Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

18/05/2018 - Gente e Fatos /Edição 1885
Amigos da Ribeira
Moradores e amigos antigos da Ribeira vão se rencontrar no bairro no dia 25. A ideia é reunir três gerações, rever velhos conhecidos e contar boas histórias da região. O evento começa com um almoço no Planeta da Ribeira e, às 14h, sai a "Carreata da Saudade" pelas ruas do bairro. Em seguida, às 16h, o grupo volta para o Planeta para um café da tarde com direito a canções da época dourada com Vítor Morgado e sua esposa Guará. Durante a confraternização, lembranças e diplomas de participação serão entregues e, para finalizar, será servido um jantar acompanhado de música ao vivo sem hora para acabar. 

Autismo
O Centro de Instruções Almirante Sylvio de Camargo, da Marinha, recebe crianças com autismo dos grupos Mundo Azul e Compartilha para "Um Dia de Fuzileiro Naval" no sábado, de 9h às 11h. Mais de 200 crianças foram inscritas.

Samba Solidário
O Largo do Campinho, no Boogie Woogie, recebe o "Samba Solidário do BW" no domingo (20), às 13h. As atrações principais do evento são Ito Melodia e a Roda de Samba 39,5, e conta ainda com a participação de Nem Marins, Kinho PQD, Agenor Neto, Maura da Ilha, Bruno Revelação, Xinna Compositor e a bateria do bloco Quem Me Viu Mentiu. Pula-pula para a garotada e, quem levar 1kg de alimento não perecível ganha o ticket da feijoada. 

Copa dos botequins
O Downtown da Barra recebe de 14 a 17 de junho, de 12h às 22h, o evento "A Copa do Mundo dos Botequins". Participantes de todo o Rio de Janeiro foram convidados e a Ilha será representada pela Rose, do Lá na Rose, que aposta no prato indiano Chama Chamuças, no bolinho de arroz de brócolis com bacalhau e no arroz de açafrão com siri e camarão. Rose tem vasta experiência no concurso "Comida de Buteco" e certamente vai fazer bonito.

Aulas de direção
A Secretaria de Estado de Educação e o Detran firmaram parceria para implementação de aulas teóricas de direção para alunos de 46 escolas de ensino médio do estado. Os jovens que participarem do projeto terão gratuidade nas provas teóricas para obter a habilitação. O Colégio Tia Lavor deverá  ser a escola benefiada na Ilha do Governador.

Cavalinhos
Retornando aos trabalhos, a escola mirim da União da Ilha, Cavalinhos Marinhos da Ilha, inicia no próximo sábado (19), a oficina de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, a partir das 10 horas, na quadra da escola. Este ano, a responsável pela oficina será Patrícia Rodrigues, que atua no carnaval desde 1999, e João Victor, mestre-sala da escolinha, estreando como monitor. Vale lembrar que a idade mínima para participar do projeto é a partir dos sete anos de idade. Informações: 99306-0781.




Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras