Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Gente e Fatos

16/12/2011 - Gente e Fatos /Edição 1550

Manuel Bandeira

A prefeitura instalou na quarta (14), um busto em homenagem ao escritor pernambucano Manuel Bandeira no aterro do Cocotá que leva o nome do acadêmico. O busto em bronze foi fundido em 1999, a partir do perfil do gesso criado em 1950 pelo artista plástico Celso Antônio de Menezes, amigo do escritor. A peça de cerca de 20 quilos encontrava-se guardada no depósito da prefeitura e foi recuperada pela equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes. Manuel Bandeira foi membro da Academia Brasileira de Letras e morreu em 1968.

 

Bombeiros

O 19º Grupamento de Bombeiros Militar, comandado pelo Tenente Coronel Hilmar Soares, promove confraternização de Natal entre a corporação e convidados no próximo dia 22 na Estação Rádio da Marinha. A atração principal é a presença de Papai Noel que vai distribuir presentes para as crianças.

 

Arnaldo Martins

Faleceu o ex-comodoro do Jequiá Iate Clube, Arnaldo Martins. Durante vários mandatos à frente do clube Arnaldo promoveu com sucesso muitas atividades sociais e esportivas que colocaram o Jequiá em destaque, sobretudo no basquete e na natação.

 

Evandro Freire

O hospital de emergência que está sendo construído na Ilha para substituir o Paulino Werneck será batizado com o nome de Evandro Freire. É uma homenagem ao competente cirurgião que morou na Praia da Bica por muitos anos. O filho que também é medico, segue os passos do pai e chefia a unidade de cirurgia do Hospital do Fundão.

 

Medula Óssea

O insulano Jonathas Maimone participa neste sábado (17), da organização de uma campanha para incentivar a doação de medula óssea. Muitas pessoas ainda não participam simplesmente por medo e desconhecimento da cura que pode proporcionar a doentes terminais. Para saber mais basta acessar: http://casadopedro.blogspot.com.

 

Campeãs

Jair Ferreira informa que a equipe de futebol feminino do bairro dos Bancários conquistou o título de campeã da Copa ACM – Ilha 2011. As meninas ganharam quase tudo: melhor goleira, melhor volante, melhor master acima de 30 anos, bola de bronze, atacante e melhor projeto social de futebol feminino do Rio de Janeiro. Parabéns!

 

Lona

Nesta sexta (16), a partir das 20h, tem desfile de formatura de modelos na Lona. Sob a direção do produtor e professor Anderson Martinez, cerca de 30 alunos participarão do evento. São alunos de cinco á 18 anos que fizeram seis meses de curso onde aprenderam postura, andamento, técnicas de passarela, fotogenia, maquiagem e etiqueta.

 

Areias

Boletim de avaliação quinzenal de 36 praias cariocas, publicado pela prefeitura, na terça-feira (13), mostra que a qualidade das areias foram consideradas boas em 17 locais do Rio de Janeiro. Na Ilha, apenas a Praia da Engenhoca foi listada como boa. As areias da Praia da Bica mereceram nota considerada regular. As outras praias da Ilha não foram avaliadas.

 

Ziraldo

A Casa de Cultura Elbe Holanda organiza Colônia de Férias para crianças entre cinco e 12 anos, no período de 9 a 27 de janeiro. O tema é inspirado no cartunista Ziraldo. Informações: 2466-0669

 

87 anos

A Associação Atlética Portuguesa realiza missa na capela de N.Sra. de Fátima neste sábado (17), às 20h, para festejar os 87 anos de fundação do clube. Em seguida, no salão social, a diretoria homenageia os colaboradores que se destacaram no ano.

 

PM

O 17º Batalhão de Polícia Militar realiza nesta sexta (16) a sua confraternização de Natal. O comandante Ezequiel Oliveira quer reunir os agentes para festejar o bom trabalho desenvolvido em 2011.

 




Veja Também

Gente e Fatos - Passarelas Inspirado na matéria de capa do Ilha Notícias (edição 1735) sobre os perigos da travessia da Estrada do Galeão, no trecho em frente ao Extra, onde há uma passarela, o subprefeito da Ilha, Nelsinho Miraldi, lançou uma campanha de conscientização e valorização da vida. Nela o pedestre é alertado para o perigo e imprudência que comete ao não usar a passarela.

Gente e Fatos - Gente boa Ainda tem muita gente boa por aí e temos que valorizar essas pessoas. Nota 10 para o Leandro, gerente da loja Rei do Mate e para o pessoal do restaurante dos taxistas, ambos no aeroporto. Sempre que a garotada passa distribuindo o Ilha Notícias por lá, ganha mates e sucos. Obrigado.

Gente e Fatos - Barquinha No sábado (10), o jornal O Globo noticiou que embarcações particulares estavam transportando grupos de insulanos até o centro da cidade. O trajeto, segundo a reportagem, durava cerca de quinze minutos e o embarque era feito no pier ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara. Dois dias depois da reportagem, a Capitania dos Portos esteve no local e acabou com o serviço. Isso demonstra como é grande o desespero dos insulanos com a precariedade do transporte público da região. Se ônibus e barcas prestassem um serviço bom e com mais horários, ninguem buscaria outras alternativas para chegar na hora no trabalho.

Gente e Fatos - Transporte Quem trabalha no Centro está sofrendo com o transporte público. O que já era ruim piorou depois da proibição das vans. Muito tempo nos pontos de ônibus, coletivos lotados e dificuldade para entender as mudanças de locais dos pontos no Centro são parte do calvário da população da Ilha. Gostaria muito de ver as autoridades pegando ônibus Ilha x Centro nas horas de rush.

Gente e Fatos - Eleições 2016 As costuras em busca de apoio às eleições para vereador em 2016 estão a todo o vapor. Tem desde gente que foi candidato pelo PSOL na última eleição se juntando ao governo com promessas de cargos de subprefeito e administrador regional da Ilha.

Gente e Fatos - Bolsão Progressão O Curso Progressão abriu inscrições para o Bolsão do Concurso Público. A prova será no dia 7 de julho na unidade do Progressão da Ilha, na Praia de Olaria, 501, no Cocotá. Participantes podem ganhar bolsas de até 100% no curso preparatório para concursos públicos. Vale a pena.


Edição 1739
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

As vans foram proibidas de fazer o trajeto Ilha x Centro. O que você acha dessa medida?

Concordo. O trânsito precisa ser organizado.
Discordo. O serviço que as vans prestam é essencial.
Já tinham que ter feito isso há muito tempo.
É um absurdo. Os ônibus não dão conta da demanda.


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.