Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

31/03/2017 - Gente e Fatos /Edição 1826
Boas Ações
A organização Saúde Criança Ilha vai doar livros para o Hospital Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, no sábado, 1º de abril, às 10h. Os livros ficarão à disposição dos pacientes, acompanhantes e da equipe do hospital. A doação faz parte do projeto Leitura Solidária.

Ilha Live Music
A Areninha Carioca do Cocotá recebe no sábado (8) o evento Ilha Live Music, a partir das 17h. Trata-se de um concurso musical que vai receber cantores, bandas e talentos mirins. Os três primeiros colocados ganham bolsas de estudo na Escola de Música Ilha Music, de 100%, 50% e 25% respectivamente. O evento terá um pocket show da cantora mirim Fabiana Moneró, que já participou dos programas Raul Gil, Astros (SBT), e Ídolos Kids (Record). O ingresso custa R$ 20 e está sendo vendido na Areninha e no Cacuia Hortifruti. 

Trilha no 2 Irmãos
Artur Leandro da Riomaisaventuras lidera trilha para subida do morro Dois Irmãos neste domingo, dia 2. O grupo sai da Ribeira, às 9h, rumo ao desafio na Zona Sul. Leandro também promove excursões, passeios e é vidrado em aventuras pela cidade. Para participar é só ligar para ele: 96619-3291.

Petisco de bacalhau
Quem gosta de bolinho de bacalhau caseiro e com excelente tempero, precisa provar os fabricados pela insulana Kátia Elaine (99301-3467). Ela atende restaurantes, festas e eventos, mas se você quiser fazer uma graça com os seus convidados pode ligar que ela entrega. 

Zumba
A oficina de Zumba da Areninha Carioca Renato Russo está a todo o vapor. As aulas são às segundas e quartas a partir das 18h. O custo mensal é de R$ 20. Inscrições no local, Parque Poeta Manoel Bandeira, Aterro do Cocotá.

Reunião do CCS
A reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança, presidido por Jorge Collares, será na quinta-feira (6), às 8h30, no condomínio da Marinha Almirante Alves Câmara, que fica na Estrada do Dendê, 2030, Moneró.  

Terço dos Homens
Nesta sexta (31), o Terço dos Homens, da Paróquia São José Operário, promove o evento "Terço das Famílias". O início é às 20h e os fiéis pedem para que os participantes colaborem levando um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó, que serão doados à Pastoral Social. A participação é gratuita. Endereço: Rua Gregório de Castro Morais, 1058, Jardim Guanabara.

Maternidade
No sábado, 1º de abril, O Hospital Paulino Werneck recebe um abraço simbólico pela implantação da maternidade pública na Ilha. O ato público terá a participação de várias entidades sociais da região. A maternidade da Ilha foi fechada há 5 anos e em visita recente à Ilha, a convite da vereadora Tânia Bastos, o prefeito Marcelo Crivella e o Secretário de Saúde, Carlos Eduardo, garantiram a volta da maternidade para a região. O movimento engrossa o coro popular pela maternidade.

Grupo AL–Anon
Quem tem na família alguém afetado ou adoecido emocionalmente pelo alcoolismo, poderá participar da palestra da médica Maria Tude que será realizada na Igreja N.S. de Fátima, no Tauá – Estrada do Dendê 216. O evento é no próximo dia 7, sexta-feira, a partir das 17h. O grupo convida as famílias que precisam de ajuda para tomar um cafezinho e receber carinho.




Veja Também

Gente e Fatos - Saúde na Lusa Na quarta (15), os atletas profissionais da Lusa foram submetidos a avaliação de baropodometria, que busca, a nível preventivo, avaliar a postura do atleta através da análise dos pés e sua pisada. Esse procedimento é feito na maioria dos clubes de grande porte e foi realizado pelo fisioterapeuta, Alexandre Cabral.

Gente e Fatos - Roberto de volta Depois de sofrer um acidente, em uma das mãos, no açougue de sua propriedade, na Ribeira, cujo ferimento teve complicações, o bom Roberto Casaes, está de volta as atividades, depois de ficar internado alguns dias no Hospítal Evandro Freire, unidade onde faz questão de elogiar pelo excelente atendimento dos médicos, enfermeiros e profissionais de apoio.

Gente e Fatos - Parabéns, Loreto! O Hospital Nossa Senhora do Loreto, do Galeão, completou 33 anos de funcionamento na segunda (27). O Hospital é referência no atendimento de crianças com fissura labiopalatal. A assistência dada pelo hospital começa no nascimento e vai até o final da adolescência. Parabéns!

Gente e Fatos - A Acadêmicos do Dendê, presidida por Marcos Albuquerque, realiza em sua quadra no domingo (29), as 13h, com entrada franca, a escolha do samba para o Carnaval de 2018. O evento conta com a tradicional feijoada e a presença dos interpretes Nego, Neguinho da Beija-Flor, Ito Melodia, Mestre Odilon e o grupo Os 20 de Ouro, além de outras atrações. Informações: 96406-9159.

Gente e fatos - Capoeira Neste sábado (21), às 10h, tem batizado e troca de cordas, no 4º BatizIG, do Grupo Senzala de Capoeira, do professor Tonelada. O evento será na sede do Lions Internacional, na Estrada do Galeão, 3000. Informações: 98301-6494.

Gente e Fatos - Food trucks A Portuguesa está abrindo vagas para food trucks interessados em trabalhar no setor oeste em dias de jogos do Flamengo na Ilha. O setor possui capacidade para 6 mil torcedores. Informações: 97011-1750.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.