Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

19/05/2017 - Gente da Ilha /Edição 1833
Rainha da bateria
O nome da nova rainha de bateria da União da Ilha deve ser anunciado nas próximas semanas. A candidata mais forte, em vários sentidos, é a esposa do cantor Belo e modelo fitness, Gracyanne Barbosa. A ex-dançarina é simpática e sempre deixa boa impressão por onde passa. A cara da Ilha.

Ilha Plaza
Vale a pena baixar o aplicativo do Ilha Plaza para smartphones. Com ele você pode pagar o estacionamento, ter acesso aos filmes que estão em cartaz, ver o mapa do shopping, receber promoções exclusivas, saber dos eventos, acessar a lista de lojas e muito mais. Ótimo! 

Liga Insulana
A Liga Insulana de Futebol de Salão começa no domingo (21), a partir das 9h30, na quadra do Esporte Clube Cocotá. São 24 equipes divididas em duas divisões. Os quatro melhores times avançam para a próxima fase.

Bingo beneficente
O Jequiá recebe o bingo beneficente do Grupo da Solidariedade no domingo (21), às 15h. Cartela por R$ 25 para cinco rodadas.

Festa Junina
A Famig – Federação das Associações de Moradores, cujo presidente é Gutemberg Mendes, realiza, em dois finais de semana, a partir do dia 8 de junho, a sua festa junina no Cocotá. A tradição será mantida com barracas de comidas típicas e música caipira. Marcelo Romano é o apresentador.

Artesão Burguer
Desde a quarta (17), o Artesão Burguer, que funcionava em frente ao posto de gasolina, próximo à ACM, na Ribeira, se mudou para um quiosque um pouco mais a frente, na esquina da Praia do Jequiá e a Rua Maldonado. Com novas opções no cardápio, o local conta com um espaço coberto, banheiros e maior número de mesas para atender aos clientes. A qualidade do hamburguer artesanal continua a mesma. Nota 10.

Arco e flexa
O Colégio Capitão Lemos Cunha é palco neste sábado (20) do Campeonato Fluminense de Tiro com Arco que conta pontos para o Campeonato Brasileiro do esporte. O evento, que começa às 8h30, será realizado no ginásio poliesportivo e é valido pela 3° etapa Indoor da modalidade. Serão sete clubes na disputa e mais de 40 atletas inscritos. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Clubinho
O Clubinho do Ilha Plaza desse domingo (21), terá oficina de bonequinhos de imã e show musical infantil  de Clau Souza. As crianças são assistidas por monitores e animadores. O evento começa às 14h.  

Boa sorte, Lusa!
O futebol profissional da Portuguesa estreia no Brasileirão da Série D, neste domingo (21), às 15h, em Moça Bonita. Com 10 novas contratações de jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca, a diretoria Lusitana investiu e está confiante no acesso à Série C. A primeira missão da Lusa é avançar da fase de grupos. Vamos torcer.

Nova loja CVC
Mais um unidade da CVC Viagens foi inaugurada na região. A loja, que fica no Ilha Golden Shopping é espaçosa, moderna e aconchegante. Estrada do Galeão, 826, Informações: 2467-4157. Boa viagem!   



Veja Também

Sua bandeira é a luta pela ecologia - Sérgio Ricardo, 50, é um insulano engajado nas causas ecológicas e sociais da região e coordenador de diversos projetos em defesa da Baía de Guanabara, além de promover as feiras agroecológicas da Praia da Bica e da Igreja Batista no Moneró.

Ana Paula dá alma às bijuterias - Ana Paula, 49, nasceu na cidade de Miraí, zona da mata de Minas Gerais, e se considera uma mineira de alma insulana. Aos 18 anos veio para a Ilha do Governador e daqui não saiu mais, e nem pensa em sair. Ana é conhecida na região por participar de diversas ferinhas vendendo bijuterias artesanais. Em abril deste ano abriu uma loja física no Ilha Plaza Shopping.

Orgulho de ser insulano da gema - Paulo Henrique, 46, é morador da comunidade do Guarabu, e ganha a vida, há mais de quinze anos, vendendo deliciosas pipocas, na Rua Sargento João Lopes, em um ponto quase esquina com a Estrada da Cacuia, na calçada ao lado da loja Kazinha. O segredo do sucesso da sua pipoca ele não guarda. ”Tudo que é feito com amor é bom. E na minha pipoca esse ingrediente nunca falta”.

Antônio foi à guerra e venceu - Antônio é um empreendedor nato. Primeiro filho do casal Anibal Soares e Maria Augusta, ele herdou da família a Panificação Jardim Guanabara, a famosa Padaria do Anibal. Embora a relação com os pais fosse muito boa, a infância foi vivida em Portugal ao lado dos avós Abraão e Maria Augusta em uma aldeia.

Manoel Ormond, um engenheiro de sucesso - Manoel Ormond, 72, é um engenheiro gabaritado. Há mais de 45 anos possui um escritório na Rua Colina, no Jardim Guanabara, e já realizou centenas de obras importantes ao longo de sua carreira, inclusive foi um dos engenheiros da construção do Parque Aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande.

Luiz transforma o vime em arte - Luiz Antônio Nunes, 61, é um artesão de mão cheia. Nascido em Teresópolis, Luiz trouxe da cidade serrana o aprendizado e a paixão pelos móveis feitos de vime, junco e ratan. Hoje é um dos poucos profissionais da região que ainda trabalha com esses materiais.


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras