Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

14/07/2017 - gente-e-fatos /Edição 1841
Eisa volta
Finalmente um sopro de esperanças para os profissionais do setor naval e offshore. O Estaleiro Ilha S/A tem um novo gestor: a KPMG. O grupo chinês  que barganha dívidas com credores e armadores, espera retomar em breve as atividades interrompidas desde de 2015. A possibilidade é de contratação de trabalhadores já no segundo semestre. Diego Salgado, presidente do estaleiro está otimista em retomar três grandres contratos de navios de transporte de contêineres.

Bazar da Amizade
Quatro insulanas vão realizar no dia 5 de agosto, das 14h às 18h, o Bazar da Amizade com produtos artesanais, comidinhas e brechó. A ideia é ajudar uma instituição de caridade da Ilha, e solicitam 1 kg de alimento não perecível para cada visitante. As doações serão destinadas a ajudar a Casa do Índio. O brechó será na Rua Aureliano Pimentel, 788. 

Junina do Iate
O Iate Clube Jardim Guanabara realiza a sua tradicional Festa junina nesta sexta (14) e sábado, a partir das 18h, com barracas típicas, área kids, animados por: Trio de forró, Dj Cocamá, Dj Igor, Jayme Neto e Gabriel Fraga & Leo Vieira. 

Supletivo
Estão abertas as matriculas para o projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), promovido pelo Colégio Estadual Leonel Azevedo, no Moneró. As vagas são destinadas para pessoas a partir dos 18 anos. Informações: 2334-6467.

Forrogode
A Festa Julina na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, cujo apresentador é Marcelo Romano, será realizada de sexta (14) a domingo (16), a partir das 17h. No domingo a atração principal é Elson do Forrogode, que faz show a partir das 21h.

Malvado Favorito
Personagens do filme Meu Malvado Favorito estarão na entrada principal do Ilha Plaza nos dias 18 e 19, das 17h às 20h, visitando a garotada insulana. Pulseiras para acesso aos personagens serão distribuidas no dia do evento, a partir das 10h.

Árabe no Mendes
Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação Internacional do Catar, 50 alunos do Colégio Mendes de Moraes estão, desde maio, aprendendo a Língua Árabe. As aulas são ministradas pela professora Salam Nasser Zidan, natural da Síria. De acordo com a diretora da unidade escolar, Kátia Dias, os estudantes optaram por estudar o idioma pela curiosidade de conhecer a cultura milenar árabe e visando qualificação profissional.

Renato Motta
Fez aniversário na quarta (12), o diretor do curso de manequim que leva seu nome: Renato Motta. Roqueiro e motociclista apaixonado, Renato é um colecionador de amigos e histórias. Parabéns!

Pssiu!
A Festa Julina do Pssiu é nesse sábado e domingo, a partir das 16h, no mirante  na subida da Praia da Bica. Músicas e comidas típicas.



Veja Também

Gente e Fatos - Saúde na Lusa Na quarta (15), os atletas profissionais da Lusa foram submetidos a avaliação de baropodometria, que busca, a nível preventivo, avaliar a postura do atleta através da análise dos pés e sua pisada. Esse procedimento é feito na maioria dos clubes de grande porte e foi realizado pelo fisioterapeuta, Alexandre Cabral.

Gente e Fatos - Roberto de volta Depois de sofrer um acidente, em uma das mãos, no açougue de sua propriedade, na Ribeira, cujo ferimento teve complicações, o bom Roberto Casaes, está de volta as atividades, depois de ficar internado alguns dias no Hospítal Evandro Freire, unidade onde faz questão de elogiar pelo excelente atendimento dos médicos, enfermeiros e profissionais de apoio.

Gente e Fatos - Parabéns, Loreto! O Hospital Nossa Senhora do Loreto, do Galeão, completou 33 anos de funcionamento na segunda (27). O Hospital é referência no atendimento de crianças com fissura labiopalatal. A assistência dada pelo hospital começa no nascimento e vai até o final da adolescência. Parabéns!

Gente e Fatos - A Acadêmicos do Dendê, presidida por Marcos Albuquerque, realiza em sua quadra no domingo (29), as 13h, com entrada franca, a escolha do samba para o Carnaval de 2018. O evento conta com a tradicional feijoada e a presença dos interpretes Nego, Neguinho da Beija-Flor, Ito Melodia, Mestre Odilon e o grupo Os 20 de Ouro, além de outras atrações. Informações: 96406-9159.

Gente e fatos - Capoeira Neste sábado (21), às 10h, tem batizado e troca de cordas, no 4º BatizIG, do Grupo Senzala de Capoeira, do professor Tonelada. O evento será na sede do Lions Internacional, na Estrada do Galeão, 3000. Informações: 98301-6494.

Gente e Fatos - Food trucks A Portuguesa está abrindo vagas para food trucks interessados em trabalhar no setor oeste em dias de jogos do Flamengo na Ilha. O setor possui capacidade para 6 mil torcedores. Informações: 97011-1750.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.