Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Gente e Fatos

16/12/2011 - Gente e Fatos /Edição 1550

Manuel Bandeira

A prefeitura instalou na quarta (14), um busto em homenagem ao escritor pernambucano Manuel Bandeira no aterro do Cocotá que leva o nome do acadêmico. O busto em bronze foi fundido em 1999, a partir do perfil do gesso criado em 1950 pelo artista plástico Celso Antônio de Menezes, amigo do escritor. A peça de cerca de 20 quilos encontrava-se guardada no depósito da prefeitura e foi recuperada pela equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes. Manuel Bandeira foi membro da Academia Brasileira de Letras e morreu em 1968.

 

Bombeiros

O 19º Grupamento de Bombeiros Militar, comandado pelo Tenente Coronel Hilmar Soares, promove confraternização de Natal entre a corporação e convidados no próximo dia 22 na Estação Rádio da Marinha. A atração principal é a presença de Papai Noel que vai distribuir presentes para as crianças.

 

Arnaldo Martins

Faleceu o ex-comodoro do Jequiá Iate Clube, Arnaldo Martins. Durante vários mandatos à frente do clube Arnaldo promoveu com sucesso muitas atividades sociais e esportivas que colocaram o Jequiá em destaque, sobretudo no basquete e na natação.

 

Evandro Freire

O hospital de emergência que está sendo construído na Ilha para substituir o Paulino Werneck será batizado com o nome de Evandro Freire. É uma homenagem ao competente cirurgião que morou na Praia da Bica por muitos anos. O filho que também é medico, segue os passos do pai e chefia a unidade de cirurgia do Hospital do Fundão.

 

Medula Óssea

O insulano Jonathas Maimone participa neste sábado (17), da organização de uma campanha para incentivar a doação de medula óssea. Muitas pessoas ainda não participam simplesmente por medo e desconhecimento da cura que pode proporcionar a doentes terminais. Para saber mais basta acessar: http://casadopedro.blogspot.com.

 

Campeãs

Jair Ferreira informa que a equipe de futebol feminino do bairro dos Bancários conquistou o título de campeã da Copa ACM – Ilha 2011. As meninas ganharam quase tudo: melhor goleira, melhor volante, melhor master acima de 30 anos, bola de bronze, atacante e melhor projeto social de futebol feminino do Rio de Janeiro. Parabéns!

 

Lona

Nesta sexta (16), a partir das 20h, tem desfile de formatura de modelos na Lona. Sob a direção do produtor e professor Anderson Martinez, cerca de 30 alunos participarão do evento. São alunos de cinco á 18 anos que fizeram seis meses de curso onde aprenderam postura, andamento, técnicas de passarela, fotogenia, maquiagem e etiqueta.

 

Areias

Boletim de avaliação quinzenal de 36 praias cariocas, publicado pela prefeitura, na terça-feira (13), mostra que a qualidade das areias foram consideradas boas em 17 locais do Rio de Janeiro. Na Ilha, apenas a Praia da Engenhoca foi listada como boa. As areias da Praia da Bica mereceram nota considerada regular. As outras praias da Ilha não foram avaliadas.

 

Ziraldo

A Casa de Cultura Elbe Holanda organiza Colônia de Férias para crianças entre cinco e 12 anos, no período de 9 a 27 de janeiro. O tema é inspirado no cartunista Ziraldo. Informações: 2466-0669

 

87 anos

A Associação Atlética Portuguesa realiza missa na capela de N.Sra. de Fátima neste sábado (17), às 20h, para festejar os 87 anos de fundação do clube. Em seguida, no salão social, a diretoria homenageia os colaboradores que se destacaram no ano.

 

PM

O 17º Batalhão de Polícia Militar realiza nesta sexta (16) a sua confraternização de Natal. O comandante Ezequiel Oliveira quer reunir os agentes para festejar o bom trabalho desenvolvido em 2011.

 




Veja Também

Gente e Fatos - Subway As obras já começaram para a inauguração de mais uma filial do Subway na Ilha. A franquia que já tem uma loja na Rua Cambaúba, Jardim Guanabara, está apostando no sucesso da segunda loja na região. Boa notícia para os moradores do Cocotá. Pode ser o começo de um novo momento no bairro e estímulo para outros empreendimentos.

Gente e Fatos - Bruna Bruno Rainha de bateria da União da Ilha há 11 anos e adorada por todos na escola, Bruna Bruno está se despedindo do posto neste carnaval. Segundo Bruna, uma rainha de bateria tem muitos compromissos e ela quer se dedicar a suas empresas e a um projeto pessoal: ser mãe. Com certeza a comundiade vai sentir falta mas ela tem todo o direito.

Gente e Fatos - Bodas de prata Na noite da terça (13), a vereadora Tânia Bastos e seu marido João Severino da Silva (foto) comemoraram bodas de prata de casamento. A filha, Thays Magalhães e amigos mais próximos felicitaram os 25 anos de união do casal em uma cerimônia reservada e muito bonita. Parabéns.

Gente e Fatos - Leão de volta O leão de concreto que uma kombi a serviço da prefeitura atropelou e destruiu há mais de um ano vai ser finalmente substituído por outro de ferro fundido. A peça, símbolo da região, adquirida por quatro insulanos – Wagner Victer, José Moraes, José Richard e Igor Faria - foi entregue na subprefeitura da Ilha, na segunda, 29. Agora cabe ao órgão público colocar a nova escultura na mesma pracinha localizada na esquina da Rua Formosa do Zumbi com a Praia do Zumbi.

Gente e Fatos - Exploração infantil Todo o final de semana, no estacionamento da Lojas Americanas / Blockbuster uma mulher aparentemente saudável fica sentada no chão, nas proximidades da loja "comandando" crianças que vendem balas. O grupo é de duas a quatro crianças todas bem pequenas. As ordens são dadas e as crianças abordam as pessoas para fazer seu "trabalho". Chato é quando alguem dá um trocado e não quer a bala. A criança implora para levar porque ela só pode voltar para casa quando não tiver mais nada para vender. Exploração infantil na cara de todo mundo.

Gente e Fatos - Botinho As incrições para o Projeto Botinho 2015, colônia de férias realizada pela Cedae em parceria com o Corpo de Bombeiros pelo quarto ano seguido, já estão abertas. O projeto acontece em várias praias do Estado, inclusive na Ilha do Governador. As crianças de 7 a 17 anos que participarem vão receber noções de primeiros socorros, preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, condições do mar e poderão praticar atividades físicas na areia. As aulas vão de 5 a 30 de janeiro e as incrições podem ser feitas até o dia 23 de dezembro pelo www.botinho.cbmerj.rj.gov.br/insbotinho2011.


Edição 1713
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.