Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

10/02/2017 - gente-e-fatos /Edição 1819
IV Centenário
Vladimir Souza, conhecido pelos amigos como Popó, dono da tradicional loja IV Centenário do Cacuia, não quer saber de crise e inaugurou sua terceira loja na Ilha, agora na Portuguesa (a outra é no Cocotá). Anotem aí: Estrada do Galeão, 2840, loja B. Parabéns!
 
Agenda dos Blocos:
Dia 11/2 – Sábado 
Banda da Praia da Bica, concentração às 16h no Quiosque Piratas Beach, Praia da Bica. 
Cadê Meu Beijo?, concentração às 16h, na Rua Luís Sá, em frente ao Brazuka.
Dia 12/2 – Domingo
Foliões do Rio, concentração às 14h, na Praça Jerusalém, Praia da Bica. 
Se Cair Eu Como, concentração às 10h na Praça Calcutá ,Freguesia
 
Princesa Perdida
A insulana Vitória Castro, de 16 anos, moradora do Zumbi, publicou recentemente o livro Princesa Perdida pela Editora Multifoco. Vale conferir.  
 
Dr. Rey
Agora a Estética Hollywood, localizada na Rua Cambaúba, 246 conta com os serviços do angiologista Wilson Ramos. O especialista está atendendo na clínica todas as quintas das 9h às 11h, usando técnicas de Escleoterapia para resolver os problemas de quem tem aqueles vasinhos que tanto incomodam. Informações: 3467-6002.
 
Contra a dengue
Neste sábado (11), a partir das 10h, a Associação de Mulheres da Ilha realiza evento na Praia da Rosa com a participação de Dezinho, o boneco de combate à dengue da Secretaria de Saúde. A ação será animada por um DJ e contará com oficinas de reciclagem, aulas de skate e plantio de mudas.
 
Bike Folia
O passeio ciclístico Bike Folia, realizado pela Acig, será no domingo (12). Qualquer pessoa pode participar, é só aparecer no Aterro do Cocotá, às 8h, com a sua bicicleta. Nessa edição especial, a organização pede que  os ciclistas compareçam fantasiados.
 
Flamengo na Ilha
O presidente da Famig – Federação das Associações de Moradores da Ilha, Melquíades Chagas Martins encaminhou ao Flamengo documento que propõe a participação do clube em diversas ações sociais na Ilha. A idéia é levar o prestígio do Mengão para valorizar projetos de cunho social executadas por voluntários da região. Martins, entre outras sugestões, propõe também que crianças de comunidades carentes da Ilha do Governador vivam a emoção de entrar em campo com o time, antes de cada partida realizada no estádio Luso Brasileiro. Boa!
 
Montanha russa
A Fantasy Land chegou ao Ilha Plaza Shopping com várias atrações virtuais. A que chama mais atenção é a montanha russa virtual onde o passageiro tem a sensação de chegar a 150 km/h e pode escolher entre vários cenários. A Fantasy Land fica no piso L3.
 
Pôr do Sol na Praia da Bica
A foto vencedora do mês de janeiro da promoção Fotografe a Ilha no Instagram do Jornal Ilha Notícias é de Evelin Lucas com 128 curtidas. Ela registrou a imagem do pôr do sol da Praia da Bica através do celular, de sua própria casa. Evelin é empresária e insulana há sete anos, mora na Praia da Bica e todos os dias ao chegar em casa, por volta de 18h, é testemunha de um visual magnífico proporcionado pela poente do sol entre as palmeiras da praia. Diz que toda vez que perceber uma paisagem exuberante vai registrar para que as pessoas valorizem as maravilhas da natureza.
 
Bingo
No sábado (11), tem bingo no Quiosque Point 98, na Rua 98, ao lado do Flexeiras, em Tubiacanga. O bingo começa às 12h, acompanhado de uma saborosa feijoada e música de roda de samba. As cartelas terão preço popular e a apresentação é de Marcelo Romano.
 



Veja Também

Gente e Fatos - Saúde na Lusa Na quarta (15), os atletas profissionais da Lusa foram submetidos a avaliação de baropodometria, que busca, a nível preventivo, avaliar a postura do atleta através da análise dos pés e sua pisada. Esse procedimento é feito na maioria dos clubes de grande porte e foi realizado pelo fisioterapeuta, Alexandre Cabral.

Gente e Fatos - Roberto de volta Depois de sofrer um acidente, em uma das mãos, no açougue de sua propriedade, na Ribeira, cujo ferimento teve complicações, o bom Roberto Casaes, está de volta as atividades, depois de ficar internado alguns dias no Hospítal Evandro Freire, unidade onde faz questão de elogiar pelo excelente atendimento dos médicos, enfermeiros e profissionais de apoio.

Gente e Fatos - Parabéns, Loreto! O Hospital Nossa Senhora do Loreto, do Galeão, completou 33 anos de funcionamento na segunda (27). O Hospital é referência no atendimento de crianças com fissura labiopalatal. A assistência dada pelo hospital começa no nascimento e vai até o final da adolescência. Parabéns!

Gente e Fatos - A Acadêmicos do Dendê, presidida por Marcos Albuquerque, realiza em sua quadra no domingo (29), as 13h, com entrada franca, a escolha do samba para o Carnaval de 2018. O evento conta com a tradicional feijoada e a presença dos interpretes Nego, Neguinho da Beija-Flor, Ito Melodia, Mestre Odilon e o grupo Os 20 de Ouro, além de outras atrações. Informações: 96406-9159.

Gente e fatos - Capoeira Neste sábado (21), às 10h, tem batizado e troca de cordas, no 4º BatizIG, do Grupo Senzala de Capoeira, do professor Tonelada. O evento será na sede do Lions Internacional, na Estrada do Galeão, 3000. Informações: 98301-6494.

Gente e Fatos - Food trucks A Portuguesa está abrindo vagas para food trucks interessados em trabalhar no setor oeste em dias de jogos do Flamengo na Ilha. O setor possui capacidade para 6 mil torcedores. Informações: 97011-1750.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.