Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

13/04/2018 - gente-e-fatos /Edição 1880
As mortes da morte
O ex-subprefeito da Ilha, no tempo do governo de Brizola, o insulano Francisco Assunção lança até final de abril o livro “As Mortes das Morte”. Assunção garante que foi intuído a escrever o livro, cujo conteúdo destaca a responsabilidade do ser humano em cumprir preceitos éticos e comportamentais em geral como forma de desenhar o seu próprio futuro.

Certificado Digital
A Associação Comercial da Ilha facilita a vida de quem precisa fazer ou renovar o Certificado Digital de pessoas físicas e jurídicas, sem sair da Ilha. Para agendar ou saber mais detalhes sobre a certificação basta ligar: 3353-9877.

Gracyanne fica
Após brilhar à frente da bateria da União da Ilha, a musa fitness Gracyanne Barbosa, está confirmada para o Carnaval de 2019, e já garantiu a sua presença na feijoada de São Jorge.

Leandro Azevedo
O dançarino e coreógrafo Leandro Azevedo foi confirmado como responsável pela coreografia da comissão de frente da União para 2019. Leandro cuida de ala coreografada há anos e merece essa oportunidade.

Feijoada de São Jorge
No próximo dia 23, a União da Ilha abre as portas para realizar mais uma feijoada em comemoração ao Dia de São Jorge, santo padroeiro da agremiação. O evento terá a tradicional missa na parte da manhã, que é finalizada com a chegada da imagem de São Jorge na capela, que fica no estacionamento escola. Em seguida é servida a deliciosa feijoada organizada pelo chef de cozinha Thiago Castro conhecido como o Rei da Feijoada. 

Flamengo
A tempestade de 15 de fevereiro fez com duas torres de iluminação caíssem no gramado da Ilha do Urubu.  Em nota oficial o Flamengo prevê que o serviço de substituição das torres ainda demore 60 dias.

Rocco Steakhouse
Está chegando à Praia da Bica a Rocco Steakhouse. A divulgação da nova casa diz o seguinte: "Pensando nos amantes de uma boa conversa e boa música, acompanhadas de drinks gourmet, trouxemos um ambiente ao ar livre inigualável, onde você viverá momentos únicos de descontração". A expectativa é grande.

Escola no Mar
Cerca de 30 estudantes  da Escola Estadual Tia Lavor estiveram na quinta (12) visitando o AquaRio. O projeto Escola no Mar é uma parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) e a Fundação de estudo do Mar (Femar), e objetiva levar educação ambiental e diversão a estudantes. Boa!

Tribo Cacuia
A bateria do Bloco Tribo Cacuia e seus intérpretes, Nélio Marins e Marquinhos da Tribo, estarão na Caminhada do Autismo, domingo (15) na Praia da Bica.




Veja Também

Gente e Fatos - Mutirão no Jequiá Órgãos da prefeitura, 17º BPM e a Associação de Moradores da Colônia Z-10 se uniram para a realização do Mutirão de Limpeza do Manguezal do Jequiá, que acontece no sábado (22), às 9h. A população está sendo convidada a participar e será se suma importância para o sucesso do evento,

Gente e Fatos - A rede de odontologia Implante Rio inaugurou essa semana uma unidade no Ilha Plaza. Com mais de dez filiais no estado, a marca oferece serviços de implantes dentários, estética dental, radiografia e tomografia computadorizados.

Gente e Fatos - A Igreja Nossa Senhora Aparecidas abriu inscrições, na secretaria da paróquia para Curso de Orientação Vocacional, destinado a estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental. As sessões serão aos sábados das 16h às 18h. Informações na secretaria da paróquia ou: 2462-3267.

Gente e Fatos - Esta semana as obras no Bosque Caio Granado foram retomadas pela prefeitura. A paralização, por cerca de 2 meses, se deu por orientação do Ministério Público, para averiguar as denúncias de um grupo de militantes partidários que acusaram a prefeitura de desmatamento ilegal. Como o MP não constatou irregularidades, a obra recomeçou. Na área do bosque também serão instalados brinquedos e equipamentos para uma academia da terceira idade.

Gente e Fatos - A Paróquia Sagrada Família, do padre Carlos Gomez, localizada na Ribeira está completando nesse mês 50 anos de fundação. O jubileu de ouro será comemorado no domingo (19), e a programação começa às 10h, com a chegada de passeio ciclístico. As 10h30 tem missa celebrada pelo Cardeal Dom Orani, 12h feijoada e em seguida apresentações de bandas católicas, e sorteio de prêmios.

Gente e Fatos -


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras