Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Malaguetta é referência em qualidade

19/10/2018 - gente-da-ilha /Edição 1907
Nascido e criado em Cascadura, Robson Olímpio, 43 anos, chegou à Ilha do Governador em 2002 e foi morar no Jardim Guanabara. Ele credita aos pais Romildo Cordeiro e Glória Olímpio, a postura, vontade de trabalhar e a seriedade. Não esconde as dificuldades vividas na infância ao lado dos seus irmãos mais velhos Marcelo e Márcia. Mas, determinado a vencer e com os bons exemplos de casa, estudou e se preparou para se tornar um empreendedor de sucesso. 

Ele começou a trabalhar aos 15 anos como ajudante em uma empresa de refrigeração. Com a renda, conseguia ajudar os pais e a pagar a mensalidade do segundo grau no Colégio Júlio Mesquita. Em seguida se formou em administração, pela Univercidade, no Méier. 

— Trabalhei desde cedo. Meu pai, almoxarife e minha mãe, costureira, sempre me incentivaram a buscar uma vida melhor através dos estudos. Decidi seguir o ramo da administração e tenho pós-graduação em Logística. 

Com o entusiasmo de empreendedor nato, após dez anos como funcionário, decidiu ser dono do seu próprio negócio. Foi quando ele começou a estudar o mercado da Ilha do Governador. Pensou inicialmente em um Pet Shop, Bar com Chope da Brahma e até em franquias, contudo, por sorte dos atuais clientes do Malaguetta, decidiu investir no ramo da alimentação.

— Por trabalhar na Portuguesa, percebi que havia espaço para um novo restaurante de qualidade e com ótimo tempero nas redondezas. Juntei meus conhecimentos de administração e decidi criar o Restaurante Sabor Malaguetta. O conhecimento junto com o esforço diário me gabaritou e deu forças para fazer o Malaguetta prosperar — conta Robson, que antes de empreender, trabalhou no Casa Show, onde foi gerente administrativo. 

— No começo foi um pouco difícil, mas a qualidade da comida se destacou e hoje consigo administrar bem a atividade — conta Robson. 

Mas mesmo com as dificuldades existentes no Brasil para quem quer empreender, Robson quer melhorar o atual Malaguetta que existe há 9 anos. “É um sonho. Vou tornar o Malaguetta mais aconchegante e a comida ainda mais saborosa para agradar os clientes. Dei uma segurada nos planos por causa da crise, mas logo vamos retomar e tornar o ambiente mais agradável e com o atendimento cada vez melhor”, disse Robson que tem um filho, o Filipe Olímpio, de 12 anos. 

Disciplinado, competente e educado, ele é um empreendedor sério, cuja dedicação para vencer é admirada pelos seus amigos e clientes do Restaurante Sabor Malaguetta. De temperamento calmo e personalidade forte, Robson é um insulano que merece o sucesso que conquistou e que certamente vai fazer a diferença no futuro. É Gente da Ilha!




Veja Também

O presidente do Vasco é insulano - Médico conceituado e presidente de um dos maiores clubes do Brasil, esse é um resumo do perfil do insulano Alexandre Campello, um sujeito educado e preparado, que desde janeiro de 2018 ocupa o cargo mais alto do Clube de Regatas Vasco da Gama. Aos 59 anos, ele vive uma vitoriosa história de que une a paixão de infância ao importante cargo que ocupa.

Catito prefere pescar piraúna na Baía - O galo nem sonhou em cantar e Francisco Roberto já está com o material de pesca dentro do barco e os remos nas mãos para navegar pelas águas da Baía de Guanabara, sempre por perto da orla da Ilha do Governador, em busca do sustento da família. Ele sai de madrugada e volta à noite quase sempre com o barco cheio de peixes. Catito, como é conhecido, é pescador experiente e vive há 50 anos da pesca comercial.

Um barbeiro à moda antiga no Moneró - O tradicional Salão Tubiacanga, localizado na Estrada de Tubiacanga, ao lado da Drogaria Mais Barato é onde o barbeiro Casimiro Del Rio trabalha há mais de 50 anos. Ele é o dono do salão e um craque da tesoura e da navalha cuja experiência faz a diferença para quem gosta de um serviço perfeito e bom papo.

Manoel descobriu a magia do cuscuz - Ele já foi ajudante de pedreiro, segurança no aeroporto e trabalhou em banco. Mas, Seu Manoel, ganha a vida mesmo, há 30 anos, vendendo um delicioso cuscuz doce em frente à loja das Casas Bahia, no Cacuia. De segunda a sexta, Manoel acorda cedo e com ajuda da esposa apronta o tabuleiro de cuscuz que começa a ser vendido às 11h.

Padre Valmir conquista a Ilha - Carisma, alegria e bom humor são algumas das virtudes do Padre Valmir, que há cinco anos conquista fiéis na capela de Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila dos Oficiais da Aeronáutica, do Galeão. Com uma comunicação moderna que toca a sensibilidade dos corações cristãos, ele mudou a rotina da capela, que hoje recebe cerca 400 fiéis nas missas, muito além da capacidade de 100 lugares.

Nascimento é exemplo de cidadão - Com oito décadas de vida, festejados no início de novembro, Jorge Nascimento é um insulano alegre, de bom coração e um grande fazedor de amigos. Casado há 52 anos com Maria Viana, ele chegou à Ilha em 1969, para morar na da Portuguesa, de onde não saiu mais, e acompanhou toda evolução do bairro durante esses anos.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras