Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

19/05/2017 - Gente da Ilha /Edição 1833
Rainha da bateria
O nome da nova rainha de bateria da União da Ilha deve ser anunciado nas próximas semanas. A candidata mais forte, em vários sentidos, é a esposa do cantor Belo e modelo fitness, Gracyanne Barbosa. A ex-dançarina é simpática e sempre deixa boa impressão por onde passa. A cara da Ilha.

Ilha Plaza
Vale a pena baixar o aplicativo do Ilha Plaza para smartphones. Com ele você pode pagar o estacionamento, ter acesso aos filmes que estão em cartaz, ver o mapa do shopping, receber promoções exclusivas, saber dos eventos, acessar a lista de lojas e muito mais. Ótimo! 

Liga Insulana
A Liga Insulana de Futebol de Salão começa no domingo (21), a partir das 9h30, na quadra do Esporte Clube Cocotá. São 24 equipes divididas em duas divisões. Os quatro melhores times avançam para a próxima fase.

Bingo beneficente
O Jequiá recebe o bingo beneficente do Grupo da Solidariedade no domingo (21), às 15h. Cartela por R$ 25 para cinco rodadas.

Festa Junina
A Famig – Federação das Associações de Moradores, cujo presidente é Gutemberg Mendes, realiza, em dois finais de semana, a partir do dia 8 de junho, a sua festa junina no Cocotá. A tradição será mantida com barracas de comidas típicas e música caipira. Marcelo Romano é o apresentador.

Artesão Burguer
Desde a quarta (17), o Artesão Burguer, que funcionava em frente ao posto de gasolina, próximo à ACM, na Ribeira, se mudou para um quiosque um pouco mais a frente, na esquina da Praia do Jequiá e a Rua Maldonado. Com novas opções no cardápio, o local conta com um espaço coberto, banheiros e maior número de mesas para atender aos clientes. A qualidade do hamburguer artesanal continua a mesma. Nota 10.

Arco e flexa
O Colégio Capitão Lemos Cunha é palco neste sábado (20) do Campeonato Fluminense de Tiro com Arco que conta pontos para o Campeonato Brasileiro do esporte. O evento, que começa às 8h30, será realizado no ginásio poliesportivo e é valido pela 3° etapa Indoor da modalidade. Serão sete clubes na disputa e mais de 40 atletas inscritos. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Clubinho
O Clubinho do Ilha Plaza desse domingo (21), terá oficina de bonequinhos de imã e show musical infantil  de Clau Souza. As crianças são assistidas por monitores e animadores. O evento começa às 14h.  

Boa sorte, Lusa!
O futebol profissional da Portuguesa estreia no Brasileirão da Série D, neste domingo (21), às 15h, em Moça Bonita. Com 10 novas contratações de jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca, a diretoria Lusitana investiu e está confiante no acesso à Série C. A primeira missão da Lusa é avançar da fase de grupos. Vamos torcer.

Nova loja CVC
Mais um unidade da CVC Viagens foi inaugurada na região. A loja, que fica no Ilha Golden Shopping é espaçosa, moderna e aconchegante. Estrada do Galeão, 826, Informações: 2467-4157. Boa viagem!   



Veja Também

Manoel Ormond, um engenheiro de sucesso - Manoel Ormond, 72, é um engenheiro gabaritado. Há mais de 45 anos possui um escritório na Rua Colina, no Jardim Guanabara, e já realizou centenas de obras importantes ao longo de sua carreira, inclusive foi um dos engenheiros da construção do Parque Aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande.

Luiz transforma o vime em arte - Luiz Antônio Nunes, 61, é um artesão de mão cheia. Nascido em Teresópolis, Luiz trouxe da cidade serrana o aprendizado e a paixão pelos móveis feitos de vime, junco e ratan. Hoje é um dos poucos profissionais da região que ainda trabalha com esses materiais.

Chacrinha da Ilha e as marionetes -

Paulo acredita na medicina de Deus - Especialista em plantas medicinais, Paulo Lima nasceu na Penha e chegou junto com a sua esposa Glória Maria à Ilha do Governador em 1978 para morar no condomínio Aerobitas, na Portuguesa. Paulo é devoto de Nossa Senhora Aparecida e foi um dos fundadores da igreja localizada no Moneró, em homenagem à padroeira do Brasil.

Gente da Ilha - Jair Ferreira da Silva - Projeto muda o futuro de jovens - Jair Ferreira é um insulano nato que nasceu há 46 anos no Hospital Paulino Werneck e ao longo da vida viu crescer a vocação para formar cidadãos através do esporte. Respeitado pelos moradores do INPS, ele tem orgulho do bairro Bancários, onde cresceu e mora até hoje. Jair é um dos responsáveis pelo projeto Casas da Noruega desenvolvido na comunidade.

A União da Ilha é a paixão do casal - O carnaval está chegando e para o casal Altair da Silva e Benedita Ilda é tempo de festa e de se preparar para curtir o desfile da União da Ilha. Casados há 65 anos, eles têm uma forte ligação com a história da escola insulana até os dias de hoje. Altair faz parte do grupo de fundadores da União, enquanto Benedita é chefe das alas das baianas.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras