Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

11/05/2018 - gente-e-fatos /Edição 1884
Vacinação no Plaza
O Ilha Plaza está participando do "Dia D da Vacinação" e terá ponto para aplicação da vacina contra a gripe e febre amarela nesse sábado (12), das 10h às 17h. O alvo da campanha são professores em atividade, gestantes, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, mulheres com até 45 dias de pós-parto e crianças  com mais de 6 meses e menos de 5 anos. 

Empoderamento
A OAB Mulher Ilha promove palestra sobre o tema "Empoderamento da Mulher Negra", com a palestrante Sabrina Oliveira, nessa sexta (11), às 9h30.  A OAB Ilha fica na Rua Âncora, 4, Cocotá.

60 anos
O Governador Iate Clube compeltou 60 anos no dia 21 de abril com um belo show da Banda Anjos da Noite. Parabéns ao clube e ao comodoro, José Carlos de Castro Pereira.

Currículo
A Casa do Trabalhador recebe o programa "Desenvolvendo Pessoas", do CIEE, com o workshop "Currículo - Seu Cartão de Visita", na segunda (14), às 14h. A entidade fica na  Estrada da Cacuia, 1574, e as inscrições podem ser feitas na secretaria da unidade. As vagas são limitadas.

Parque Royal
A Subsecretaria de Habitação está cadastrando moradores do Parque Royal para receberem o título de propriedade e para se candidatarem a participar do Programa Federal Cartão Reforma. Inscrições no Pouso Parque Royal, Rua Raimundo Malheiros, s/nº, de segunda a sexta, das 10h às 16h. 

Nure Guidah
A cantora insulana Nure Guidah faz show de músicas inéditas e grandes clássicos da MPB no dia 12 de junho, às 20h, no Teatro Henriqueta Briega, no Tijuca Tênis Club. Sucesso!

Feira da Saúde e Cidadania Rotary
O Rotary Ilha do Governador em parceria com a Somei e a ACM-Ilha realiza no sábado (26), a 29ª edição da Feira da Saúde e Cidadania, com vários serviços oferecidos à comunidade carente da região. A Feira será na ACM-Ilha, vai de 8h30 às 14h, e o público previsto é de 1500 pessoas.

Homenagem à PMs
O comando do 17º BPM e a Associação Comercial da Ilha do Governador vão realizar na sexta, dia 18, a partir das 16h, evento em homenagem aos policiais militares que se destacaram por suas ações no último trimestre. O evento será público, no calçadão da Portuguesa, em frente ao Banco do Brasil. A ideia é aproximar a relação da Polícia Militar e a população.

Livro
A escritora Jéssica Viana lançou o livro "O Amor Não Sabe Contar" no domingo (6), no Corredor Esportivo. A obra relata a história de sua sobrinha, uma criança com a síndrome de Edwards, sob o ponto de vista do irmão mais velho.

Baile Show
No sábado, 2 de junho, a partir das 19h, tem Baile Show no Esporte Clube Cocotá  com a presença da Banda Aeroporto. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do clube.





Veja Também

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Gente e Fatos - Cátia Coelho anuncia que neste domingo (10), a partir do meio dia, tem feijoada do Bloco Batuke de Batom no Restaurante Bom Demais Praia. A atração musical é a roda de samba “Canta Canta Minha Gente” com Dandara e Raoni. Ingresso antecipado para a feijoada R$ 25,00. Informações: 99672-8584

Gente e Fatos - Depois da volta triunfal do carnaval para a Estrada da Cacuia, no ano passado, após 15 anos de pedidos da comunidade do samba da região, a Prefeitura do Rio confirmou a realização de eventos carnavalescos no Cacuia e no Cocotá nesse ano de 2019. Os dois eventos serão oficiais e o crédito por essa mudança é do prefeito Marcelo Crivella que atendeu a um pleito da vereadora insulana Tânia Bastos.

Gente e Fatos - Treta lusitana A Portuguesa promete brigar na justiça contra o Vasco, caso o clube se negue a pagar 30% do valor acordado em parceria entre os clubes sobre o lateral-direito Nathan, um dos destaques do Vasco na Copinha, e que era jogador da Portuguesa. O atleta recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros do Valencia da Espanha mas a diretoria cruz-maltina nega que tenha feito o acordo.

Gente e Fatos - O Iate Clube Jardim Guanabara recebe nesse final de semana (19 e 20), de 8h às18h, o Double IG Challenge, campeonato de crossfit em duplas.

Gente e Fatos - A partir de sábado (12), o Mundo Bita estará no Ilha Plaza com brinquedos, atividades e decoração temática do desenho. O evento será no piso L1 e contará com uma roda gigante com entrada paga. Os encontros com o personagem acontecerão aos sábados e domingos das 15h às 19h, e as senhas serão distribuídas no mesmo dia de forma gratuita.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras