Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

06/07/2018 - gente-e-fatos /Edição 1892
Casa do Índio
A juíza Glória Heloísa, titular da 2ª Vara da Infância e Idosos da Capital, garantiu a guarda provisória para Euníce Cariry, de cinco crianças e adolescentes indígenas que residem na Casa do Índio, que estavam ameaçadas de serem obrigados a sair do local após denúncias. Mas, com a visita do Conselho Tutelar da Ilha tudo foi esclarecido.
 
Lealtex
A Lealtex, loja de cama, mesa, banhos, cortinhas e decoração, abriu filial na Estrada da Cacuia, 347. A Lealtex tem várias lojas na cidade. Por comprar em quantidade, oferece preços muito bons e ainda parcela em seis vezes no cartão.
 
Aloisio Vilar
O escritor e teatrólogo insulano Aloisio Villar, participa da Feira Internacional do Livro no final do mês em Paraty e em agosto da Bienal do Livro em São Paulo com o livro “Na Passarela do teu Coração”.  
 
Light
A Light estará com seu atendimento móvel na Estrada do Galeão, em frente ao Hospital Evandro Freire, na segunda (9), entre 10h e 16h, somente para negociação de débitos com a empresa. As dívidas poderão ser parceladas em até 60 vezes.
 
Tribo Cacuia
A Tribo do Cacuia, presidida por Luizinho Taufie, realiza durante as noites do final de semana de 13 a 15 de julho o Arraiá da Tribo, com shows, barracas típicas e quadrilhas juninas. O evento é na Rua Sargento João Lopes a partir da esquina com a Estrada da Cacuia.
 
União da Ilha
A União da Ilha ainda não definiu o enredo para o Carnaval de 2019, mas, nos bastidores, o que se diz é que a escolha está entre uma homenagem ao pai do cantor Ito Melodia, Aroldo Melodia, ou ao estado do Ceará, que seria um enredo patrocinado. 
 
Portuguesa
A equipe de futebol profissional da Portuguesa, comandada por Rogério Correa, está indo bem em sua fase de preparação. Durante a semana que passou venceu o Fluminense por 1 a 0 e joga com o Vasco no sábado (7). A Lusa estreia na Copa Rio em 8 de agosto.
 
Shows na União
Nessa sexta (6), às 22h, a União da Ilha é palco do evento Misturou Geral, com Vitinho, Delacruz, Rennan da Penha  e Class A, misturando de rap, funk e pagode. No domingo (8), às 13h,  tem a Feijoada da Ilha na quadra da escola com apresentação do cantor Belo.



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras