Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

23/02/2018 - gente-e-fatos /Edição 1873
Somei
A reunião da Sociedade dos Médicos da Ilha desse mês será na quarta (28), no Salão Novos Ventos, do Iate Clube Jardim Guanabara, às 19h30. A reunião é restrita a médicos e terá a palestra do Sr. Serafim Borgem com o tema "Há prevenção de morte súbita na prática esportiva".
  
Solidariedade
A ONG da Solidariedade está arrecadando roupas e mantimentos para os desabrigados vítimas do temporal que assolou a cidade na quinta (15). As doações podem ser entregues na sede da ONG, que fica na Av. Paranapuã, 1669, no Cocotá.

Da aula à prática
Alunos do curso de Assistente Administrativo do Senai realizaram um workshop na Casa do Trabalhador da Ilha, denonimado "Projeto Integra 2018 - Qualificar para Transformar". Os alunos colocaram em prática o que aprenderam no curso e visitantes tiveram noções básicas para elaboração de currículo, postura em entrevista de emprego, comunicação nas redes sociais e etc. Parabéns!

Futsal da Lusa
O futsal profissional da Portuguesa continua fazendo bonito. Após conquistar o campeonato estadual no ano passado, a equipe da Lusa disputa agora as semifinais da Copa Cidade Maravilhosa. Na próxima terça (27) vai enfrentar o Correas, às 20h, na Arena Carioca. Uma vitória leva o time da Ilha para a final. Vamos torcer!

Carnaval
 O resultado não foi bom para as escolas de samba da Ilha na apuração do Grupo E. A Nação Insulana foi rebaixada e não desfilará ano que vem, já a Acadêmicos do Dendê ficou na sétima colocação.

Mobilização
Deu gosto de ver a mobilização de moradores após o temporal da quinta (15), que deixou ruas cheias de troncos e galhos. Muitos se organizaram em grupos, não esperaram as autoridades, e foram limpando as ruas.

Amigos da Ribeira
O cantor Bicudo, um dos autores do samba "A Amizade" e insulano boa praça, teve a ideia de reunir antigos moradores da Ribeira para uma confraternização no dia 25 de maio. Para ampliar a turma foi criado na internet o grupo “Ribeira de todos os Tempos” que se comunica 24h e já reúne uma grande quantidade de insulanos que moram ou já moraram naquele bairro alto astral. O ponto de encontro escolhido é o Planeta da Ribeira. Boa!

Pagode da Ofensa
O grupo humorístico Pagode da Ofensa, que fez sucesso no programa “Pânico na Band” faz show no sábado (24), às 21h, na Arena Carioca Renato Russo. O ingresso custa R$ 30 e pode ser adquirido na secretaria da Areninha.

BaterIlha
Após confirmada a saída do Mestre Ciça do comando da bateria da União da Ilha, os rumores na escola são de que diretores que trabalharam com o próprio Ciça devem assumir o cargo em conjunto. O presidente Ney Filardi adiantou que o próximo mestre será prata da casa. Gente boa tem.

Relíquias do Funk
Dia 9 de março, a partir das 19h, a Areninha Carioca Renato Russo apresenta o show Relíquia do Funk ”Recordas é Viver” tendo como atrações Mc Neném, Mano Kacau e o DJ Batata, sacudindo a galera.  Ingressos a 10 reais no local.

Exposição
O Fotógrafo Roberto Macchiute realiza na Biblioteca Euclídes da Cunha, no Cocotá, a exposição “Fotógrafos de Expressão” onde reúne 160 fotos junto com outros 56 fotógrafos. A ideia da mostra é estimular a criação de um polo fotográfico na região e incentivar o interesse pela fotografia. A exposição vai até quarta (28), e está aberta de 9h às 17h. 



Veja Também

Gente e Fatos - O Hipermercado Extra funcionará nesta sexta e sábado, com ofertas eletrizantes. O diretor David Pereira Pinto avisa que a promoção começa às 18h e que preparou preços especiais para o bacalhau, vinhos, espumantes, cervejas, eletrodomésticos, panetones, enfim tudo para a ceia de natal.

Gente e Fatos - Fabiana Moneró A cantora Fabiana Moneró lança no sábado (8), no programa “É de Casa”, da Rede Globo a música autoral “Onde Você Estava”. Será o lançamento do clipe e da música em todas as plataformas digitais. O programa começa às 9h. Fabiana também é uma das atrações confirmadas na chegada do Papai Noel na Portuguesa, no domingo (9).

Gente e Fatos - Nesse sábado (1º), às 17h, a Areninha Carioca Renato Russo recebe a 4ª Mostra Cultural de Dança Kalons Latatchos com o espetáculo Raízes, o Despertar de uma Consciência. O evento conta também com apresentação de diversos grupos de dança. Crianças até 8 anos não pagam, para os demais, o ingresso custa R$ 20. Venda na Areninha.

Gente e Fatos - O enredo do bloco carnavalesco Vermelho e Branco, da Colônia Z-10, que desfila no domingo de carnaval, já está definido. O gigante da Z-10, vai falar sobre o jogo da vida, onde a cada dia devemos apostar e aceitar desafios. Os ensaios acontecem na quadra da Z-10, todas às sextas, a partir de 20h.

Gente e Fatos - Confirmado para a tarde do domingo, dia 9 de dezembro, a tradicional festa de chegada de Papai Noel à Ilha. Atrações: sorteio de bicicletas, salto de paraquedistas, apresentação de dança do professor Leandro Azevedo e mágico e outras. Garanta o seu ticket para participar do sorteio. Entrada grátis. Informações: 99982-4487.

Gente e Fatos - No dia 14 os skatistas Kelvin Hoefler e o americano Paul Hart estarão na Ilha para uma sessão de autógrafos e fotos. O Kelvin Hoefler é o atleta que possui cinco títulos no Campeonato Mundial de Skate na categoria street, um recorde inédito que colocou o seu nome no Guinness World Records 2018. O evento será às 16h, na loja Silver Skate Shop, localizada na Estrada da Cacuia, 918. Após, os atletas irão para o Skatepark do Cocotá fazer demonstração de manobras radicais.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras