Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

06/07/2018 - gente-e-fatos /Edição 1892
Casa do Índio
A juíza Glória Heloísa, titular da 2ª Vara da Infância e Idosos da Capital, garantiu a guarda provisória para Euníce Cariry, de cinco crianças e adolescentes indígenas que residem na Casa do Índio, que estavam ameaçadas de serem obrigados a sair do local após denúncias. Mas, com a visita do Conselho Tutelar da Ilha tudo foi esclarecido.
 
Lealtex
A Lealtex, loja de cama, mesa, banhos, cortinhas e decoração, abriu filial na Estrada da Cacuia, 347. A Lealtex tem várias lojas na cidade. Por comprar em quantidade, oferece preços muito bons e ainda parcela em seis vezes no cartão.
 
Aloisio Vilar
O escritor e teatrólogo insulano Aloisio Villar, participa da Feira Internacional do Livro no final do mês em Paraty e em agosto da Bienal do Livro em São Paulo com o livro “Na Passarela do teu Coração”.  
 
Light
A Light estará com seu atendimento móvel na Estrada do Galeão, em frente ao Hospital Evandro Freire, na segunda (9), entre 10h e 16h, somente para negociação de débitos com a empresa. As dívidas poderão ser parceladas em até 60 vezes.
 
Tribo Cacuia
A Tribo do Cacuia, presidida por Luizinho Taufie, realiza durante as noites do final de semana de 13 a 15 de julho o Arraiá da Tribo, com shows, barracas típicas e quadrilhas juninas. O evento é na Rua Sargento João Lopes a partir da esquina com a Estrada da Cacuia.
 
União da Ilha
A União da Ilha ainda não definiu o enredo para o Carnaval de 2019, mas, nos bastidores, o que se diz é que a escolha está entre uma homenagem ao pai do cantor Ito Melodia, Aroldo Melodia, ou ao estado do Ceará, que seria um enredo patrocinado. 
 
Portuguesa
A equipe de futebol profissional da Portuguesa, comandada por Rogério Correa, está indo bem em sua fase de preparação. Durante a semana que passou venceu o Fluminense por 1 a 0 e joga com o Vasco no sábado (7). A Lusa estreia na Copa Rio em 8 de agosto.
 
Shows na União
Nessa sexta (6), às 22h, a União da Ilha é palco do evento Misturou Geral, com Vitinho, Delacruz, Rennan da Penha  e Class A, misturando de rap, funk e pagode. No domingo (8), às 13h,  tem a Feijoada da Ilha na quadra da escola com apresentação do cantor Belo.



Veja Também

Gente e Fatos - No dia 14 os skatistas Kelvin Hoefler e o americano Paul Hart estarão na Ilha para uma sessão de autógrafos e fotos. O Kelvin Hoefler é o atleta que possui cinco títulos no Campeonato Mundial de Skate na categoria street, um recorde inédito que colocou o seu nome no Guinness World Records 2018. O evento será às 16h, na loja Silver Skate Shop, localizada na Estrada da Cacuia, 918. Após, os atletas irão para o Skatepark do Cocotá fazer demonstração de manobras radicais.

Gente e Fatos - A concessionária da Chevrolet que ficava ao lado do mercado Prezunic e fechou, já tem um novo endereço. Vai reabrir na Estrada do Galeão, esquina com a Rua Grão de Areia, onde antes havia uma loja das Casas Bahia. Ainda não tem data para a inauguração, mas as obras no local já estão acontecendo.

Gente e Fatos - A Sociedade dos Médicos da IIha do Governador promove na quarta-feira, dia 31, às 19h o 17º Encontro Científico da Somei, junto com o 2º Fórum Multidisciplinar de Medicina, Psicologia e Fonoaudiologia. Especialistas convidados para mesa redonda: Rafael Martins, Marcela Vianna, Elisa Bichels e Camila Monteiro.

Gente e Fatos - O OAB Ilha firmou convênio com a Universidade Cândido Mendes e está oferecendo cursos de pós-graduação em Direito e Processo Civil, e Direito e Processos do Trabalho e Previdenciário. As aulas serão na sede da OAB- Ilha. A mensalidaden tem o valor de R$ 250 para os jurisdicionados da subseção.

Gente e Fatos - Nesta sexta (12), tem festa de Nossa Senhora Aparecida na igreja que leva o nome da santa, no Moneró. A programação começa às 5h30 com alvorada festiva e bênção da fonte, e finaliza com a Procissão Luminosa às 18h. Às 19h30 é a Missa Solene de encerramento da festa da padoeira. A página da paróquia no Facebook fará transmissões ao vivo das missas, às 6h, 10h30 e 19h30.

Gente e Fatos - As vagas para desfilar na escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha estão abertas. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de cinco anos. Informações sobre a documentação necessária na página da escola no Facebook.


Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras