Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

21/09/2018 - gente-e-fatos /Edição 1903
Vacina no Plaza
Neste sábado, dia 22 de setembro, o Ilha Plaza está com ponto de vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo. É mais uma oportunidade para a população se vacinar. Foi constatado pelo Ministério da Saúde, uma baixa cobertura vacinal no estado este ano. A ação acontecerá na entrada principal do shopping, das 10h às 17h.

Oportunidade
A RIOgaleão está com programas de estágio e jovem aprendiz abertos. As inscrições vão até o dia 23. Inscrições pelo lnkd.in/gX2dWeV para vagas de estágio e lnkd.in/g4cPaZa para vagas de jovem aprendiz.

Cavalinhos
A Cavalinhos Marinhos da Ilha está com inscrições abertas para a disputa de sambas-enredos da escola. Para concorrer, basta fazer parte da Oficina de Composição de Sambas da escolhinha e ter idade mínima de 10 anos. 

Trauma por faca
A Somei, Sociedade dos Médicos da Ilha, presidida pelo Dr. Romulo Capelo, realiza palestra sobre “Trauma abominal por projetil de arma de fogo ou faca,” na quarta (26), às 19h30, no Salão Novos Ventos do Iate. O palestrante é o Dr. Alfredo Guarischi, cirurgião geral e oncológico.

Psicologia grátis
Com o apoio do padre Júlio César, o Grupo de Psicólogas da Ilha, formado por cinco especialistas insulanas, realiza no domingo, dia 30, com início às 15h, no salão da Paróquia de Nossa Senhora do Loreto, o 2º Ciclo de Palestras, sobre os seguintes temas: Frustração na Adolescência, Suicídio e as Mídias Sociais, Relacionamento Abusivo,   Depressão na Infância, na Adolescência e na 3ª Idade. Esse assunto interessa a pais e professores. A participação é gratuita. Informações: 97576-2610.

Sem chilena e cerol
A 11ª CRE, sob o comando da professora Tânia Bendas, em connsonância com campanha de conscientização iniciada pela XXª RA e pela Superintendência da Ilha, leva às escolas municipais da região, palestra sobre os o perigos e riscos de soltar pipa, utilizando linha chilena ou cerol. 

Karen campeã
A insulana Karen Terra, de 19 anos, atleta da equipe Caverna Jiu-jitsu, do faixa-preta, Flávio Caverna, é a nova campeã carioca da categoria faixa-azul peso pena e absoluto (quando o atleta luta com adversários acima do peso). A jovem é uma das boas promessas do jiu-jitsu na Ilha do Governador.




Veja Também

Gente e Fatos - Nesta sexta (12), tem festa de Nossa Senhora Aparecida na igreja que leva o nome da santa, no Moneró. A programação começa às 5h30 com alvorada festiva e bênção da fonte, e finaliza com a Procissão Luminosa às 18h. Às 19h30 é a Missa Solene de encerramento da festa da padoeira. A página da paróquia no Facebook fará transmissões ao vivo das missas, às 6h, 10h30 e 19h30.

Gente e Fatos - As vagas para desfilar na escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha estão abertas. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de cinco anos. Informações sobre a documentação necessária na página da escola no Facebook.

Gente e Fatos - A insulana Laryssa Bottino, de 21 anos, está participando do concurso Musa do Brasileirão, em São Paulo. Ela representa o time do Vasco e dia 7 de outubro sairá o resultado da competição. A Ilha está na torcida pela Laryssa como musa do cruzmaltino!

Gente e Fatos - A insulana Laryssa Bottino, de 21 anos, está participando do concurso Musa do Brasileirão, em São Paulo. Ela representa o time do Vasco e dia 7 de outubro sairá o resultado da competição. A Ilha está na torcida pela Laryssa como musa do cruzmaltino!

Gente e Fatos - Mutirão no Jequiá Órgãos da prefeitura, 17º BPM e a Associação de Moradores da Colônia Z-10 se uniram para a realização do Mutirão de Limpeza do Manguezal do Jequiá, que acontece no sábado (22), às 9h. A população está sendo convidada a participar e será se suma importância para o sucesso do evento,


Edição 1906
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras