Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

09/11/2018 - gente-e-fatos /Edição 1910
Skatistas
No dia 14 os skatistas Kelvin Hoefler e o americano Paul Hart estarão na Ilha para uma sessão de autógrafos e fotos. O Kelvin Hoefler é o atleta que possui cinco títulos no Campeonato Mundial de Skate na categoria street, um recorde inédito que colocou o seu nome no Guinness World Records 2018. O evento será às 16h, na loja Silver Skate Shop, localizada na Estrada da Cacuia, 918.  Após, os atletas irão para o Skatepark do Cocotá fazer demonstração de manobras radicais.
 
Contra o vício
O vício de jogar, que pode gerar grandes prejuízos financeiros e levar o dependente à ruína, agora pode ser combatido nas reuniões do Grupo Jogadores Anônimos. Os encontros acontecem as sextas-feiras, das 19h às 21h na Igreja São José Operário. Informações: 98588-6007.
 
Ascaer 66 anos
Nesta sábado (10), a partir das 12h, a Associação dos Servidores Civís da Aeronáutica, presidida por Alexandre Alves Muniz, festeja 66 anos de atividades sociais e de lazer dedicadas ao pessoal da aeronáutica. Atrações: samba e pagode. À noite baile no salão social com música ao vivo. Entrada franca. O clube fica na Praia São Bento, Galeão.
 
Almir da Squadros
O insulano Almir Gonzaga, dono da Imobiliária Squadros, teve um infarto na sexta, dia 2. Ele passou por uma Angioplastia para desobstruir as artérias e está se recuperando na UTI do Hospital da Ordem Terceira, na Tijuca. O estado de Almir é estável e a previsão dos médicos é que até sábado (10), ele seja transferido para o quarto. Estamos na torcida pela recuperação rápida. 
 
Pós-graduação
A Universidade Estácio de Sá, campus Ilha, inicia neste sábado curso de pós graduação em “Liderança e Coaching”. As aulas são quinzenais , aos sábados. Ainda podem ser feitas inscrições. Informações: 4003-6767.
 
Acadêmicos do Dendê
A final para escolha do samba enredo da Acadêmicos do Dendê será na noite neste domingo, dia 11, na quadra da escola. Concorrem três parcerias: Rafinha da Ilha & Cia, Birinha & Cia e Bruno Revelação & Cia. Que vença o melhor!
 
Coleta de sangue
O Hemorio em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança da Ilha, realizam coleta de sangue na próxima segunda, dia 12, das 10h às 15h nas instalações do 17º BPM, ao lado do Posto de saúde Necker Pinto. 
 
Ilha Comedy Club
O humorista Marcelo Marrom se apresenta no Ilha Plaza Shopping, na sexta-feira, dia 16 de novembro, às 21h. O comediante traz à região um  show de Stand Up Comedy. É a primeira vez que o um dos cinemas do Ilha Plaza vai funcionar como teatro. Ingressos à venda pelo site:  ticketmais.com.br/evento/view/33033/marcelo-marrom.
 
Homenagem
O Tenente Coronel da Polícia Militar, Marcelo de Menezes Nogueira, comandante do 17º BPM, recebe das mãos da vereadora Tânia Bastos (PRB), a Medalha Pedro Ernesto, nesta segunda, dia 12. A medalha é a principal comenda com que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageia um cidadão em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras