Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Sempre acreditei nos meus sonhos

23/06/2017 - Gente da Ilha /Edição 1838
Celeiro de artistas renomados, a Ilha do Governador tem lançado grandes nomes no cenário musical. Atualmente quem se projeta como um dos maiores cantores de samba pop romântico nacional é o insulano Dilson Scher, que adotou o nome de Dilsinho, como é carinhosamente tratado pelos milhares de fãs. Aos 24 anos ele é sucesso nas rádios de todo o país, dono de uma voz inconfundível e canções que falam de amor, tema que tem conquistado cada vez mais fãs.
 
Filho de Dilson Figueiredo Scher e Tereza Cristina Ferreira, Dilsinho é nascido e criado na Ilha. Com uma família grande e envolvida na música, Dilsinho descobriu desde novo sua veia musical e, aos 14 anos, começou a cantar MPB em bares na região, seguindo o caminho dos primos músicos que tocam na noite.
 
— O primeiro bar que eu cantei, na Ilha, foi o Brazuca, no Village. Depois fiz apresentação no antigo Porcão e vários outros. Sempre contei com o incentivo da minha família, mas meu maior desafio foi fazer as pessoas acreditarem no meu trabalho, sempre fruto de muito esforço e dedicação à música — disse Dilsinho, acrescentando que ouvia de alguns para ir estudar, porque música não dava futuro. “Nunca deixei de estudar, mas também nunca deixei de acreditar nos meus sonhos.” 
 
Dilsinho chegou a cursar a faculdade de jornalismo, mas no quinto período a música falou mais alto e sua carreira precisou de uma dedicação maior. Atualmente o cantor tem se concentrado com intensidade na carreira, cujo sucesso já conquistou o Brasil.
 
O cantor reconhece que foi na Ilha que o seu talento foi forjado e é o lugar que o projetou para todo o Brasil. “Por morar na Ilha eu tive as melhores oportunidades e o apoio de muitas pessoas. A maioria que trabalha comigo é gente daqui. Eu devo muito a Deus, minha família, amigos e, com certeza, à Ilha.” 
 
Um de seus maiores sonhos já foi realizado há algum tempo, ao ouvir pela primeira vez a sua música nas rádios. Agora o sucesso tem a velocidade dos astros e nas últimas semanas o videoclipe de Dilsinho, com a música Cansei de Farra, ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações, fato que revela definitivamente o enorme sucesso do cantor insulano.
 
Dilsinho, que já se apresentou para um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas na época da Copa do Mundo, em Copacabana, retorna aos palcos insulanos no dia 30 de junho no Iate Clube Jardim Guanabara, em um show junto com a dupla sertaneja Matheus e Kauã, os ingressos podem ser adquiridos pelo site guicheweb.com.br. 
 
Mesmo ainda com pouco tempo na vida artística, a carreira de Dilsinho é brilhante e o cantor já planeja novos voos, como um novo projeto artístico para o ano que vem. Ele diz que se hoje pudesse voltar no tempo e dar um conselho para o Dilson do início da carreira diria para ter calma e esperar. “No momento certo as coisas acontecem.” 
 
Dilsinho merece o reconhecimento não apenas pelo seu grande talento artístico, mas também porque é um insulano que tem revelado ao país o seu orgulho pela região onde nasceu. Viva! É Gente da Ilha!




Veja Também

Fabinho é exemplo de superação - Fabinho, que mora na Ilha desde que nasceu, trabalha há mais de 17 anos como ajudante no Supermercado Mundial do Cacuia e é dono de uma alegria irreverente e um exemplo de superação para todos insulanos.

Um cantor e compositor eclético - A Ilha tem se destacado no cenário musical, lançando novos artistas representantes de vários gêneros musicais, pessoas que vivem realidades diferentes, mas que tem em comum a paixão pela música e a vontade de espalhar ao mundo a sua arte. Esse é o caso do ex-mecânico Marcelo de Moraes, que encontrou na música uma forma de contar a sua história.

Professor Nahum é referência na Ilha - Quando se fala em educação e esporte na Ilha, com certeza o professor Nahum (61), faz parte da história de muitos insulanos. Disciplinador, o professor de educação física há 39 anos se dedica a preparar gerações de crianças e adolescentes para o futuro.

Músico incentiva o combate às drogas - Em 1971 nascia no sertão da Bahia Vangi Souza que ao completar seis meses de vida foi trazido para o Rio de Janeiro pelos seus pais, Antônio e Isabel, que decidiram tentar a sorte no Rio de Janeiro. Vieram direto para a Ilha do Governador, mais precisamente no bairro dos Bancários. Fois nas escolas Dunshe de Abrantes e Mendes de Moraes, que Vangi começou a criar as raízes para a leitura que anos mais tarde o tornaram um grande escritor.

Nure, uma voz que brilha na Ilha - A cantora Nureane Menezes, ou como é conhecida popularmente, Nure Guidah, é nascida em Santa Cruz e insulana de coração. Cresceu em Campo Grande, junto com os pais, Margarete Menezes de Souza e Samuel Ramos de Souza, que trabalhavam muito para sustentar a família. Por causa do trabalho dos pais, ela passava boa parte do dia com a sua avó, Margarida Menezes, que lhe ensinou a cantar e se portar nos palcos desde nova.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.