Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

09/02/2018 - gente-e-fatos /Edição 1871
Vermelho e Branco
Nesta sexta (26), o bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 realiza a noite das rainhas e musas do carnaval insulano. Elas, que estão abrilhantando ainda mais as baterias dos blocos de rua pela Ilha, estarão juntas na quadra da Praça São Pedro, da Colônia Z-10. O evento começa às 20h e marca o lançamento do abadá oficial do bloco. O desfile do Vermelho e Branco será no domingo de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com a concentração às 9h. O desfile inicia às 10h, fazendo o trajeto da Colônia até a Praça Iaiá Garcia.

Airj no Carnaval 1
Durante o período de carnaval, quem desembarcar no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim será recebido em ritmo de carnaval com o RIOgaleão Folia. Música e um stand de maquiagem e adereços carnavalescos serão oferecidos aos milhares de passageiros que voarem pelo aeroporto internacional. 

Airj no Carnaval 2
Para embalar o folião que estiver no aeroporto, haverá apresentações de blocos carnavalescos no dia 9/2 (sexta-feira), no piso do desembarque, das 20h15 às 21h15. Músicos e dançarinos de diversos blocos do Rio de Janeiro se juntarão para mostrar a variedade musical e a diversificação da folia carioca, que reúne públicos com gostos distintos. Na quinta (8), os Tambores de Olokun já contagiavam o público com o ritmo do maracatu. A fanfarra de sexta apresentará, além das tradicionais marchinhas, releituras de axé e músicas que animam o carnaval desde os anos 50.

Airj no Carnaval 3 
No aeroporto haverá um espaço gratuito para o público que deseja sair com o visual pronto para pular Carnaval. Um stand, localizado em frente ao desembarque doméstico do Terminal 2, contará com profissionais que farão maquiagens nos foliões e entregarão adereços carnavalescos, entre eles, asas para que o voo siga pela folia carioca.  O ambiente customizado funcionará, na sexta (9), das 13h às 21h, e, no sábado de Carnaval (10), das 9h às 17h. No espaço, ainda haverá um painel temático para fotos da experiência carnavalesca do RIOgaleão.

Horários Ilha Plaza
Sábado: normal (lojas e quiosques das 10h às 22h, alimentação e lazer, das 10h às 23h), Domingo: normal (lojas e quiosques das 13h às 21h, alimentação de 12h às 22h). Segunda e terça: lojas e quiosques fechados; alimentação facultativa de 12h às 21h. Quarta: lojas, quiosques e alimentação de 12h às 22h. Os cinemas funcionam todos os dias de acordo com a programação.

Segurança no mar
A Marinha do Brasil dará uma palestra gratuita sobre segurança no tráfego aquaviário, no Jequiá Iate Clube, no sábado (24), às 11h. O público alvo são os donos de embarcações.

Exposição de fotos
A exposição fotográfica "Fotógrafos de Expressão", que acontece na Biblioteca da Ilha até o dia 28, das 9h às 17h, dará uma pausa nesse período de Carnaval. Vale a pena conferir o material exposto. Sobra talento e criatividade.




Veja Também

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - A insulana Isadora Emer, de 12 anos, está participando do programa “'The Voice Kids'', da Rede Globo e na apresentação do domingo (14), ela deu um show conquistando todos os jurados e o público. Cantou o sucesso “Mal de Mim”, de Djavan e decidiu ir para o time de Carlinhos Brown. Estamos na torcida!

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - Carnaval no Cacuia Está confirmada a volta do Carnaval do Cacuia depois de 15 anos. O Carnaval do Cocotá continua como oficial da prefeitura e o do Cacuia está sendo organizado por uma comissão de comerciantes e entusiastas do carnaval da região, e vai do sábado, 10, até a terça, 13 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é que alguns blocos da Ilha e vários grupos de fantasias se apresentem nos dias de folia. Os organizadores prometem um ambiente familiar com a valorização cultural da festa, com muitas marchinhas e fantasias. São Sebastião Dia 20 é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. E a igreja que leva o nome do santo, na Praia de Olaria, 607, no Cocotá, está organizando para o sábado (13), uma carreata em homenagem a São Sebastião. A concentração será às 9h30 em frente a igreja. Informações: 3396-5144. Cabelo e barba Alunos da Faetec Ilha, formados pela oficina de barbearia, estarão cortando o cabelo e fazendo a barba gratuitamente da população que comparecerem nesse sábado (13), das 9h às 12h, na unidade. O endereço da Faetec é: Estrada da Cacuia, 1574. Atendimento a menores só com os resposáveis.,, Geid 30 anos O Grupo de Estudos Integrais Demetrius (Geid), completou 30 anos na quarta (10). Fundado pelo saudoso Horácio Ramasine e presidido pelo seu filho, Marcelo Ramasine, o grupo atende pessoas que buscam conforto espiritual, e ajuda famílias carentes da região. Parabéns! Bingo! O Jequiá Iate Clube recebe mais uma edição do Bingo organizado pela ONG Grupo da Solidariedade. O evento, que terá show do cantor e tecladista Ênio Barrone, será no domingo (28), às 16h. Cartela por R$ 25 com direito a cinco rodadas. A arrecadação será destinada a obras da ONG. China da Moto China da Moto, uma figura única e amada da região, infartou e faleceu na noite do sábado (6). O velório aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cacuia com a presença de muitos amigos. China rodava a Ilha, inicialmente de bicicleta e depois de moto, com adereços e propagandas. Saúde na Ilha O Subsecretário de Saúde Complementar, Dr. João Araújo, que assumiu o cargo no dia 5, visitou duas unidades de saúde na Ilha, na quinta (11). A comitiva formada pela vereadora Tânia Bastos, superintendente Daniel Balbi, administrador regional Marcio Pimenta, e os médicos André Triani e Marcio Esser, esteve na Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, e no Hospital Paulino Werneck, onde ouviram pacientes e profissionais de saúde para identificar melhorias para as unidades. No Werneck a prioridade é a volta da maternidade para a unidade, onde foi constatada a existência de duas salas que podem receber 13 leitos. Na foto ao lado, membros da comitiva e a Dra. Olga de Abreu, diretora do Hospital Paulino Werneck. Maternidade A expectativa é que o Paulino Werneck receba uma maternidade de média complexidade nesse ano.

Gente e Fatos -


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras