Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Fabinho é exemplo de superação

21/07/2017 - Gente da Ilha /Edição 1842
Fabinho, que mora na Ilha desde que nasceu, trabalha há mais de 17 anos como ajudante no Supermercado Mundial do Cacuia e é dono de uma alegria irreverente e um exemplo de superação para todos insulanos.
O começo foi difícil, logo nos primeiros meses de vida, a mãe de Fabio descobriu que ele não vinha se desenvolvendo como os outros bebês. Ao consultar um médico ficou sabendo que Fábio tinha meningite, contraída pela própria mãe no período de gestação ao tomar uma vacina. Por esses fatores, a infância de Fabinho foi um pouco complicada, mas sempre rodeado de muito amor dos familiares, especialmente da avó Ivete, a quem Fabinho guarda bastante amor, gratidão e saudade.
Na década de 90, Fábio foi morar de vez com sua vó Ivete na Rua Ericeira no Cacuia, local em que mora até hoje. Foi ela que lutou e batalhou para pagar uma escola particular especial para Fabinho, onde ele aprendeu a ler e a escrever usando os pés e fazia sessões de fisioterapia, fato que garantiu ele ganhar a independência que hoje surpreende quem convive perto dele. 
Determinado, aos 25 anos, Fabinho foi às ruas a procura de emprego para ganhar o próprio sustento. E foi no Supermercado Mundial que encontrou a oportunidade de trabalhar e ganha a vida até hoje. Lá ele encanta clientes e funcionários pela sua força de vontade. Para Fabio não existe tempo ruim. Faça chuva ou sol, lá está ele para empurrar o carrinho de compras, dos clientes, em troca de uns cascalhos. 
Querido por todos, Fabinho, que tem sérias dificuldades na fala, possui um amor platônico pelo futebol e o samba. Quando o assunto é carnaval, Fabio logo se alegra e faz de tudo para mostrar sua ligação com a Tribo Cacuia, bloco em que ele é passista desde a fundação e revela a paixão pela União da Ilha. Mesmo com todas as dificuldades, vire e mexe Fabinho surpreende chutando a bola nos campinhos do Cacuia. 
Engana-se quem pensa que Fabinho dá trabalho à sua tia Jadna, tutora dele desde que sua amada vó faleceu há cinco anos. Fábio desenvolveu grandes habilidades com os seus pés e os utiliza para quase tudo, como escrever, abrir a porta, ligar a televisão, jogar vídeo-game e acredite, até para fazer café e, é claro, para caminhar, ora bolas.
Aos 42 anos, festejados na semana passada, Fabinho não cansa de trabalhar e estudar. Toda quinta-feira à noite ele é assistido pela ONG da Solidariedade, onde recebe tratamento de fonoaudiologia com a doutora Fernanda Ribeiro, e desenvolve a aptidão da fala.
Fabinho é sinônimo de superação e um ser humano admirado por toda comunidade insulana. É só passar em frente ao Mundial que lá está ele trabalhando, grato pela vida e pela oportunidade que a empresa lhe deu. Vive superando barreiras e dificuldades, sempre rodeado de muitos amigos. É um exemplo de ser humano. 
Ao Supermercado Mundial a gratidão da Ilha do Govenador pela força que dá ao nosso querido amigo Fabinho, Gente da Ilha.




Veja Também

Opinião - A existência do aeroporto do Galeão no território da Ilha do Governador dá à região o status de ser o cartão de visitas da cidade do Rio de Janeiro e referência para passageiros de todos os países do mundo. Afinal, o estrangeiro que chega de avião à Ilha chega ao Brasil.

Celso Celli é um talento do rock - Celso Celli é um desses casos de amor com o mundo da música que desde os cinco anos de idade já chamava atenção pela afinidade com instrumentos musicais e a voz afinada.

O professor Luiz Bicudo é 10 - Luiz Fernando é conhecido pelos alunos do Colégio Paranapuã como professor Bicudo e é muito querido, principalmente por quem já o teve como mestre. Professor de matemática, Bicudo, segundo seus alunos, tem a capacidade incrível de tornar os mais difíceis problemas matemáticos em contas simples.

O carnaval é a grande paixão de Almira - Natural da cidade de Natal, a carnavalesca Almira Paz chegou a Ilha do Governador e foi morar na Praia da Bica. Desde então, sua história de amor e paixão com a Ilha tem transformado sua vida. Apaixonada por samba carrega com orgulho o pavilhão do Bloco Batuke de Batom.

Quiosque do Shuebe é referência na Ilha - Shuebe é uma das personalidades mais conhecidas do entorno da Praça Jerusalém. Há 13 anos que as delícias do seu quiosque especializado em crepes, fazem sucesso na Ilha. Carismático e sempre simpático, Shuebe, cujo nome é Ricardo, tornou-se uma figura muito querida pelos clientes e moradores do bairro.

Rogério é exemplo de empreendedor - Se procurar por Rogério Lira, no Jardim Carioca, talvez seja difícil encontrar de primeira, mas se perguntar pelo Canelão, ai todos conhecem e respeitam. Exemplo de empreendedor, Rogério é nascido na Praia da Rosa, que na sua época se chamava Sapucaia. Aos 4 anos se mudou para o Jardim Carioca, de onde nunca mais quis sair e hoje é um dos mais atuantes empreendedores da região.


Edição 1854
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.