Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

19/01/2018 - gente-e-fatos /Edição 1868
Lemos Cunha
O Colégio Lemos Cunha que já contou com cerca de 5 mil alunos e foi referência no ensino do 1º e 2º graus, sobretudo na época do professor Borges, encerrou as atividades demitindo professores e funcionários. No prédio agora só funciona a Faculdade da Ilha, com cursos de Direito, Administração, Engenharia Civíl e Pedagogia. 

Bom Demais
Vale a pena experimentar os novos pratos no cardápio do Restaurante Bom Demais Praia. São excelentes. Principalmente pelo tempero e o ótimo sabor. Vale experimentar o Risoto de Camarão e o Salmão Grelhado. Coisa para dar nota 10 e ficar com  água na boca.

Implante Rio
O SAC do Ilha Plaza está temporariamente no piso G2. Isso porque na antiga loja, localizada no piso L1, agora funciona a Implante Rio, uma das maiores clínicas odontológicas do Rio de Janeiro. 

China da Moto
Muito bonita e merecida a homenagem que a Associação de Ciclistas da Ilha prestou a Nilton Santos Sá, o China da Moto, no domingo (14), em seu tradicional passeio ciclístico mensal. China faleceu no dia 6 e, por 29 anos rodou as ruas da Ilha com sua moto ornamentada, levando informações e propaganda aos insulanos. A família de China compareceu à homenagem e ficou emocionada com o carinho recebida dos ciclistas da Ilha do Governador.

Projeto Botinho
Teve início na quinta (19), o Projeto Botinho, na Praia da Bica. A colônia de férias que atende 400 crianças e jovens da região, é realizada pelo Corpo de Bombeiros, com atividades de segunda à sexta, de 8h às 11h, e vai até o dia 31. Os participantes terão informações sobre a preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

Estudo nos EUA
O Ibeu Instituto Brasil Estados Unidos tem um serviço  que orienta e acompanha estudantes e profissionais que buscam estudar em universidades nos Estados Unidos. 2466-1197.

Hospital da Ilha
O Hospital da Ilha, antigo Santa Maria Madalena, mudou a administração e o atendimento tem sido elogiado pelos pacientes. Boa notícia para a saúde dos insulanos.

Flamengo
O Campeonato Carioca já começou e a Ilha recebe dois jogos seguidos do Flamengo. Domingo (21), contra o Cabofriense, às 20h15, e na quarta (24), às 19h15, contra o Bangu.

Ação cultural 
O Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços apresenta em Tubiacanga, neste domingo (21), o projeto “De Olho no Duto”, iniciativa da Transpetro que oferece aos moradores um dia de atividades culturais como: oficinas circenses, cortejos, espetáculos e rodas de conversas.  As atividades são gratuitas e serão realizadas  ao lado do campo sintético  de futebol, das 10h às 18h.

Empoderamento
A empresária de Moda Plus Size, Rebeca Ledo, da marca NaBeca Tamanhos Reais e a Blogueira Keila Araújo, do Blog Knareal, estão dando um show de empoderamento. Elas motivam insulanas que vestem acima do tamanho 44 para aceitação do próprio corpo levantando a bandeira da autoestima e provando que existe beleza em corpos maiores, através de posts nas mídias sociais e a presença em eventos de moda Plus Size em todo Brasil. Informações: 98898-8883.



Veja Também

Gente e Fatos - Nesta sexta (26), o bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 realiza a noite das rainhas e musas do carnaval insulano. Elas, que estão abrilhantando ainda mais as baterias dos blocos de rua pela Ilha, estarão juntas na quadra da Praça São Pedro, da Colônia Z-10. O evento começa às 20h e marca o lançamento do abadá oficial do bloco. O desfile do Vermelho e Branco será no domingo de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com a concentração às 9h. O desfile inicia às 10h, fazendo o trajeto da Colônia até a Praça Iaiá Garcia.

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - A insulana Isadora Emer, de 12 anos, está participando do programa “'The Voice Kids'', da Rede Globo e na apresentação do domingo (14), ela deu um show conquistando todos os jurados e o público. Cantou o sucesso “Mal de Mim”, de Djavan e decidiu ir para o time de Carlinhos Brown. Estamos na torcida!

Gente e Fatos - Carnaval no Cacuia Está confirmada a volta do Carnaval do Cacuia depois de 15 anos. O Carnaval do Cocotá continua como oficial da prefeitura e o do Cacuia está sendo organizado por uma comissão de comerciantes e entusiastas do carnaval da região, e vai do sábado, 10, até a terça, 13 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é que alguns blocos da Ilha e vários grupos de fantasias se apresentem nos dias de folia. Os organizadores prometem um ambiente familiar com a valorização cultural da festa, com muitas marchinhas e fantasias. São Sebastião Dia 20 é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. E a igreja que leva o nome do santo, na Praia de Olaria, 607, no Cocotá, está organizando para o sábado (13), uma carreata em homenagem a São Sebastião. A concentração será às 9h30 em frente a igreja. Informações: 3396-5144. Cabelo e barba Alunos da Faetec Ilha, formados pela oficina de barbearia, estarão cortando o cabelo e fazendo a barba gratuitamente da população que comparecerem nesse sábado (13), das 9h às 12h, na unidade. O endereço da Faetec é: Estrada da Cacuia, 1574. Atendimento a menores só com os resposáveis.,, Geid 30 anos O Grupo de Estudos Integrais Demetrius (Geid), completou 30 anos na quarta (10). Fundado pelo saudoso Horácio Ramasine e presidido pelo seu filho, Marcelo Ramasine, o grupo atende pessoas que buscam conforto espiritual, e ajuda famílias carentes da região. Parabéns! Bingo! O Jequiá Iate Clube recebe mais uma edição do Bingo organizado pela ONG Grupo da Solidariedade. O evento, que terá show do cantor e tecladista Ênio Barrone, será no domingo (28), às 16h. Cartela por R$ 25 com direito a cinco rodadas. A arrecadação será destinada a obras da ONG. China da Moto China da Moto, uma figura única e amada da região, infartou e faleceu na noite do sábado (6). O velório aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cacuia com a presença de muitos amigos. China rodava a Ilha, inicialmente de bicicleta e depois de moto, com adereços e propagandas. Saúde na Ilha O Subsecretário de Saúde Complementar, Dr. João Araújo, que assumiu o cargo no dia 5, visitou duas unidades de saúde na Ilha, na quinta (11). A comitiva formada pela vereadora Tânia Bastos, superintendente Daniel Balbi, administrador regional Marcio Pimenta, e os médicos André Triani e Marcio Esser, esteve na Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, e no Hospital Paulino Werneck, onde ouviram pacientes e profissionais de saúde para identificar melhorias para as unidades. No Werneck a prioridade é a volta da maternidade para a unidade, onde foi constatada a existência de duas salas que podem receber 13 leitos. Na foto ao lado, membros da comitiva e a Dra. Olga de Abreu, diretora do Hospital Paulino Werneck. Maternidade A expectativa é que o Paulino Werneck receba uma maternidade de média complexidade nesse ano.

Gente e Fatos -


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras