Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

09/02/2018 - gente-e-fatos /Edição 1871
Vermelho e Branco
Nesta sexta (26), o bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 realiza a noite das rainhas e musas do carnaval insulano. Elas, que estão abrilhantando ainda mais as baterias dos blocos de rua pela Ilha, estarão juntas na quadra da Praça São Pedro, da Colônia Z-10. O evento começa às 20h e marca o lançamento do abadá oficial do bloco. O desfile do Vermelho e Branco será no domingo de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com a concentração às 9h. O desfile inicia às 10h, fazendo o trajeto da Colônia até a Praça Iaiá Garcia.

Airj no Carnaval 1
Durante o período de carnaval, quem desembarcar no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim será recebido em ritmo de carnaval com o RIOgaleão Folia. Música e um stand de maquiagem e adereços carnavalescos serão oferecidos aos milhares de passageiros que voarem pelo aeroporto internacional. 

Airj no Carnaval 2
Para embalar o folião que estiver no aeroporto, haverá apresentações de blocos carnavalescos no dia 9/2 (sexta-feira), no piso do desembarque, das 20h15 às 21h15. Músicos e dançarinos de diversos blocos do Rio de Janeiro se juntarão para mostrar a variedade musical e a diversificação da folia carioca, que reúne públicos com gostos distintos. Na quinta (8), os Tambores de Olokun já contagiavam o público com o ritmo do maracatu. A fanfarra de sexta apresentará, além das tradicionais marchinhas, releituras de axé e músicas que animam o carnaval desde os anos 50.

Airj no Carnaval 3 
No aeroporto haverá um espaço gratuito para o público que deseja sair com o visual pronto para pular Carnaval. Um stand, localizado em frente ao desembarque doméstico do Terminal 2, contará com profissionais que farão maquiagens nos foliões e entregarão adereços carnavalescos, entre eles, asas para que o voo siga pela folia carioca.  O ambiente customizado funcionará, na sexta (9), das 13h às 21h, e, no sábado de Carnaval (10), das 9h às 17h. No espaço, ainda haverá um painel temático para fotos da experiência carnavalesca do RIOgaleão.

Horários Ilha Plaza
Sábado: normal (lojas e quiosques das 10h às 22h, alimentação e lazer, das 10h às 23h), Domingo: normal (lojas e quiosques das 13h às 21h, alimentação de 12h às 22h). Segunda e terça: lojas e quiosques fechados; alimentação facultativa de 12h às 21h. Quarta: lojas, quiosques e alimentação de 12h às 22h. Os cinemas funcionam todos os dias de acordo com a programação.

Segurança no mar
A Marinha do Brasil dará uma palestra gratuita sobre segurança no tráfego aquaviário, no Jequiá Iate Clube, no sábado (24), às 11h. O público alvo são os donos de embarcações.

Exposição de fotos
A exposição fotográfica "Fotógrafos de Expressão", que acontece na Biblioteca da Ilha até o dia 28, das 9h às 17h, dará uma pausa nesse período de Carnaval. Vale a pena conferir o material exposto. Sobra talento e criatividade.




Veja Também

Gente e Fatos - Mutirão no Jequiá Órgãos da prefeitura, 17º BPM e a Associação de Moradores da Colônia Z-10 se uniram para a realização do Mutirão de Limpeza do Manguezal do Jequiá, que acontece no sábado (22), às 9h. A população está sendo convidada a participar e será se suma importância para o sucesso do evento,

Gente e Fatos - A rede de odontologia Implante Rio inaugurou essa semana uma unidade no Ilha Plaza. Com mais de dez filiais no estado, a marca oferece serviços de implantes dentários, estética dental, radiografia e tomografia computadorizados.

Gente e Fatos - A Igreja Nossa Senhora Aparecidas abriu inscrições, na secretaria da paróquia para Curso de Orientação Vocacional, destinado a estudantes a partir do 7º ano do ensino fundamental. As sessões serão aos sábados das 16h às 18h. Informações na secretaria da paróquia ou: 2462-3267.

Gente e Fatos - Esta semana as obras no Bosque Caio Granado foram retomadas pela prefeitura. A paralização, por cerca de 2 meses, se deu por orientação do Ministério Público, para averiguar as denúncias de um grupo de militantes partidários que acusaram a prefeitura de desmatamento ilegal. Como o MP não constatou irregularidades, a obra recomeçou. Na área do bosque também serão instalados brinquedos e equipamentos para uma academia da terceira idade.

Gente e Fatos - A Paróquia Sagrada Família, do padre Carlos Gomez, localizada na Ribeira está completando nesse mês 50 anos de fundação. O jubileu de ouro será comemorado no domingo (19), e a programação começa às 10h, com a chegada de passeio ciclístico. As 10h30 tem missa celebrada pelo Cardeal Dom Orani, 12h feijoada e em seguida apresentações de bandas católicas, e sorteio de prêmios.

Gente e Fatos -


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras