Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

05/01/2018 - gente-e-fatos /Edição 1866
Feijão & Melodia
A União da Ilha recebe, no domingo (21), às 13h, mais uma edição do Feijão & Melodia, evento que une roda de samba e feijoada, liderado pelo intérprete Ito Melodia. O convidado especial dessa edição é o cantor Belo. Entre as atrações estão: 39,5, Moderato, Panela Redonda, Panela sem Tampa, Quintal do Lobo, Ratatuia, Reza Lenda, Samba do Amigo Meu, Segredo Sedução, a bateria da União e os DJs Duda, Nando e Carlinhos. As mesas são grátis, terá sorteio de brindes e os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da escola.

Noite das Campeãs
Sob o comando de Jorginho Rodrigues, a Ala de Compositores da União da Ilha promove a "Noite das Campeãs", na sexta (19), a partir das 22h. O evento reúne, na quadra da União, os vencedores dos sambas de todas as escolas do Grupo Especial do carnaval carioca, que receberão o troféu Capitão Guimarães.

Colônia de Férias
Começou na quinta-feira (4) as inscrições para a colônia de férias da Vila Olímpica Nilton Santos, para crianças de 5 a 15 anos. Os jovens poderão se divertir com brincadeiras, jogos e muitas outras atividades. As aulas começam no dia 9 e vão até 26 de janeiro. A inscrição é gratuita, basta comparecer na secretaria da Vila Olímpica com xerox da certidão de nascimento, documento com foto do responsável e comprovante de residência. 

Novo livro
O escritor Aloísio Vilar vai lançar seu novo livro através do sistema crowdfunding, cujas doações são realizadas através da internet para viabilizar o projeto. O livro se chamará "Na Passarela do teu Coração", que fala sobre o amor ao Carnaval. Quem quiser participar com qualquer valor, é só acessar www.catarse.me/napassareladoteucoracao, e seguir as instruções do site.

Ensaio de rua
A União da Ilha realiza na quarta (10), às 21h, o primeiro ensaio de rua de 2018. Com a aproximação do carnaval, as finalizações dos detalhes para fazer um bom desfile estão a todo vapor. A concentração está marcada para as 20h em frente ao posto Ilha e, quem quiser conferir uma prévia do que a tricolor insulana está preparando, não pode perder.

Vermelho e Branco
O Bloco Vermelho e Branco, da Colônia-10, presidido por Rony Sena, está comemorando seus 13 anos com um grande evento na Praça da Colônia, nessa sexta (5), a partir das 20h.

Happy Bee
Começa dia 8 a Colônia da Férias da Happy Bee, no Ilha Plaza Shopping destinado a crianças de 3 a 10 anos. Há opções para uma, duas ou três semanas. Irmão ganha 10% de desconto. Informações na loja ou pelo telefone 2462-3838; 

Blocos de Carnaval
O carnaval de rua na Ilha começa dia 20 de janeiro e o primeiro bloco a sair nas ruas é “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon”. A previsão é que o desfile comece às 16h, na Estrada Rio Jequiá, no Zumbi, e siga até a praça Iaiá Garcia, na Ribeira. 

Conselho
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança, que é presidido pela psicóloga insulana Ana Patrícia Lima, será na quinta dia 11 de janeiro, na prefeitura da aeronáutica, a partir das 9h. É aberto a todos os moradores da Ilha. 

Dançarinos da Ilha
Ainda há vagas para a ala Dançarinos da Ilha, liderada e coreografada eplo professor de dança Leandro Azevedo. As inscrições podem ser feitas no Espaço de Dança Leandro Azevedo ou pelos telefones: 3393-2018  e 96933-3655.



Veja Também

Gente e Fatos - Nesta sexta (12), tem festa de Nossa Senhora Aparecida na igreja que leva o nome da santa, no Moneró. A programação começa às 5h30 com alvorada festiva e bênção da fonte, e finaliza com a Procissão Luminosa às 18h. Às 19h30 é a Missa Solene de encerramento da festa da padoeira. A página da paróquia no Facebook fará transmissões ao vivo das missas, às 6h, 10h30 e 19h30.

Gente e Fatos - As vagas para desfilar na escola mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha estão abertas. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de cinco anos. Informações sobre a documentação necessária na página da escola no Facebook.

Gente e Fatos - A insulana Laryssa Bottino, de 21 anos, está participando do concurso Musa do Brasileirão, em São Paulo. Ela representa o time do Vasco e dia 7 de outubro sairá o resultado da competição. A Ilha está na torcida pela Laryssa como musa do cruzmaltino!

Gente e Fatos - A insulana Laryssa Bottino, de 21 anos, está participando do concurso Musa do Brasileirão, em São Paulo. Ela representa o time do Vasco e dia 7 de outubro sairá o resultado da competição. A Ilha está na torcida pela Laryssa como musa do cruzmaltino!

Gente e Fatos - Vacina no Plaza Neste sábado, dia 22 de setembro, o Ilha Plaza está com ponto de vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo. É mais uma oportunidade para a população se vacinar. Foi constatado pelo Ministério da Saúde, uma baixa cobertura vacinal no estado este ano. A ação acontecerá na entrada principal do shopping, das 10h às 17h.

Gente e Fatos - Mutirão no Jequiá Órgãos da prefeitura, 17º BPM e a Associação de Moradores da Colônia Z-10 se uniram para a realização do Mutirão de Limpeza do Manguezal do Jequiá, que acontece no sábado (22), às 9h. A população está sendo convidada a participar e será se suma importância para o sucesso do evento,


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras