Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

12/05/2017 - gente-e-fatos /Edição 1832
Flamengo na Ilha
Durante reunião realizada no Centro de Operações Rio na terça (9), o superintendente Daniel Balbi e o administrador regional Marcio Pimenta, junto com outros órgãos públicos, definiram a logística para os jogos do Flamengo na Ilha. Entre as medidas adotadas ficou acertado que haverá  bloqueios das ruas no entorno do estádio três horas antes do início das partidas e os carros dos moradores das ruas interditadas terão credenciamento. Ambulantes não serão permitidos nas imediações do estádio. 

Zé Penetra
Sob a coordenação do insulano Afonso de Paula, está de volta a tradicional Festa do Zé Penetra, com muitas atrações caipiras e comidas típicas. Este ano, o evento, que se realiza na Rua Capanema, começa na noite da sexta, 26 de maio, se estende pelo fim de semana e volta dia 2 de junho para outros três dias de muita alegria e diversão.

Ilha do Rock 2
As bandas Alforria Eighties, 4XRock, Richcock Rock Band e  Charles Bronson Rio se apresentam no Ilha do Rock 2 no sábado (13), a partir das 20h, no Jequiá Iate Clube.

Rotary Ilha
A ACM-Ilha recebe, neste sábado (13), a 28ª Feira de Saúde e Cidadania, promovida pelo Rotary Clube Ilha em parceria com a Somei e ACM. Coordenado pelo médico Sylvio Regalla, o evento terá corte de cabelo e exames de sangue, aferição de pressão, entre outros. Tudo gratuito.


Solidariedade
A ONG Grupo da Solidariedade promove, no dia 9 de junho, às 20h, a missa do amor no Jequiá Iate Clube para arrecadar doações de alimentos. A celebração será do padre Valmir Silvano.

Quintal do Lobo
Com apresentação de sambistas da Ilha, entre eles Flávio Martins e Marquinhus do Banjo, Ronaldo Lobo, promove no domingo, 21, a partir das 15h, o consagrado evento “Quintal do Lobo”, desta vez em homenagem ao mês das mães. 

Intercolegial
Começa dia 20 o 2º Intercolegial de Futsal em disputa da Copa Novos Talentos 2017. Os jogos serão realizados na quadra da Ascaer com a participação de equipes de 10 colégios da Ilha, divididos em seis categorias: Edel, Prósper, Cambaúba, London, Cape, Martim Pescador, Di Maggio, JGS, Centro Cultural, e Carpe Diem. A coordenação é dos professores Luiz e Roger Ledo, com o apoio do Curso Wizard, Ascaer, Eletrônica IV Centenário e Ilha Notícias.

Certificado Digital
A Associação Comercial da Ilha é uma unidade autorizada pela Receita Federal para emissão de Certificados Digitais. O funcionamento do posto na Ilha facilita a vida dos insulanos e empresas que economizam tempo fazendo a certificação com rapidez e sem a necessidade de deslocamento para outras regiões da cidade. Informações: 3353-9877.



Veja Também

Gente e Fatos - Moradores e amigos antigos da Ribeira vão se rencontrar no bairro no dia 25. A ideia é reunir três gerações, rever velhos conhecidos e contar boas histórias da região. O evento começa com um almoço no Planeta da Ribeira e, às 14h, sai a "Carreata da Saudade" pelas ruas do bairro. Em seguida, às 16h, o grupo volta para o Planeta para um café da tarde com direito a canções da época dourada com Vítor Morgado e sua esposa Guará. Durante a confraternização, lembranças e diplomas de participação serão entregues e, para finalizar, será servido um jantar acompanhado de música ao vivo sem hora para acabar.

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - O Grupo de Estudos Integrais Demetrius recebe no domingo, dia 27 de maio, às 17h, a peça teatral "A Morte é uma Piada 2", com o ator Renato Prieto. Os ingressos custam R$ 25 e a arrecadação será revertida para a creche da entidade. O Geid fica na Rua do Romancista, 96, Freguesia.

Gente e Fatos -

Gente e Fatos - O Ilha Plaza Shopping inaugura nos próximos dias um lounge esportivo dentro da Beerteca, localizada no piso L1, para que colecionadores do álbum da Copa do Mundo da Rússia, possam trocar figurinhas. No espaço será servido o chopp atesanal insulano Maracajá, e contará com mesas de sinuca e futebol de botão.

Gente e Fatos - O ex-subprefeito da Ilha, no tempo do governo de Brizola, o insulano Francisco Assunção lança até final de abril o livro “As Mortes das Morte”. Assunção garante que foi intuído a escrever o livro, cujo conteúdo destaca a responsabilidade do ser humano em cumprir preceitos éticos e comportamentais em geral como forma de desenhar o seu próprio futuro.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras