Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

26/01/2018 - gente-e-fatos /Edição 1869
The Voice Kids
A insulana Isadora Emer, de 12 anos, está participando do programa “'The Voice Kids'', da Rede Globo e na apresentação do domingo (14), ela deu um show conquistando todos os jurados e o público. Cantou o sucesso “Mal de Mim”, de Djavan e decidiu ir para o time de Carlinhos Brown. Estamos na torcida! 

Vermelho e Branco
Nesta sexta (26), o bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 realiza a noite das rainhas e musas do carnaval insulano. Elas, que estarão abrilhantando ainda mais as baterias dos blocos de rua pela Ilha, estarão juntas na quadra da Praça São Pedro, da Colônia Z-10. O evento começa às 20h e marca o lançamento do abadá oficial do bloco. O desfile do Vermelho e Branco será no domingo de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com a concentração às 9h, e o desfile inicia às 10h, fazendo o trajeto da Colônia até a Praça Iaiá Garcia.

Ibeu Ilha
O curso de inglês Ibeu está sempre apostando em novas tecnologias. Os alunos do curso contam com quadro interativo, óculos de realidade virtual além do uso da ferramenta Google for Education. O telefone do Ibeu Ilha é o 2466-1197.  

Liquidação
O brechó que funciona na sede da ONG da Solidariedade, está em liquidação. Sandálias por 2 reais, roupas de 1 a 5 reais, ternos por 20 reais, DVD por um real, calça jeans por 5 reais e por aí vai. Vale a pena conferir. Av. Paranapuã, 1669.

Campello é da Ilha
O médico ortopedista insulano, Dr. Alexandre Campello, foi eleito e tomou posse como presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, na segunda (22). Campello é um médico conceituado, tem uma clínica na região, e se dedica ao clube cruzmaltino há 30 anos. Parabéns e boa sorte.

RIOgaleão
O Consórcio RIOgaleão, que administra o Aeroporto Tom Jobim, promoveu a formatura de mais de 60 estudantes de escolas públicas do entorno do aeroporto, que participaram do projeto socioambiental Conexão Escola. O objetivo do projeto é criar agentes transformadores na busca de um meio ambiente mais equilibrado. Alguns dos temas: mundo animal, aviação, coleta seletiva, reciclagem, compostagem, plantio, pesca, poluição e  combate a balões,

Bonde do Caveira
A bateria do mestre Ciça realiza no domingo dia 28, o Ensaio de Verão do Bonde do Caveira no estacionamento da quadra da União, a partir das 15h. A entrada é franca até as 17h. Informações: 96908-7091.

Dilsinho e Ferrugem
O Iate Clube Jardim Guanbara recebe dois shows completos de grandes artistas no mesmo dia. Dilsinho e Ferrugem se apresentam no clube na sexta, 2 de março, às 23h. Os ingressos podem ser comprados na secretaria do clube, nas lojas South e pelo site Guichê Web.

Oficina de teatro
O Grupo de Teatro Se Liga está com vagas abertas para a sua Oficina de Teatro Livre para jovens a partir de 14 anos e adultos. As aulas acontecem na Areninha Renato Russo, às segundas e quartas, de 19h30 às 21h. A mensalidade é de R$ 20. Inscrições na Areninha.

Lusa bem
A Portuguesa deixou boa impressão nos dois empates, que poderiam ser vitórias, frente ao Botafogo e Fluminense. Contra o Bota, a vitória escapou no último segundo e contra o Flu, o juiz deixou de assinalar pênalti claro para a Lusa.




Veja Também

Gente e Fatos - Nesta sexta (26), o bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 realiza a noite das rainhas e musas do carnaval insulano. Elas, que estão abrilhantando ainda mais as baterias dos blocos de rua pela Ilha, estarão juntas na quadra da Praça São Pedro, da Colônia Z-10. O evento começa às 20h e marca o lançamento do abadá oficial do bloco. O desfile do Vermelho e Branco será no domingo de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com a concentração às 9h. O desfile inicia às 10h, fazendo o trajeto da Colônia até a Praça Iaiá Garcia.

Gente e Fatos -

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - Carnaval no Cacuia Está confirmada a volta do Carnaval do Cacuia depois de 15 anos. O Carnaval do Cocotá continua como oficial da prefeitura e o do Cacuia está sendo organizado por uma comissão de comerciantes e entusiastas do carnaval da região, e vai do sábado, 10, até a terça, 13 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é que alguns blocos da Ilha e vários grupos de fantasias se apresentem nos dias de folia. Os organizadores prometem um ambiente familiar com a valorização cultural da festa, com muitas marchinhas e fantasias. São Sebastião Dia 20 é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. E a igreja que leva o nome do santo, na Praia de Olaria, 607, no Cocotá, está organizando para o sábado (13), uma carreata em homenagem a São Sebastião. A concentração será às 9h30 em frente a igreja. Informações: 3396-5144. Cabelo e barba Alunos da Faetec Ilha, formados pela oficina de barbearia, estarão cortando o cabelo e fazendo a barba gratuitamente da população que comparecerem nesse sábado (13), das 9h às 12h, na unidade. O endereço da Faetec é: Estrada da Cacuia, 1574. Atendimento a menores só com os resposáveis.,, Geid 30 anos O Grupo de Estudos Integrais Demetrius (Geid), completou 30 anos na quarta (10). Fundado pelo saudoso Horácio Ramasine e presidido pelo seu filho, Marcelo Ramasine, o grupo atende pessoas que buscam conforto espiritual, e ajuda famílias carentes da região. Parabéns! Bingo! O Jequiá Iate Clube recebe mais uma edição do Bingo organizado pela ONG Grupo da Solidariedade. O evento, que terá show do cantor e tecladista Ênio Barrone, será no domingo (28), às 16h. Cartela por R$ 25 com direito a cinco rodadas. A arrecadação será destinada a obras da ONG. China da Moto China da Moto, uma figura única e amada da região, infartou e faleceu na noite do sábado (6). O velório aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cacuia com a presença de muitos amigos. China rodava a Ilha, inicialmente de bicicleta e depois de moto, com adereços e propagandas. Saúde na Ilha O Subsecretário de Saúde Complementar, Dr. João Araújo, que assumiu o cargo no dia 5, visitou duas unidades de saúde na Ilha, na quinta (11). A comitiva formada pela vereadora Tânia Bastos, superintendente Daniel Balbi, administrador regional Marcio Pimenta, e os médicos André Triani e Marcio Esser, esteve na Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, e no Hospital Paulino Werneck, onde ouviram pacientes e profissionais de saúde para identificar melhorias para as unidades. No Werneck a prioridade é a volta da maternidade para a unidade, onde foi constatada a existência de duas salas que podem receber 13 leitos. Na foto ao lado, membros da comitiva e a Dra. Olga de Abreu, diretora do Hospital Paulino Werneck. Maternidade A expectativa é que o Paulino Werneck receba uma maternidade de média complexidade nesse ano.

Gente e Fatos -


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras