Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

30/12/2011 - gente-e-fatos /Edição 1552

Bombeiros

Para divulgar os trabalhos operacionais e projetos voltados para a comunidade insulana, o 19° Grupamento de Bombeiros da Ilha lançou um novo site. Confira: www.19gbm.cbmerj.rj.gov.br.

 

Mão dupla

Um trecho da Rua Ângelo Neves passou a ter mão dupla entre as estradas do Dendê e de Tubiacanga. Com a determinação, o estacionamento de veículos fica proibido em ambos os lados daquele trecho.

 

Dengue

A Ilha está entre os bairros com mais casos de dengue registrados no Rio de Janeiro na última semana. A Secretaria Municipal de Saúde pretende implementar carros fumacês para ajudar no combate ao mosquito.

 

Parabéns!

O empresário do ramo de móveis, Gésio Francisco de Paula comemorou 52 anos na última quarta-feira (28). Responsável pela Rede Máxima do Cacuia e do Cocotá, Gésio festejou ao lado da família e dos amigos no restaurante Siri do Galeão.

 

Monarcas

O bloco de carnaval Monarcas na Engenhoca dá boas-vindas ao ano novo com uma festa na sexta (6), no quiosque Prainha Lanches na Praia da Engenhoca, a partir das 16h. Com o enredo "Cuidado Meu Amigo, Fura-Olho é Um Perigo", o bloco faz a finalíssima do samba no dia 27 e serão aceitos sambas participantes também neste dia.

 

Colônia de Férias

O Esporte Clube Cocotá organiza a primeira colônia de férias do clube com duas turmas: uma dos dias 9 a 13 de janeiro e outra entre os dias 16 e 20. As atividades recreativas comandadas pelos professores Márcio Arruda e Erick Miranda vão entreter as crianças das 13h às 17h. Inscrições na secretaria do Clube na Rua Tenente Cleto Campelo, 497.

 

Teatro

Em fevereiro, o professor de artes cênicas Eduardo Bastos vai oferecer um curso para quem deseja se iniciar no teatro. As aulas do projeto "Todo Mundo Pode Fazer Teatro" serão aos sábados, das 10 às 12h na Praia da Rosa, em frente à Clínica da Família. Quem quiser saber como participar é só entrar em contato pelo: 9246-6464.

 

Praia da Bica

A inauguração do píer da Praia da Bica está prevista para o começo do ano. Todas as tábuas de madeira que formam a estrutura foram trocadas e agora só está faltando a pintura e a corda de proteção das laterais. A reforma da parte final do calçadão da orla, que tinha afundado, foi concluída e já está liberada para os pedestres.

 

Trânsito

Quatro vias serão interditadas das 16h de sábado (31) até às 4h de domingo (1°) para a festa de réveillon na Praia da Bica. São elas: Avenida Almirante Alves Câmara (entre a Praia da Bica e a Estrada da Bica), Avenida Francisco Alves, Rua Babaçu e Rua Henrique Lacombe. Durante a interdição o tráfego da Rua Cambaúba para a Estrada da Bica será desviado pela Rua Uçá.

 

Filme na web

A produtora insulana de filmes Mendart lançou na última semana o filme "Fake. Eu ainda vou estar ao seu lado". O filme aborda a relação entre as redes sociais e a identidade dos internautas e pode ser visto pela internet: http://vimeo.com/33896933.

 

Música

O DJ e produtor musical insulano Woody agita neste sábado (31) a festa de réveillon de Duque de Caxias que conta com atrações como: Fernanda Brum, Nx Zero e Rodriguinho. Woody promete arrebentar tocando somente as músicas que marcaram o ano de 2011.




Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras