Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

12/01/2018 - Gente e Fatos /Edição 1867
Carnaval no Cacuia
Está confirmada a volta do Carnaval do Cacuia depois de 15 anos. O Carnaval do Cocotá continua como oficial da prefeitura e o do Cacuia está sendo organizado por uma comissão de comerciantes e entusiastas do carnaval da região, e vai do sábado, 10, até a terça, 13 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é que alguns blocos da Ilha e vários grupos de fantasias se apresentem nos dias de folia. Os organizadores prometem um ambiente familiar com a valorização cultural da festa, com muitas marchinhas e fantasias. 

São Sebastião
Dia 20 é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. E a igreja que leva o nome do santo, na Praia de Olaria, 607, no Cocotá, está organizando para o sábado (13), uma carreata em homenagem a São Sebastião. A concentração será às 9h30 em frente a igreja. Informações: 3396-5144.

Cabelo e barba
Alunos da Faetec Ilha, formados pela oficina de barbearia, estarão cortando o cabelo e fazendo a barba gratuitamente da população que comparecerem nesse sábado (13), das 9h às 12h, na unidade. O endereço da Faetec é: Estrada da Cacuia, 1574. Atendimento a menores só com os resposáveis.,,

Geid 30 anos
O Grupo de Estudos Integrais Demetrius (Geid), completou 30 anos na quarta (10). Fundado pelo saudoso Horácio Ramasine e presidido pelo seu filho, Marcelo Ramasine, o grupo atende pessoas que buscam conforto espiritual, e ajuda famílias carentes da região. Parabéns!

Bingo!
O Jequiá Iate Clube recebe mais uma edição do Bingo organizado pela ONG Grupo da Solidariedade. O evento, que terá show do cantor e tecladista Ênio Barrone, será no domingo (28), às 16h. Cartela por R$ 25 com direito a cinco rodadas. A arrecadação será destinada a obras da ONG.

China da Moto
China da Moto, uma figura única e amada da região, infartou e faleceu na noite do sábado (6). O velório aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cacuia com a presença de muitos  amigos. China rodava a Ilha, inicialmente de bicicleta e depois de moto,  com adereços e propagandas.

Saúde na Ilha
O Subsecretário de Saúde Complementar, Dr. João Araújo, que assumiu o cargo no dia 5, visitou duas unidades de saúde na Ilha, na quinta (11). A comitiva formada pela vereadora Tânia Bastos, superintendente Daniel Balbi, administrador regional Marcio Pimenta,  e os médicos André Triani e Marcio Esser, esteve na Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, e no Hospital Paulino Werneck, onde ouviram pacientes e profissionais de saúde para identificar melhorias para as unidades. No Werneck a prioridade é a volta da maternidade para a unidade, onde foi constatada a existência de duas salas que podem receber 13 leitos. Na foto ao lado, membros da comitiva e a Dra. Olga de Abreu, diretora do Hospital  Paulino Werneck.

Maternidade
A expectativa é que o Paulino Werneck receba uma maternidade de média complexidade nesse ano.



Veja Também

Gente e Fatos - Furto audacioso Um homem foi preso após furtar uma TV do Ponto Frio, na terça (12). Segundo a PM, o acusado entrou na loja, colocou a TV embaixo do braço, e saiu correndo. O rapaz foi levado à 37º DP.

Gente e Fatos - Neste sábado tem ação social na Praia da Rosa, com atendimento médico gratuito e exames de eletrocardiograma, entre outros serviços, durante evento realizado pela Associação dos Moradores da Praia da Rosa, presidida pelo atuante Ilton Rosa Neto. O evento conta com a parceria Clínica Clipo e tem o apoio da Faetec, Fundação Leão XIII, Universidade Estácio de Sá e Orthonprid. O evento será em frente à sede da associação dos moradores.

Gente e Fatos - Chocolataria A Chocolataria Gramado mudou de endereço, agora atende na Rua Ericeira, 16B, no Cacuia (ao lado do Ilha Golden Shopping). Entregam em toda a Ilha sem cobrar taxas e os pedidos podem ser feitos por telefone, Facebook e WhatsApp. Telefone: 97158-9893.

Gente e fatos -

Gente e Fatos - Moradores e amigos antigos da Ribeira vão se rencontrar no bairro no dia 25. A ideia é reunir três gerações, rever velhos conhecidos e contar boas histórias da região. O evento começa com um almoço no Planeta da Ribeira e, às 14h, sai a "Carreata da Saudade" pelas ruas do bairro. Em seguida, às 16h, o grupo volta para o Planeta para um café da tarde com direito a canções da época dourada com Vítor Morgado e sua esposa Guará. Durante a confraternização, lembranças e diplomas de participação serão entregues e, para finalizar, será servido um jantar acompanhado de música ao vivo sem hora para acabar.

Gente e Fatos -


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras