Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Minimim é sucesso no YouTube

08/12/2017 - gente-da-ilha /Edição 1862
Nascido e criado na Ilha do Governador, o insulano Henrique Leão, 30, mais conhecido como Minimim, é um youtuber conhecido em todo Brasil que já fez parte por 12 anos do canal La Fênix. Agora Minimim conquistou outro público com um projeto voltado para culinária: o MiniCozinha, que possui mais de 350 mil inscritos.  
 
Filho de Carlos e Rosana Leão, Minimim sempre morou na Portuguesa e tem ótimas recordações da infância, além dos passeios que fazia com a sua avó Zyla nas praias da Engenhoca e das comemorações de Réveillon que passava com a família na Praia da Bica.
 
— A Ilha tem um ar muito aconchegante. Parece clichê, mas é verdade. Quando passamos pelo do Fundão em direção à Ilha, temos a sensação que já estamos chegando em casa. Eu gosto muito de frequentar a Praia da Bica, um lugar de fazer novas amizades e encontrar velhos amigos. Tenho orgulho de morar aqui. 
 
Pai de Johnny, 3, e Marina, 5, Minimim garante que seus filhos são suas maiores riquezas e que eles mudaram muita coisa em sua vida. Por se considerar uma criança muito arteira, Minimim disse que sempre era obrigado a trocar de escolas, fato que o fez conhecer e estudar em diversos colégios da região, como Sonart, Thalles, Lemos Cunha, Gurgel do Amaral e entre outros.
 
— Quando pequeno sofria muito bullying na escola, por ser acima do peso e estrábico. Tudo era motivo para arrumar encrenca, além do meu jeito irreverente de fazer manifestações políticas pelo colégio. Hoje em dia sou muito mais tranquilo. 
 
O apelido Minimim surgiu entre amigos de infância, pela sua baixa estatura na época. E quando começou a participar de jogos na internet, queria um nome para diferenciar e utilizou o apelido já existente.  
 
Henrique já foi gerente de um estúdio de tatuagem no Cocotá e barman, mas se encontrou profissionalmente no universo digital, quando se juntou a um grupo de amigos e criaram o canal no YouTube La Fênix, que reproduziam situações perigosas e inusitadas. Depois de participar 12 anos do grupo, Minimim iniciou seu projeto pessoal, com um canal sobre culinária.
 
— Eu já não estava mais tão disposto a passar por certas situações, que enfrentava no La Fênix, e, em 2014, ainda participando do grupo, criei o MiniCozinha, onde abordo temas sobre receitas, desafios, entrevistas, entre outros assuntos. A culinária é uma paixão que sempre tive e agora me dedico exclusivamente ao novo canal e meu maior sonho é vê-lo crescer de modo astronômico.
 
Para o próximo ano, Minimim vai criar um novo estilo no seu canal no YouTube. Vai produzir experiências viajando por diversos lugares do Brasil, provando comidas e divulgando receitas típicas de cada região para mostrar os sabores do país. Para ver o conteúdo desse canal, basta acessar: youtube.com/minicozinha.
 
Com um jeito divertido e irreverente, Henrique Minimim faz sucesso em seus vídeos e, de modo humilde, é grato ao reconhecimento do público que se multiplica no seu canal. Sua vontade de levar entretenimento de qualidade é um desafio pessoal para fazer conteúdos cada vez melhores. Minimim é um insulano de destaque que faz a diferença pelo seu trabalho e dedicação em gerar novidades. Ele é um grande sujeito.




Veja Também

Feijoada do Gaúcho faz a diferença - Há mais de trinta anos trabalhando no ramo de gastronomia, Ermano José, o Gaúcho, (62), garante um boa comida para os clientes do Restaurante do Gaúcho, localizado nos Bancários. Aos sábados ele prepara uma feijoada que atrai gente de outras regiões da cidade. Natural do Rio Grande do Sul, Ermano aprendeu no sul o tato para cortes de carnes macios e especiais, que garantem aquele sabor de dar água na boca.

Bendas comanda a educação na Ilha - Quando o assunto é educação na Ilha, a professora Tania Bendas, 53, ocupa uma posição de destaque. Experiente, construiu ao longo de 32 anos uma sólida carreira como professora na rede municipal de ensino, e exercendo a função de diretora da Escola Municipal Padre José de Anchieta, no Jardim Guanabara. A experiência bem sucedida, a credenciou para ocupar o cargo de Coordenadora da 11° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Ilha do Governador, no atual governo da cidade.

Leandro é um exemplo de cidadão -

Marquinhus do Banjo é União da Ilha - Marcus Paulo é o nome registrado em cartório, mas por onde passa é conhecido como Marquinhus do Banjo. O insulano, de 46 anos, nasceu e foi criado no bairro da Freguesia e herdou dos pais o amor pela União da Ilha. Deus o abençoou com o dom de cantar e tocar diversos instrumentos de corda. Desde 2001 atua, como componente do carro de som da escola.

Salim, a vocação para o social - Marcelo da Silva, mais conhecido como “Salim”, é um insulano nato apaixonado pela Ilha do Governador, que tem como filosofia de vida a crença no Grande Arquiteto do Universo. Atualmente é um dos coordenadores da Feira de Artesanato da Ilha do Governador que acontece aos finais de semana na Praia da Bica e na Ribeira.

Dublê de Antônio Fagundes é da Ilha - Quem gosta de ouvir uma boa história, sem dúvidas, se tornaria amigo do insulano Jorge Salles. Morador da Tauá, Jorge tem uma interessante trajetória de vida que o tornam um personagem diferente no cotidiano insulano. Já aposentado, Jorge Salles (66) é dublê do ator Antônio Fagundes e já foi militar, bancário, taxista e até árbitro de futebol. Reúne competência, profissionalismo e, é claro, boas histórias para contar.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras