Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e fatos

06/10/2017 - gente-e-fatos /Edição 1853
Workshop
No sábado, dia 4 de novembro, das 9h às 18h, será realizado, no Hotel Linx, o Workshop “Empreendendo na Direção Certa”, coordenado pela consultora empresarial e coach, Lani Menezes. Inscrições: www.lanimenezes.com ou informações: 2462-1448

Pedal das Crianças
Neste domingo (8), a Associação dos Ciclistas da Ilha, promove passeio ciclístico em um trecho de 20km pela orla, no ritmo dos pequenos.  A concentração é às 8h, no Aterro do Cocotá e aberto ao público. Os menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Batuke de Batom
Cátia Coelho, presidente do Batuke de Batom, anuncia que restam poucas vagas para quem está interessado em desfilar na ala do bloco na União da Ilha. Os foliões devem entrar em contato com Carla Campelo ou Priscila Pereira. (99672-8584).

Flash Back
Neste final de semana, de sexta (6) até domingo, e no próximo, a partir do feriado de quinta feira, dia 12, até o domingo (15), os insulanos Nelsinho e Loca realizam, na Praça da Ribeira, o 1º Flash Back ao Ar Livre. A ideia do evento é reviver, nas ruas, os bons tempos das décadas de 70 a 90 com boa música, comidas típicas e concurso de dançarinos, entre outras atrações, como a exibição de carros antigos. É grátis!

Gilberto D’Alma
O Grupo de Teatro Casa da Ilha apresenta o espetáculo infantil Tio Picolé, domingo às 18h, no Polo Cultural da Ilha, situado na Rua Rozauro Zambrano, 234. A direção é de Gilberto D’Alma. Informações: 3594-6779.


Intercolegial 2017
Neste sábado (7), na Vila Olímpica Nilton Santos, o professor Luiz Lêdo coordena, a partir das 8h30, as finais do Campeonato Intercolegial de Futsal da Ilha, com jogos entre Bretanha x Cosan; Cambaúna x Geo; Edel x Geo B; Di Maggio x Geo A; Edel x CDM e JGS x Capes. 

Força e Movimento
O esportista Alexandre Lima criou um grupo para divulgar gratuitamente, através das redes sociais, as novidades sobre as atividades esportivas na Ilha. A idéia é ter o canal como núcleo de informações e contato entre todos os segmentos ligados ao esporte. Na internet o grupo se chama Força e Movimento.

Berçarista
Estão abertas as inscrições para os cursos de auxiliar de creche, berçarista e auxiliar veterinário, todos com estágio garantido. 2146-8272.

Doação de bikes 
Neste domingo (8), na Rua Cambaúba, em frente da Confeitaria Majestosa, uma tenda da Associação dos Ciclistas da Ilha, vai receber doações de bicicletas usadas que serão reformadas e doadas para crianças perto do Natal. (2467-1112).

Trilhas grátis
O insulano Arthur Leandro promove duas trilhas com participação gratuita. Dia 12 o destino é o Mirante do Pasmado e, no dia 14 o Pão de Açúcar. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível, ou produtos de limpeza para doação à Casa do Índio, localizada na Ribeira. Informações: 96619-3291.

Perdidos no Tempo
Marcelo Barros, o articulado vice presidente da Associação Atlética Portuguesa, anuncia que nesta sexta (6), a partir das 21h, tem flash back na Lusa com o evento Perdidos no Tempo, com o melhor de todos os ritmos dos anos 70 e 80. 




Veja Também

Gente e Fatos - Nesta sexta (26), o bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 realiza a noite das rainhas e musas do carnaval insulano. Elas, que estão abrilhantando ainda mais as baterias dos blocos de rua pela Ilha, estarão juntas na quadra da Praça São Pedro, da Colônia Z-10. O evento começa às 20h e marca o lançamento do abadá oficial do bloco. O desfile do Vermelho e Branco será no domingo de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com a concentração às 9h. O desfile inicia às 10h, fazendo o trajeto da Colônia até a Praça Iaiá Garcia.

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - A insulana Isadora Emer, de 12 anos, está participando do programa “'The Voice Kids'', da Rede Globo e na apresentação do domingo (14), ela deu um show conquistando todos os jurados e o público. Cantou o sucesso “Mal de Mim”, de Djavan e decidiu ir para o time de Carlinhos Brown. Estamos na torcida!

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - Carnaval no Cacuia Está confirmada a volta do Carnaval do Cacuia depois de 15 anos. O Carnaval do Cocotá continua como oficial da prefeitura e o do Cacuia está sendo organizado por uma comissão de comerciantes e entusiastas do carnaval da região, e vai do sábado, 10, até a terça, 13 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é que alguns blocos da Ilha e vários grupos de fantasias se apresentem nos dias de folia. Os organizadores prometem um ambiente familiar com a valorização cultural da festa, com muitas marchinhas e fantasias. São Sebastião Dia 20 é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. E a igreja que leva o nome do santo, na Praia de Olaria, 607, no Cocotá, está organizando para o sábado (13), uma carreata em homenagem a São Sebastião. A concentração será às 9h30 em frente a igreja. Informações: 3396-5144. Cabelo e barba Alunos da Faetec Ilha, formados pela oficina de barbearia, estarão cortando o cabelo e fazendo a barba gratuitamente da população que comparecerem nesse sábado (13), das 9h às 12h, na unidade. O endereço da Faetec é: Estrada da Cacuia, 1574. Atendimento a menores só com os resposáveis.,, Geid 30 anos O Grupo de Estudos Integrais Demetrius (Geid), completou 30 anos na quarta (10). Fundado pelo saudoso Horácio Ramasine e presidido pelo seu filho, Marcelo Ramasine, o grupo atende pessoas que buscam conforto espiritual, e ajuda famílias carentes da região. Parabéns! Bingo! O Jequiá Iate Clube recebe mais uma edição do Bingo organizado pela ONG Grupo da Solidariedade. O evento, que terá show do cantor e tecladista Ênio Barrone, será no domingo (28), às 16h. Cartela por R$ 25 com direito a cinco rodadas. A arrecadação será destinada a obras da ONG. China da Moto China da Moto, uma figura única e amada da região, infartou e faleceu na noite do sábado (6). O velório aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cacuia com a presença de muitos amigos. China rodava a Ilha, inicialmente de bicicleta e depois de moto, com adereços e propagandas. Saúde na Ilha O Subsecretário de Saúde Complementar, Dr. João Araújo, que assumiu o cargo no dia 5, visitou duas unidades de saúde na Ilha, na quinta (11). A comitiva formada pela vereadora Tânia Bastos, superintendente Daniel Balbi, administrador regional Marcio Pimenta, e os médicos André Triani e Marcio Esser, esteve na Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, e no Hospital Paulino Werneck, onde ouviram pacientes e profissionais de saúde para identificar melhorias para as unidades. No Werneck a prioridade é a volta da maternidade para a unidade, onde foi constatada a existência de duas salas que podem receber 13 leitos. Na foto ao lado, membros da comitiva e a Dra. Olga de Abreu, diretora do Hospital Paulino Werneck. Maternidade A expectativa é que o Paulino Werneck receba uma maternidade de média complexidade nesse ano.

Gente e Fatos -


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras