Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

23/02/2018 - gente-e-fatos /Edição 1873
Somei
A reunião da Sociedade dos Médicos da Ilha desse mês será na quarta (28), no Salão Novos Ventos, do Iate Clube Jardim Guanabara, às 19h30. A reunião é restrita a médicos e terá a palestra do Sr. Serafim Borgem com o tema "Há prevenção de morte súbita na prática esportiva".
  
Solidariedade
A ONG da Solidariedade está arrecadando roupas e mantimentos para os desabrigados vítimas do temporal que assolou a cidade na quinta (15). As doações podem ser entregues na sede da ONG, que fica na Av. Paranapuã, 1669, no Cocotá.

Da aula à prática
Alunos do curso de Assistente Administrativo do Senai realizaram um workshop na Casa do Trabalhador da Ilha, denonimado "Projeto Integra 2018 - Qualificar para Transformar". Os alunos colocaram em prática o que aprenderam no curso e visitantes tiveram noções básicas para elaboração de currículo, postura em entrevista de emprego, comunicação nas redes sociais e etc. Parabéns!

Futsal da Lusa
O futsal profissional da Portuguesa continua fazendo bonito. Após conquistar o campeonato estadual no ano passado, a equipe da Lusa disputa agora as semifinais da Copa Cidade Maravilhosa. Na próxima terça (27) vai enfrentar o Correas, às 20h, na Arena Carioca. Uma vitória leva o time da Ilha para a final. Vamos torcer!

Carnaval
 O resultado não foi bom para as escolas de samba da Ilha na apuração do Grupo E. A Nação Insulana foi rebaixada e não desfilará ano que vem, já a Acadêmicos do Dendê ficou na sétima colocação.

Mobilização
Deu gosto de ver a mobilização de moradores após o temporal da quinta (15), que deixou ruas cheias de troncos e galhos. Muitos se organizaram em grupos, não esperaram as autoridades, e foram limpando as ruas.

Amigos da Ribeira
O cantor Bicudo, um dos autores do samba "A Amizade" e insulano boa praça, teve a ideia de reunir antigos moradores da Ribeira para uma confraternização no dia 25 de maio. Para ampliar a turma foi criado na internet o grupo “Ribeira de todos os Tempos” que se comunica 24h e já reúne uma grande quantidade de insulanos que moram ou já moraram naquele bairro alto astral. O ponto de encontro escolhido é o Planeta da Ribeira. Boa!

Pagode da Ofensa
O grupo humorístico Pagode da Ofensa, que fez sucesso no programa “Pânico na Band” faz show no sábado (24), às 21h, na Arena Carioca Renato Russo. O ingresso custa R$ 30 e pode ser adquirido na secretaria da Areninha.

BaterIlha
Após confirmada a saída do Mestre Ciça do comando da bateria da União da Ilha, os rumores na escola são de que diretores que trabalharam com o próprio Ciça devem assumir o cargo em conjunto. O presidente Ney Filardi adiantou que o próximo mestre será prata da casa. Gente boa tem.

Relíquias do Funk
Dia 9 de março, a partir das 19h, a Areninha Carioca Renato Russo apresenta o show Relíquia do Funk ”Recordas é Viver” tendo como atrações Mc Neném, Mano Kacau e o DJ Batata, sacudindo a galera.  Ingressos a 10 reais no local.

Exposição
O Fotógrafo Roberto Macchiute realiza na Biblioteca Euclídes da Cunha, no Cocotá, a exposição “Fotógrafos de Expressão” onde reúne 160 fotos junto com outros 56 fotógrafos. A ideia da mostra é estimular a criação de um polo fotográfico na região e incentivar o interesse pela fotografia. A exposição vai até quarta (28), e está aberta de 9h às 17h. 



Veja Também

Gente e Fatos - Mutirão no Jequiá Órgãos da prefeitura, 17º BPM e a Associação de Moradores da Colônia Z-10 se uniram para a realização do Mutirão de Limpeza do Manguezal do Jequiá, que acontece no sábado (22), às 9h. A população está sendo convidada a participar e será se suma importância para o sucesso do evento,

Gente e Fatos - A rede de odontologia Implante Rio inaugurou essa semana uma unidade no Ilha Plaza. Com mais de dez filiais no estado, a marca oferece serviços de implantes dentários, estética dental, radiografia e tomografia computadorizados.

Gente e Fatos - A Igreja Nossa Senhora Aparecidas abriu inscrições, na secretaria da paróquia para Curso de Orientação Vocacional, destinado a estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental. As sessões serão aos sábados das 16h às 18h. Informações na secretaria da paróquia ou: 2462-3267.

Gente e Fatos - Esta semana as obras no Bosque Caio Granado foram retomadas pela prefeitura. A paralização, por cerca de 2 meses, se deu por orientação do Ministério Público, para averiguar as denúncias de um grupo de militantes partidários que acusaram a prefeitura de desmatamento ilegal. Como o MP não constatou irregularidades, a obra recomeçou. Na área do bosque também serão instalados brinquedos e equipamentos para uma academia da terceira idade.

Gente e Fatos - A Paróquia Sagrada Família, do padre Carlos Gomez, localizada na Ribeira está completando nesse mês 50 anos de fundação. O jubileu de ouro será comemorado no domingo (19), e a programação começa às 10h, com a chegada de passeio ciclístico. As 10h30 tem missa celebrada pelo Cardeal Dom Orani, 12h feijoada e em seguida apresentações de bandas católicas, e sorteio de prêmios.

Gente e Fatos -


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras