Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Gente e Fatos

16/12/2011 - Gente e Fatos /Edição 1550

Manuel Bandeira

A prefeitura instalou na quarta (14), um busto em homenagem ao escritor pernambucano Manuel Bandeira no aterro do Cocotá que leva o nome do acadêmico. O busto em bronze foi fundido em 1999, a partir do perfil do gesso criado em 1950 pelo artista plástico Celso Antônio de Menezes, amigo do escritor. A peça de cerca de 20 quilos encontrava-se guardada no depósito da prefeitura e foi recuperada pela equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes. Manuel Bandeira foi membro da Academia Brasileira de Letras e morreu em 1968.

 

Bombeiros

O 19º Grupamento de Bombeiros Militar, comandado pelo Tenente Coronel Hilmar Soares, promove confraternização de Natal entre a corporação e convidados no próximo dia 22 na Estação Rádio da Marinha. A atração principal é a presença de Papai Noel que vai distribuir presentes para as crianças.

 

Arnaldo Martins

Faleceu o ex-comodoro do Jequiá Iate Clube, Arnaldo Martins. Durante vários mandatos à frente do clube Arnaldo promoveu com sucesso muitas atividades sociais e esportivas que colocaram o Jequiá em destaque, sobretudo no basquete e na natação.

 

Evandro Freire

O hospital de emergência que está sendo construído na Ilha para substituir o Paulino Werneck será batizado com o nome de Evandro Freire. É uma homenagem ao competente cirurgião que morou na Praia da Bica por muitos anos. O filho que também é medico, segue os passos do pai e chefia a unidade de cirurgia do Hospital do Fundão.

 

Medula Óssea

O insulano Jonathas Maimone participa neste sábado (17), da organização de uma campanha para incentivar a doação de medula óssea. Muitas pessoas ainda não participam simplesmente por medo e desconhecimento da cura que pode proporcionar a doentes terminais. Para saber mais basta acessar: http://casadopedro.blogspot.com.

 

Campeãs

Jair Ferreira informa que a equipe de futebol feminino do bairro dos Bancários conquistou o título de campeã da Copa ACM – Ilha 2011. As meninas ganharam quase tudo: melhor goleira, melhor volante, melhor master acima de 30 anos, bola de bronze, atacante e melhor projeto social de futebol feminino do Rio de Janeiro. Parabéns!

 

Lona

Nesta sexta (16), a partir das 20h, tem desfile de formatura de modelos na Lona. Sob a direção do produtor e professor Anderson Martinez, cerca de 30 alunos participarão do evento. São alunos de cinco á 18 anos que fizeram seis meses de curso onde aprenderam postura, andamento, técnicas de passarela, fotogenia, maquiagem e etiqueta.

 

Areias

Boletim de avaliação quinzenal de 36 praias cariocas, publicado pela prefeitura, na terça-feira (13), mostra que a qualidade das areias foram consideradas boas em 17 locais do Rio de Janeiro. Na Ilha, apenas a Praia da Engenhoca foi listada como boa. As areias da Praia da Bica mereceram nota considerada regular. As outras praias da Ilha não foram avaliadas.

 

Ziraldo

A Casa de Cultura Elbe Holanda organiza Colônia de Férias para crianças entre cinco e 12 anos, no período de 9 a 27 de janeiro. O tema é inspirado no cartunista Ziraldo. Informações: 2466-0669

 

87 anos

A Associação Atlética Portuguesa realiza missa na capela de N.Sra. de Fátima neste sábado (17), às 20h, para festejar os 87 anos de fundação do clube. Em seguida, no salão social, a diretoria homenageia os colaboradores que se destacaram no ano.

 

PM

O 17º Batalhão de Polícia Militar realiza nesta sexta (16) a sua confraternização de Natal. O comandante Ezequiel Oliveira quer reunir os agentes para festejar o bom trabalho desenvolvido em 2011.

 




Veja Também

Gente e Fatos - Eleições 2016 As costuras em busca de apoio às eleições para vereador em 2016 estão a todo o vapor. Tem desde gente que foi candidato pelo PSOL na última eleição se juntando ao governo com promessas de cargos de subprefeito e administrador regional da Ilha.

Gente e Fatos - Bolsão Progressão O Curso Progressão abriu inscrições para o Bolsão do Concurso Público. A prova será no dia 7 de julho na unidade do Progressão da Ilha, na Praia de Olaria, 501, no Cocotá. Participantes podem ganhar bolsas de até 100% no curso preparatório para concursos públicos. Vale a pena.

Gente e Fatos - Crianças com câncer No próximo dia 25, a partir das 15h será realizado evento no Jequiá Iate Clube para arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para a Casa Ronald Mc Donald´s. A instituição acolhe cerca de 150 crianças em trânsito para tratamento de quimioterapia. Atualmente a instituição sofre com as más condições das instalações e a falta de ajuda para manter o projeto. O motivo do evento é arrecadar doações para ajudar as crianças. O evento será animado por shows e vai arrecadar com a venda de lanches. Mais detalhes: 3366-0330.

Gentes e Fatos - Procon As normas de fiscalização do Procon são muito rígidas, e devem ser mesmo, com a qualidade dos alimentos e a saúde das pessoas não se brinca. De qualquer forma, temos que parabenizar as empresas que passaram pela blitz do órgão na semana passada sem nenhum problema. São elas: Confeitaria Majestosa, Sushi Barcellos, Planeta da Ribeira e Casa Clipper. Nota 10.

Gente e Fatos - CineMaterna O filme do mês na seção CineMaterna do Cinesystem do Ilha Plaza é o "Trocando os Pés". O evento que reúne mamães com bebês de até 18 meses será na quarta (10), às 14h. Há toda uma estrutura para que crianças e as mães aproveitem ao máximo. Os pais também podem ir.

Gente e Fatos - Teatro Logo após a tragédia da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013, o Corpo de Bombeiros daqui do Rio e acredito que de todo o Brasil fez uma operação para exigir de boates, teatros e de basicamente todos os lugares onde havia aglomeração de pessoas, as condições necessárias para evacuação do público em casos de emergência e outras exigências de segurança em geral. Desde então o teatro da Biblioteca da Ilha está fechado pois precisa passar por obras para se adequar às normas de segurança exigidas. Uma pena, pois é um ambiente democrático de arte que não cumpre seu papel. E pior, não há previsão para a reabertura. Triste.


Edição 1735
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

As vans foram proibidas de fazer o trajeto Ilha x Centro. O que você acha dessa medida?

Concordo. O trânsito precisa ser organizado.
Discordo. O serviço que as vans prestam é essencial.
Já tinham que ter feito isso há muito tempo.
É um absurdo. Os ônibus não dão conta da demanda.


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.