Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

10/08/2018 - gente-e-fatos /Edição 1897
Sarampo e Polio
Até o dia 31 ocorre a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomelite e Sarampo, com vacinação de crianças na faixa etária de 1 ano à 4 anos, 11 meses e 29 dias. O responsável deve levar a criança em um dos postos com a carteira de vacinação. Postos de vacinação na Ilha: Centros Municipais de Saúde, Clínicas da Família, HFAG, Ilha Plaza e as escolas municipais Nelson Prudêncio, Tenente Pedro Lima Mendes, Comandante Guilherme Fisher Presser, e Alice Tibiriçá.

Flig 2018
A 3ª Flig, Feira Literária da Ilha do Governador será realizada esse ano pelo Polo Cultural da Ilha de 18 a 21 de outubro, no calçadão da Estrada do Galeão, próximo a Megabanca. O padrinho da feira é o ator Miguel Falabella e a homenageada especial a saudosa teatróloga Elbe de Holanda. O evento terá uma barraca com livros de autores insulanos.

Leandro Azevedo
O dançarino e coreógrafo Leandro Azevedo fez aniversário no último dia 4, mas só vai comemora com amigos e alunos no domingo (26), às 16h, promovendo um baile aniversário. O evento será no Espaço de Dança Leandro Azevedo, que fica na Rua Fernando de Azevedo, 45, casa 101, próximo ao Ilha Plaza Shoping.

Portugal campeã
A seleção de Portugal foi a campeã da Copa do Mundo do Esporte Clube Jardim Guanabara ao vencer por 2 a 0 a França, time com melhor desempenho na primeira fase. O artilheiro da competição que recebeu o troféu chuteira de ouro, foi o jogador Guaracy, da Alemanha, que disputou o terceiro lugar com a Espanha.

CNEC Ilha tem novo diretor
A Faculdade CNEC Ilha (Lemos Cunha) conta com novo diretor. Marcelo Sylvino, que já esteve à frente da unidade por um breve período e volta com planos de firmar parcerias para alavancar o crescimento da faculdade.

Dia do Advogado no Lemos Cunha
Em comemoração ao Dia do Advogado, a Faculdade CNEC Lemos Cunha traz o palestrante Luciano Bandeira, Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Diretor Tesoureiro da OAB-RJ. Vai falar sobre "Os Novos Desafios da Advocacia," na segunda (13), às 19h. A palestra é gratuita e aberta ao público. Informações: 3975-6804.

Humanismo Ikeda
Nesse sábado (11), acontece o Corredor Cultural Humanismo Ikeda, no Corredor Esportivo, de 9h às 12h. O evento conta com palestra sobre alimentação saudável, contação de história, alongamento, fotografia, dança de salão, brincadeiras para crianças, oficina de brinquedo reciclável e propostas de paz.



Veja Também

Gente e Fatos - O OAB Ilha firmou convênio com a Universidade Cândido Mendes e está oferecendo cursos de pós-graduação em Direito e Processo Civil, e Direito e Processos do Trabalho e Previdenciário. As aulas serão na sede da OAB- Ilha. A mensalidaden tem o valor de R$ 250 para os jurisdicionados da subseção.

Gente e Fatos - Nesta sexta (12), tem festa de Nossa Senhora Aparecida na igreja que leva o nome da santa, no Moneró. A programação começa às 5h30 com alvorada festiva e bênção da fonte, e finaliza com a Procissão Luminosa às 18h. Às 19h30 é a Missa Solene de encerramento da festa da padoeira. A página da paróquia no Facebook fará transmissões ao vivo das missas, às 6h, 10h30 e 19h30.

Gente e Fatos - As vagas para desfilar na escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha estão abertas. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de cinco anos. Informações sobre a documentação necessária na página da escola no Facebook.

Gente e Fatos - A insulana Laryssa Bottino, de 21 anos, está participando do concurso Musa do Brasileirão, em São Paulo. Ela representa o time do Vasco e dia 7 de outubro sairá o resultado da competição. A Ilha está na torcida pela Laryssa como musa do cruzmaltino!

Gente e Fatos - A insulana Laryssa Bottino, de 21 anos, está participando do concurso Musa do Brasileirão, em São Paulo. Ela representa o time do Vasco e dia 7 de outubro sairá o resultado da competição. A Ilha está na torcida pela Laryssa como musa do cruzmaltino!

Gente e Fatos - Vacina no Plaza Neste sábado, dia 22 de setembro, o Ilha Plaza está com ponto de vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo. É mais uma oportunidade para a população se vacinar. Foi constatado pelo Ministério da Saúde, uma baixa cobertura vacinal no estado este ano. A ação acontecerá na entrada principal do shopping, das 10h às 17h.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras