Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

13/04/2018 - gente-e-fatos /Edição 1880
As mortes da morte
O ex-subprefeito da Ilha, no tempo do governo de Brizola, o insulano Francisco Assunção lança até final de abril o livro “As Mortes das Morte”. Assunção garante que foi intuído a escrever o livro, cujo conteúdo destaca a responsabilidade do ser humano em cumprir preceitos éticos e comportamentais em geral como forma de desenhar o seu próprio futuro.

Certificado Digital
A Associação Comercial da Ilha facilita a vida de quem precisa fazer ou renovar o Certificado Digital de pessoas físicas e jurídicas, sem sair da Ilha. Para agendar ou saber mais detalhes sobre a certificação basta ligar: 3353-9877.

Gracyanne fica
Após brilhar à frente da bateria da União da Ilha, a musa fitness Gracyanne Barbosa, está confirmada para o Carnaval de 2019, e já garantiu a sua presença na feijoada de São Jorge.

Leandro Azevedo
O dançarino e coreógrafo Leandro Azevedo foi confirmado como responsável pela coreografia da comissão de frente da União para 2019. Leandro cuida de ala coreografada há anos e merece essa oportunidade.

Feijoada de São Jorge
No próximo dia 23, a União da Ilha abre as portas para realizar mais uma feijoada em comemoração ao Dia de São Jorge, santo padroeiro da agremiação. O evento terá a tradicional missa na parte da manhã, que é finalizada com a chegada da imagem de São Jorge na capela, que fica no estacionamento escola. Em seguida é servida a deliciosa feijoada organizada pelo chef de cozinha Thiago Castro conhecido como o Rei da Feijoada. 

Flamengo
A tempestade de 15 de fevereiro fez com duas torres de iluminação caíssem no gramado da Ilha do Urubu.  Em nota oficial o Flamengo prevê que o serviço de substituição das torres ainda demore 60 dias.

Rocco Steakhouse
Está chegando à Praia da Bica a Rocco Steakhouse. A divulgação da nova casa diz o seguinte: "Pensando nos amantes de uma boa conversa e boa música, acompanhadas de drinks gourmet, trouxemos um ambiente ao ar livre inigualável, onde você viverá momentos únicos de descontração". A expectativa é grande.

Escola no Mar
Cerca de 30 estudantes  da Escola Estadual Tia Lavor estiveram na quinta (12) visitando o AquaRio. O projeto Escola no Mar é uma parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) e a Fundação de estudo do Mar (Femar), e objetiva levar educação ambiental e diversão a estudantes. Boa!

Tribo Cacuia
A bateria do Bloco Tribo Cacuia e seus intérpretes, Nélio Marins e Marquinhos da Tribo, estarão na Caminhada do Autismo, domingo (15) na Praia da Bica.




Veja Também

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Gente e Fatos - Cátia Coelho anuncia que neste domingo (10), a partir do meio dia, tem feijoada do Bloco Batuke de Batom no Restaurante Bom Demais Praia. A atração musical é a roda de samba “Canta Canta Minha Gente” com Dandara e Raoni. Ingresso antecipado para a feijoada R$ 25,00. Informações: 99672-8584

Gente e Fatos - Depois da volta triunfal do carnaval para a Estrada da Cacuia, no ano passado, após 15 anos de pedidos da comunidade do samba da região, a Prefeitura do Rio confirmou a realização de eventos carnavalescos no Cacuia e no Cocotá nesse ano de 2019. Os dois eventos serão oficiais e o crédito por essa mudança é do prefeito Marcelo Crivella que atendeu a um pleito da vereadora insulana Tânia Bastos.

Gente e Fatos - Treta lusitana A Portuguesa promete brigar na justiça contra o Vasco, caso o clube se negue a pagar 30% do valor acordado em parceria entre os clubes sobre o lateral-direito Nathan, um dos destaques do Vasco na Copinha, e que era jogador da Portuguesa. O atleta recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros do Valencia da Espanha mas a diretoria cruz-maltina nega que tenha feito o acordo.

Gente e Fatos - O Iate Clube Jardim Guanabara recebe nesse final de semana (19 e 20), de 8h às18h, o Double IG Challenge, campeonato de crossfit em duplas.

Gente e Fatos - A partir de sábado (12), o Mundo Bita estará no Ilha Plaza com brinquedos, atividades e decoração temática do desenho. O evento será no piso L1 e contará com uma roda gigante com entrada paga. Os encontros com o personagem acontecerão aos sábados e domingos das 15h às 19h, e as senhas serão distribuídas no mesmo dia de forma gratuita.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras