Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

28/04/2017 - gente-e-fatos /Edição 1830
Maternidade 
No próximo dia 27 de maio, a partir das 10, no auditório da Superintendência da Ilha, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Carlos Eduardo, vem debater com a comunidade a instalação de uma maternidade na Ilha. 

Newton Braga
Cerca de 35 alunos do segundo grau do Colégio Newton Braga estarão participando, a partir de maio, de um projeto de parceria vocacional entre o colégio e a coach de carreiras, Lani Menezes. Durante 11 encontros os estudantes vão desenvolver maneiras para escolher com precisão a futura profissão. 

Gincana de arte
Como parte da programação cultural “Viva a Ilha 450 anos”, o Polo Cultural, comandado por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, está programando para a manhã do domingo, 18 de junho a gincana "Pinte a Ilha". O três primeiros colocados ganham prêmios, como passagem aérea e diárias em pousada. Informações: com Renaud Hetmanek: 3386-1400.

Dia da Dança
Neste sábado (29), das 10h às 18h, será comemorado o Dia Internacional da Dança com apresentações de grupos de dança e bailarinos, sob o comando do bicampeão da Dança dos Famosos, o professor Leandro Azevedo. O lugar escolhido para a comemoração é o espaço público no final da Rua Gustavo Augusto de Resende, onde vai funcionar uma feirinha de artesanato e moda. Veículos de Food Trucks são as atrações gastronômicas especiais para o evento que promete ser uma ótima pedida para o final de semana. Informações: 98181-4181 

IPHAN complicado
A Capela de N.Sra. da Ajuda, cujo pároco é o padre Celso Sauer,  começou a ser construída em  1710 e atualmente precisa de obras de restauração. Mas as dificuldades imposta pelo IPHAN dificultam o início das obras. A última restauração foi realizada na década de 80, e agora, nem a pintura por fora, que protegeria da umidade pode ser feita sem a prévia autorização do órgão. Não fazem e não deixam fazer.

Flores para as mães
A igreja Projeto Vida Nova, no Tauá, reúne voluntários para um evento que visa espalhar amor pelas ruas da Ilha. Com objetivo de celebrar o Dia das Mães e demonstrar o poder da gentileza, os voluntários irão fazer distribuição de flores, doces, abraços e sorrisos no dia 13 e 14 de maio. Quem quiser ser um voluntário é só participar da reunião no dia 29, às 15h. O Endereço é Rua Eutíquio Soledade, 695.

Pés diabéticos
Quem sofre com problemas de feridas no corpo, especialmente nos pés, agora tem uma opção de saúde para acelerar a cicatrização através dos modernos equipamentos e procedimentos do Instituto Celullari, dirigido pelo Dr. Marcus Vínícius, que abriu consultório na Ilha. Informações:  024 99929-0923. 


Saúde Criança
O grupo Saúde Criança Ilha, que realiza importante trabalho com as crianças internadas no Hospital do Loreto promove na segunda, dia 1º de maio, das 12h às 18h, a tradicional Feijoada do Trabalhador no restaurante Planeta da Ribeira. Os valores arrecadados serão direcionados para amparo as crianças com fissura labiopalatina. Para participar é preciso levar uma lata de leite em pó e uma contribuição de R$ 30,00. Atrações: Rubem Confete e Wanderley Monteiro. Informações: 99962-4717

Parlamento Juvenil
Estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade entre 14 e 17 anos, já podem se inscrever para participar do Parlamento Juvenil, um projeto da Assembleia Legislativa em parceria com as secretarias estaduais de Educação e de Esporte e Lazer. Noventa alunos de todo Estado serão eleitos para vivenciar o ambiente político na Alerj. O objetivo é ampliar a consciência política e formar novas lideranças. Para participar acesse: www.parlamento-juvenil.rj.gov.br








Edição 1834
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.