Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

23/06/2017 - Gente e Fatos /Edição 1838
Gincana de pintura
Organizada pelo radialista Renaud Hetmanek, que apresenta o programa Arte em Exposição, na Rádio Rio de Janeiro, foi realizada, no domingo (18), uma gincana de pintura em parceria com o grupo do Polo Cultural, dentro da programação do movimento “Viva a Ilha: 450 anos”. Os artistas participantes escolheram temas pitorescos e paisagens da Ilha. O ponto de encontro dos artistas foi no calçadão em frente a Barbearia do Zé. Os quadros serão expostos, em julho, na Biblioteca Euclides da Cunha.

Nova poetisa
A pequena Gabriele da Rocha S. Pereira, de 10 anos, moradora da Portuguesa, está radiante com o 1º lugar no concurso Chuva de Poesia, realizado entre alunos da Escola Municipal Rodrigo Otávio. Os papais Carla e Sérgio apostam no futuro promissor da jovem poetisa. Parabéns!

Vô Luizinho
O casal André Luis Amorim Neto e Paula Guedes Souza anunciam o nascimento, dia 13 de junho, de Larissa, neta de Graça Amorim e Luis Taufie, o Luisinho da Kazinha. Viva!

Prevenção
O 19º Grupamento de Bombeiros prolongou as inscrições, a moradores da Ilha, até esta sexta (23) para a "Semana da Prevenção". A aula inaugural será na próxima segunda (26), no colégio Brigadeiro Newton Braga, às 19h. Para se inscrever basta levar cópia da identidade, atestado médico e uma foto 3x4. Mais informações no Instagram @19gbm.

Ilha Carioca
Neste domingo (25), será realizada mais uma etapa do circuito de corrida Ilha Carioca. A largada dos 1300 participantes será às 8h, na Praia da Bandeira. O trajeto de 5 km, de corrida ou caminhada, passa por vários bairros e a chegada é na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. Toda orla, desde a Praia da Bandeira até a Ribeira estará bloqueda, para o trânsito das 6h às 10h, incluindo as ruas Paramopama e Fernandes da Fonseca. Bruno Bernardino, coordenador do evento, alerta aos moradores do trajeto para evitarem circular com os veículos durante o horário da corrida, de modo a não colocar em risco a vida dos participantes do evento.

Hemorio 
A equipe do Hemorio na Ilha do Governador estará neste sábado, dia 24 das 10h às 15h, na Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara, coletando sangue de doadores voluntários. Quem puder fazer a doação estará ajudando a salvar vidas.

Ilha Plaza 
O Clubinho do Ilha Plaza, que acontece no domingo (25), de 14h às 18h, conta com uma oficina diferente de instrumento de sucata. A criançada poderá soltar a criatividade utilizando os aparatos do Clubinho. Para fechar a tarde, contação de histórias com música ao vivo. 

Festa do Geid 
Está confirmado o Arraiá do Geid para o dia 8 de julho. Além das tradicionais quadrilhas de dança e comidas típicas, estão confirmadas as presenças de Ito Melodia, Marquinhus do Banjo e do Grupo 39,5º. A festa será no estacionamento da União da Ilha. A entrada custa R$ 5.



Veja Também

Gente e Fatos - Nesta sexta (26), o bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 realiza a noite das rainhas e musas do carnaval insulano. Elas, que estão abrilhantando ainda mais as baterias dos blocos de rua pela Ilha, estarão juntas na quadra da Praça São Pedro, da Colônia Z-10. O evento começa às 20h e marca o lançamento do abadá oficial do bloco. O desfile do Vermelho e Branco será no domingo de Carnaval, dia 12 de fevereiro, com a concentração às 9h. O desfile inicia às 10h, fazendo o trajeto da Colônia até a Praça Iaiá Garcia.

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - A insulana Isadora Emer, de 12 anos, está participando do programa “'The Voice Kids'', da Rede Globo e na apresentação do domingo (14), ela deu um show conquistando todos os jurados e o público. Cantou o sucesso “Mal de Mim”, de Djavan e decidiu ir para o time de Carlinhos Brown. Estamos na torcida!

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - Carnaval no Cacuia Está confirmada a volta do Carnaval do Cacuia depois de 15 anos. O Carnaval do Cocotá continua como oficial da prefeitura e o do Cacuia está sendo organizado por uma comissão de comerciantes e entusiastas do carnaval da região, e vai do sábado, 10, até a terça, 13 de fevereiro, a partir das 19h. A expectativa é que alguns blocos da Ilha e vários grupos de fantasias se apresentem nos dias de folia. Os organizadores prometem um ambiente familiar com a valorização cultural da festa, com muitas marchinhas e fantasias. São Sebastião Dia 20 é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. E a igreja que leva o nome do santo, na Praia de Olaria, 607, no Cocotá, está organizando para o sábado (13), uma carreata em homenagem a São Sebastião. A concentração será às 9h30 em frente a igreja. Informações: 3396-5144. Cabelo e barba Alunos da Faetec Ilha, formados pela oficina de barbearia, estarão cortando o cabelo e fazendo a barba gratuitamente da população que comparecerem nesse sábado (13), das 9h às 12h, na unidade. O endereço da Faetec é: Estrada da Cacuia, 1574. Atendimento a menores só com os resposáveis.,, Geid 30 anos O Grupo de Estudos Integrais Demetrius (Geid), completou 30 anos na quarta (10). Fundado pelo saudoso Horácio Ramasine e presidido pelo seu filho, Marcelo Ramasine, o grupo atende pessoas que buscam conforto espiritual, e ajuda famílias carentes da região. Parabéns! Bingo! O Jequiá Iate Clube recebe mais uma edição do Bingo organizado pela ONG Grupo da Solidariedade. O evento, que terá show do cantor e tecladista Ênio Barrone, será no domingo (28), às 16h. Cartela por R$ 25 com direito a cinco rodadas. A arrecadação será destinada a obras da ONG. China da Moto China da Moto, uma figura única e amada da região, infartou e faleceu na noite do sábado (6). O velório aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cacuia com a presença de muitos amigos. China rodava a Ilha, inicialmente de bicicleta e depois de moto, com adereços e propagandas. Saúde na Ilha O Subsecretário de Saúde Complementar, Dr. João Araújo, que assumiu o cargo no dia 5, visitou duas unidades de saúde na Ilha, na quinta (11). A comitiva formada pela vereadora Tânia Bastos, superintendente Daniel Balbi, administrador regional Marcio Pimenta, e os médicos André Triani e Marcio Esser, esteve na Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, e no Hospital Paulino Werneck, onde ouviram pacientes e profissionais de saúde para identificar melhorias para as unidades. No Werneck a prioridade é a volta da maternidade para a unidade, onde foi constatada a existência de duas salas que podem receber 13 leitos. Na foto ao lado, membros da comitiva e a Dra. Olga de Abreu, diretora do Hospital Paulino Werneck. Maternidade A expectativa é que o Paulino Werneck receba uma maternidade de média complexidade nesse ano.

Gente e Fatos -


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras