Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

24/03/2017 - gente-e-fatos /Edição 1825
Doação de sangue
A equipe do Hemorio estará na Paróquia São José Operário nesse sábado (25), de 9h às 14h, na campanha Vida por Vidas, para receber doações de sangue. Alguns dos requesitos para ser um doador é pesar mais de 50 quilos, estar descansado e alimentado, ter entre 16 e 69 anos (menores precisam de autorização dos pais) e estar em boas condições de saúde. Rua Gregório de Castro Morais, 1058.

Mudanças na União
Como em todo final de Carnaval e começo de um novo trabalho visando o Carnaval do ano seguinte, a União da Ilha passa por várias mudanças de material humano e de estrutura. A última mudança anunciada pelo presidente Ney Filardi foi a extinção da última ala da escola, denominada "Amigos do Presidente". 

Porche da Ludmilla
A cantora Ludimila anda pilotando um belo Porche vermelho pelas ruas da Ilha. Independente de gostar do estilo musical da cantora, tem que ser reverenciado o sucesso alcançado por uma menina de origens humildes e com poucas oportunidades. Manda ver, Ludmilla.

Patrocínio
O Flamengo deve finalizar a instalação das cadeiras rubro-negras nos próximos dias, no estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa, que por sinal está ficando lindo. Falta só fechar o patrocínio que deve ser com uma marca de energético.

Síndrome de Down
A vereadora Tânia Bastos, autora da Lei 5.570, que instituiu o Dia Municipal da Síndrome de Down, comemorado no dia 21, reiterou a necessidade da população continuar cobrando das autoridades mais políticas públicas que beneficiem essas pessoas. A exigência de que todas unidades de saúde mantenham profissionais capacitados para atendê-los é um dos pleitos. 

Ilha Plaza
O Clubinho, evento voltado para as crianças do Ilha Plaza Shopping, que acontece todos os fins de semana, traz nesse domingo (26) a "Oficina de Instrumentos Musicais", onde a criançada pode construir seus próprios instrumentos. Além disso os pequenos participam de brincadeiras musicais realizada por animadores. O clubinho vai das 14h às 18h e a participação é gratuita.

Malagueta
O Restaurante Malagueta, localizado ao lado do Hospital Evandro Freire é um dos locais que mais agrada quem trabalha na Portuguesa e precisa almoçar diariamente. Além do tempero que torna a comida ainda mais deliciosa, o preço do self service é justo e cabe no bolso.

Quebra Coco
A Praça Lauro Corona, localizada no Quebra Coco, recebeu da Comlurb uma repaginada geral. Além da grama cortada, todos equipamentos públicos foram pintados e na quadra de futsal o alambrado, que evita que a bola caia na vizinhança, foi todo recuperado. Bom trabalho.

Hamburguer
Todo domingo, a partir das 18h, tem Festival de Hamburguer Artesanal no Arena Sport Bar. Só para dar água na boca: pão com gergelim, hamburguer de carne de sol, gorgonzola e geleia de cebola roxa. Esse é o Top Burguer.

Poemas
O movimento "Viva a Ilha: 450 anos" realiza no sábado (25) evento de abraço simbólico ao Corredor Esportivo, que acontece das 16h às 18h. O desafio para os poetas da região é que façam e leiam seus poemas sobre o Corredor Esportivo durante o evento.

Lemos Cunha
O Colégio Cenecista Lemos Cunha, dirigido pelo professor Marco Antônio, completou 57 anos na terça (21). A data foi comemorada com solenidade cívica.

Casa do Índio
A vereadora Tânia Bastos (PRB), Eunyce Cariri, presidente da Casa do Índio, Marcelo Mendes e Rôse Pimenta (foto) estiveram em reunião com o presidente do Ceasa, Aguinaldo Balon, na quinta (23). Tânia apresentou a Balon a instituição, que deve ser incluída no programa social do Ceasa "Doação Solidária". A Casa do Índio cuida de índios doentes ou rejeitados por suas tribos vindos de todo o território nacional e passa por grandes dificuladades. Parabéns, vereadora! 

Curso de Bonsai
A Escola de Bonsai Hiryu, que fica no Tauá, abriu inscrições para o Curso Básico de Bonsai, que será no sábado, 8 de abril. O custo é de R$ 170 por aluno e as inscrições podem ser feitas pelo 97149-1540.

Areninha
A Areninha Carioca do Cocotá, inaugura no sábado (1º), às 15h, o Telecentro da Areninha. Um espaço de inclusão digital, gratuito, com mostra de dança, sarau de poesias e exposição de artesanato.




Veja Também

Gente e Fatos - Saúde na Lusa Na quarta (15), os atletas profissionais da Lusa foram submetidos a avaliação de baropodometria, que busca, a nível preventivo, avaliar a postura do atleta através da análise dos pés e sua pisada. Esse procedimento é feito na maioria dos clubes de grande porte e foi realizado pelo fisioterapeuta, Alexandre Cabral.

Gente e Fatos - Roberto de volta Depois de sofrer um acidente, em uma das mãos, no açougue de sua propriedade, na Ribeira, cujo ferimento teve complicações, o bom Roberto Casaes, está de volta as atividades, depois de ficar internado alguns dias no Hospítal Evandro Freire, unidade onde faz questão de elogiar pelo excelente atendimento dos médicos, enfermeiros e profissionais de apoio.

Gente e Fatos - Parabéns, Loreto! O Hospital Nossa Senhora do Loreto, do Galeão, completou 33 anos de funcionamento na segunda (27). O Hospital é referência no atendimento de crianças com fissura labiopalatal. A assistência dada pelo hospital começa no nascimento e vai até o final da adolescência. Parabéns!

Gente e Fatos - A Acadêmicos do Dendê, presidida por Marcos Albuquerque, realiza em sua quadra no domingo (29), as 13h, com entrada franca, a escolha do samba para o Carnaval de 2018. O evento conta com a tradicional feijoada e a presença dos interpretes Nego, Neguinho da Beija-Flor, Ito Melodia, Mestre Odilon e o grupo Os 20 de Ouro, além de outras atrações. Informações: 96406-9159.

Gente e fatos - Capoeira Neste sábado (21), às 10h, tem batizado e troca de cordas, no 4º BatizIG, do Grupo Senzala de Capoeira, do professor Tonelada. O evento será na sede do Lions Internacional, na Estrada do Galeão, 3000. Informações: 98301-6494.

Gente e Fatos - Food trucks A Portuguesa está abrindo vagas para food trucks interessados em trabalhar no setor oeste em dias de jogos do Flamengo na Ilha. O setor possui capacidade para 6 mil torcedores. Informações: 97011-1750.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.