Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

17/03/2017 - Gente e Fatos /Edição 1824
Vida por Vidas
A Paróquia São José Operário promove no sábado, dia 25, das 9h às 14h, campanha de doação de sangue para o Hemorio.  Os doadores devem se dirigir à igreja na Rua Gregório de Castro Morais, 1058. 

A Paz
O ator insulano Márcio André Filho se apresenta no Teatro dos Grandes Atores, no shopping Barra Square, na Barra da Tijuca, com a peça "A Paz". O espetáculo será no domingo (19), às 14h.

Vestibular Social
A unidade Estácio Ilha faz nesse sábado (18) o Vestibular Social no auditório da instituição às 10h. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível e o que for arrecadado será doado para instituições de ajuda  próximas a região. Todos que fizerem o vestibular ganham 40% de desconto durante todo o curso e mais 10% de desconto no primeiro ano de curso.

Bernardo na área
Nasceu o filho de Melquíades Martins, presidente da Famig, e de Michele Barbosa, na terça (14), no Hospital dos Servidores. Bernardo chegou com tudo, pesando 3,4 kg e medindo 49 cm. Parabéns e muita saúde para o bebê. 

Areninha
A Areninha Carioca Renato Russo, que fica no Aterro do Cocotá, tem novo gestor. Felipe Dias assumiu a Areninha no dia 1º de março e quer que a população conheça a estrutura, que passou por grandes reformas. As atividades culturais exibidas no equipamento são todas a preços populares.

Pesar
O jovem insulano Caio Granado, jogador do time de futebol americano do Botafogo, morreu em acidente de carro, na madrugada de 4ª feira (15), quando voltava do jogo do Botafogo contra o Estudiantes, pela Libertadores.

Programão Ilha
A Rede Globo realiza neste sábado, a partir das 9h, no Parque Poeta Manoel Bandeira, uma intensa programação cultural e esportiva. Bloco de Rock, teatro da 3ª idade, yoga, dança do passinho e aula de capoeira estão entre as atividades que vão se prolongar até à noite.

Congestionamentos
É incrível a quantidade de carros que circulam pelas principais ruas da Ilha.  Nas áreas comerciais o trânsito está ficando cada vez mais  intenso e lento. As frequentes paradas das vans, em qualquer lugar, ajudam a atrapalhar o que já está ruim.

Autismo
O Grupo Compartilha fará a "4ª Caminhada Abrace Conosco essa Causa"  para lembrar dos direitos dos autistas no dia 9 de abril. A concentração será na Biquinha da Praia da Bica, às 9h. Quem doar um quilo de alimento recebe uma camiseta da caminhada.

Bombeiros
O 19º Grupamento de Bombeiro Militar da Ilha, comandado pelo Tenente Coronel Luz, realizou na manhã de sexta (10), uma solenidade no quartel para agradecer aos parceiros Ilha Plaza e Cosan pela ajuda nas diversas  obras de reforma das instalações do órgão, cuja importância para segurança dos insulanos é vital. 

Vila Olímpica
O insulano Allan Marchione não está mais à frente da Villa Olímpica Nilton Santos. Allan assumiu novas responsabilidades na Superintendência de Articulação Institucional da Secretaria do Estado de Trabalho e Renda. Allan fez um belo trabalho durante 11 meses  na Vila e se despediu de professores a alunos na terça-feira (14). 

Flamengo
O primeiro jogo do Flamengo no estádio da Portuguesa deve ser contra o Atlético Paranaense em 12 de abril.



Veja Também

Gente e Fatos - Saúde na Lusa Na quarta (15), os atletas profissionais da Lusa foram submetidos a avaliação de baropodometria, que busca, a nível preventivo, avaliar a postura do atleta através da análise dos pés e sua pisada. Esse procedimento é feito na maioria dos clubes de grande porte e foi realizado pelo fisioterapeuta, Alexandre Cabral.

Gente e Fatos - Roberto de volta Depois de sofrer um acidente, em uma das mãos, no açougue de sua propriedade, na Ribeira, cujo ferimento teve complicações, o bom Roberto Casaes, está de volta as atividades, depois de ficar internado alguns dias no Hospítal Evandro Freire, unidade onde faz questão de elogiar pelo excelente atendimento dos médicos, enfermeiros e profissionais de apoio.

Gente e Fatos - Parabéns, Loreto! O Hospital Nossa Senhora do Loreto, do Galeão, completou 33 anos de funcionamento na segunda (27). O Hospital é referência no atendimento de crianças com fissura labiopalatal. A assistência dada pelo hospital começa no nascimento e vai até o final da adolescência. Parabéns!

Gente e Fatos - A Acadêmicos do Dendê, presidida por Marcos Albuquerque, realiza em sua quadra no domingo (29), as 13h, com entrada franca, a escolha do samba para o Carnaval de 2018. O evento conta com a tradicional feijoada e a presença dos interpretes Nego, Neguinho da Beija-Flor, Ito Melodia, Mestre Odilon e o grupo Os 20 de Ouro, além de outras atrações. Informações: 96406-9159.

Gente e fatos - Capoeira Neste sábado (21), às 10h, tem batizado e troca de cordas, no 4º BatizIG, do Grupo Senzala de Capoeira, do professor Tonelada. O evento será na sede do Lions Internacional, na Estrada do Galeão, 3000. Informações: 98301-6494.

Gente e Fatos - Food trucks A Portuguesa está abrindo vagas para food trucks interessados em trabalhar no setor oeste em dias de jogos do Flamengo na Ilha. O setor possui capacidade para 6 mil torcedores. Informações: 97011-1750.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.