, vinhos, espumantes, cervejas, eletrodomésticos, panetones, enfim tudo para a ceia de natal. 

Certificado Digital
Os insulanos não precisam sair da Ilha para fazer o Certificado Digital das suas empresas ou pessoa física. Na Associação Comercial da Ilha são emitidos, de modo rápido, os certificados exigidos pela Receita Federal. Informações: 3353-9877. 

Ilha Plaza
No Ilha Plaza você pode apadrinhar uma criança nesse Natal. É só passar no piso L3, próximo a escada, e escolher um cartão com informações sobre crianças do Instituto da Criança. O serviço estará disponível até o dia 24. Participe!

Vitória lusitana
Em jogo-treino realizado na tarde de quarta (12), no Luso-Brasileiro, a Portuguesa venceu o Resende, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Tiago Amaral e Everton Sena. A Lusa segue na preparação para a temporada 2019 que será intensa com a disputa do Carioca, Brasileirão Série D e da Copa Rio.

Curta Praia 
A Praia da Bica recebe nesse sábado (15) o evento "Curta Praia" da Rede Globo. As atividades estão divididas durante o decorrer do dia e os horários são os seguintes: 9h Abertura; 9h30 Alongamento; 10h Yoga; 11h30 Futevôlei; 13h Funcional; 14h30 Altinha; 16h Zumba; e para finalizar, às 17h, tem show do grupo Revelação com os sucessos ‘Deixa Acontecer’, ‘Velocidade da Luz’ e ‘Trilha do Amor’. Durante todo o evento também estarão disponíveis  atividades de realidade virtual, surf mecânico e área kids. As aulas esportivas e de qualidade de vida são gratuitas e liberadas para toda a família. Participe!

Campeão insulano
O insulano Fábio Silva conquistou a medalha de ouro na Copa do Brasil de Taekwondo, até 68kg, no Parque Olímpico. Ele realiza um projeto social voltado para crianças e adolescentes há nove anos no Ciep Olga Benário, no Cacuia, e revela jovens para o esporte. Próximo passo: Olimpíadas.

Emílio Santiago
A Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá, recebe nessa sexta (14), o cantor Agenor Neto que vai homenagear um dos maiores cantores brasileiro, o saudoso Emílio Santiago. O show tem em média 30 músicas que foram eternizadas por Emilio, e dura cerca de 2 horas. O evento começa às 20h30 e os ingressos custam  R$ 20, na recepção Areninha. 

Mudança no Ciasc
O Contra-Almirante (FN) Carlos Chagas, comandante do Ciasc - Centro de Instruções Alimirante Sylvio de Camargo, no Bananal, foi convidado a assumir posição de destaque no Ministério da Defesa a partir de janeiro e, por conta disso, deixa a unidade militar da Ilha. A cerimônia de passagem de comando será na quinta (20). O Contra-almirante (FN) Carlos Chagas aproximou a unidade militar da comunidade através de várias ações com escolas e entidades da Ilha. Vai deixar saudade. Boa sorte!



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras