Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

01/09/2017 - gente-e-fatos /Edição 1848
Ponto de churrasco
O empresário Bruno Xavier, lança na noite da terça-feira, 5 de setembro, um ponto de venda de carnes nobres e acessórios para churrasco na Barbearia do Zé. O ideia é expandir pontos para locais inusitados e provocar o desejo de fazer churrasco com a oferta dos melhores cortes de carne. A novidade será lançada durante noite de degustação para convidados com o nome "Assadores Urbanos: Mais churrasco em sua vida!".

Moda infantil
Neste domingo, a partir das 10h até às 18h, será realizada uma Feira Infantil e Artesanato no Esporte Clube Jardim Guanabara. No evento, organizado pela empresa Sementinha Feira Infantil, serão vendidas roupas, acessórios infantis, enxoval e brinquedos. Além da área gastronômica, com comidinhas gostosas, a organização preparou um espaço para recreação infantil, gratuita. (98046-9348).

Promoção
A MLR Parking, que administra o estacionamento ao lado do Casa Show lançou campanha de desconto no preço para quem mostrar comprovante de compra no comércio local. Pela primeira hora vai cobrar 4 reais, para estacionamento no 2º andar.

Artesanal e Tal
Neste domingo (3), as 17h, o quiosque Hamburgueria Artesanal & Tal, localizado na Praia da Bica, realiza um evento que a proprietária, Paola Miranda, denominou de “Hamburgada Cervejeira”, com a participação de produtores de cervejas artesanais que levarão diversos estilos de chopes. Outra atração será o lançamento de um hambúrguer produzido com cerveja. Aliás, a casa tem fama de levar a sério, o conceito artesanal dos seus hambúrgueres usando produtos frescos e de origem orgânica. Uma boa pedida! (2466-1291).

Homenagem
O Centro Municipal do Trabalho e do Emprego instalado no Moneró, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, passará a se chamar Antônio Pinheiro de Carvalho. A solenidade com inauguração de placa será na segunda (4), às 10h.

História da Ilha
A escritora Judite Paiva Souto estará no Ilha Plaza no domingo (3), às 16h, lançando o seu novo livro: "Capítulos da História da Ilha do Governador", uma coletânea dos seus artigos publicados na coluna Histórias da Ilha, no jornal Ilha Repórter. 



Veja Também

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - Carnaval no Cacuia Está confirmada a volta do Carnaval do Cacuia depois de 15 anos. O Carnaval do Cocotá continua como oficial da prefeitura e o do Cacuia está sendo organizado por uma comissão de comerciantes e entusiastas do carnaval da região, e vai do sábado, 10, até a terça, 13 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é que alguns blocos da Ilha e vários grupos de fantasias se apresentem nos dias de folia. Os organizadores prometem um ambiente familiar com a valorização cultural da festa, com muitas marchinhas e fantasias. São Sebastião Dia 20 é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. E a igreja que leva o nome do santo, na Praia de Olaria, 607, no Cocotá, está organizando para o sábado (13), uma carreata em homenagem a São Sebastião. A concentração será às 9h30 em frente a igreja. Informações: 3396-5144. Cabelo e barba Alunos da Faetec Ilha, formados pela oficina de barbearia, estarão cortando o cabelo e fazendo a barba gratuitamente da população que comparecerem nesse sábado (13), das 9h às 12h, na unidade. O endereço da Faetec é: Estrada da Cacuia, 1574. Atendimento a menores só com os resposáveis.,, Geid 30 anos O Grupo de Estudos Integrais Demetrius (Geid), completou 30 anos na quarta (10). Fundado pelo saudoso Horácio Ramasine e presidido pelo seu filho, Marcelo Ramasine, o grupo atende pessoas que buscam conforto espiritual, e ajuda famílias carentes da região. Parabéns! Bingo! O Jequiá Iate Clube recebe mais uma edição do Bingo organizado pela ONG Grupo da Solidariedade. O evento, que terá show do cantor e tecladista Ênio Barrone, será no domingo (28), às 16h. Cartela por R$ 25 com direito a cinco rodadas. A arrecadação será destinada a obras da ONG. China da Moto China da Moto, uma figura única e amada da região, infartou e faleceu na noite do sábado (6). O velório aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cacuia com a presença de muitos amigos. China rodava a Ilha, inicialmente de bicicleta e depois de moto, com adereços e propagandas. Saúde na Ilha O Subsecretário de Saúde Complementar, Dr. João Araújo, que assumiu o cargo no dia 5, visitou duas unidades de saúde na Ilha, na quinta (11). A comitiva formada pela vereadora Tânia Bastos, superintendente Daniel Balbi, administrador regional Marcio Pimenta, e os médicos André Triani e Marcio Esser, esteve na Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, e no Hospital Paulino Werneck, onde ouviram pacientes e profissionais de saúde para identificar melhorias para as unidades. No Werneck a prioridade é a volta da maternidade para a unidade, onde foi constatada a existência de duas salas que podem receber 13 leitos. Na foto ao lado, membros da comitiva e a Dra. Olga de Abreu, diretora do Hospital Paulino Werneck. Maternidade A expectativa é que o Paulino Werneck receba uma maternidade de média complexidade nesse ano.

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - Cátia Coelho, a boa praça e presidente do Bloco Batuke de Batom vai começar 2018 a todo vapor. Ela já está convidando os foliões da Ilha do Governador para a Feijoada Charmosa e a festa de lançamento do enredo do bloco, no domingo, dia 7 de janeiro, a partir das 12h no Esporte Clube Cocotá. Terá show com o Grupo Ratatuia e apresentação de Maryzélia. Entrada franca. Informações: 99672-8584

Gente e Fatos -

Gente e fatos - intérprete Ito Melodia, tetra campeão do Estandarte d


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras