Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

19/05/2017 - Gente da Ilha /Edição 1833
Rainha da bateria
O nome da nova rainha de bateria da União da Ilha deve ser anunciado nas próximas semanas. A candidata mais forte, em vários sentidos, é a esposa do cantor Belo e modelo fitness, Gracyanne Barbosa. A ex-dançarina é simpática e sempre deixa boa impressão por onde passa. A cara da Ilha.

Ilha Plaza
Vale a pena baixar o aplicativo do Ilha Plaza para smartphones. Com ele você pode pagar o estacionamento, ter acesso aos filmes que estão em cartaz, ver o mapa do shopping, receber promoções exclusivas, saber dos eventos, acessar a lista de lojas e muito mais. Ótimo! 

Liga Insulana
A Liga Insulana de Futebol de Salão começa no domingo (21), a partir das 9h30, na quadra do Esporte Clube Cocotá. São 24 equipes divididas em duas divisões. Os quatro melhores times avançam para a próxima fase.

Bingo beneficente
O Jequiá recebe o bingo beneficente do Grupo da Solidariedade no domingo (21), às 15h. Cartela por R$ 25 para cinco rodadas.

Festa Junina
A Famig – Federação das Associações de Moradores, cujo presidente é Gutemberg Mendes, realiza, em dois finais de semana, a partir do dia 8 de junho, a sua festa junina no Cocotá. A tradição será mantida com barracas de comidas típicas e música caipira. Marcelo Romano é o apresentador.

Artesão Burguer
Desde a quarta (17), o Artesão Burguer, que funcionava em frente ao posto de gasolina, próximo à ACM, na Ribeira, se mudou para um quiosque um pouco mais a frente, na esquina da Praia do Jequiá e a Rua Maldonado. Com novas opções no cardápio, o local conta com um espaço coberto, banheiros e maior número de mesas para atender aos clientes. A qualidade do hamburguer artesanal continua a mesma. Nota 10.

Arco e flexa
O Colégio Capitão Lemos Cunha é palco neste sábado (20) do Campeonato Fluminense de Tiro com Arco que conta pontos para o Campeonato Brasileiro do esporte. O evento, que começa às 8h30, será realizado no ginásio poliesportivo e é valido pela 3° etapa Indoor da modalidade. Serão sete clubes na disputa e mais de 40 atletas inscritos. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Clubinho
O Clubinho do Ilha Plaza desse domingo (21), terá oficina de bonequinhos de imã e show musical infantil  de Clau Souza. As crianças são assistidas por monitores e animadores. O evento começa às 14h.  

Boa sorte, Lusa!
O futebol profissional da Portuguesa estreia no Brasileirão da Série D, neste domingo (21), às 15h, em Moça Bonita. Com 10 novas contratações de jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca, a diretoria Lusitana investiu e está confiante no acesso à Série C. A primeira missão da Lusa é avançar da fase de grupos. Vamos torcer.

Nova loja CVC
Mais um unidade da CVC Viagens foi inaugurada na região. A loja, que fica no Ilha Golden Shopping é espaçosa, moderna e aconchegante. Estrada do Galeão, 826, Informações: 2467-4157. Boa viagem!   



Veja Também

Músico incentiva o combate às drogas - Em 1971 nascia no sertão da Bahia Vangi Souza que ao completar seis meses de vida foi trazido para o Rio de Janeiro pelos seus pais, Antônio e Isabel, que decidiram tentar a sorte no Rio de Janeiro. Vieram direto para a Ilha do Governador, mais precisamente no bairro dos Bancários. Fois nas escolas Dunshe de Abrantes e Mendes de Moraes, que Vangi começou a criar as raízes para a leitura que anos mais tarde o tornaram um grande escritor.

Nure, uma voz que brilha na Ilha - A cantora Nureane Menezes, ou como é conhecida popularmente, Nure Guidah, é nascida em Santa Cruz e insulana de coração. Cresceu em Campo Grande, junto com os pais, Margarete Menezes de Souza e Samuel Ramos de Souza, que trabalhavam muito para sustentar a família. Por causa do trabalho dos pais, ela passava boa parte do dia com a sua avó, Margarida Menezes, que lhe ensinou a cantar e se portar nos palcos desde nova.

Beta, um exemplo de mãe no INPS - Há 47 anos nascia no Hospital Municipal Paulino Werneck Elizabeth Maria, ou simplesmente Beta. Querida pelos moradores do INPS, essa insulana de berço tem orgulho de dizer que mora nos Bancários e que batalha pelos interesses da comunidade. Quando alguém precisa, lá está ela, de braços abertos pronta para abraçar, aconselhar e, se for possível, resolver o problema sempre com muito amor no coração.

Caverna forma campeões de jiu jitsu - Se você procurar por Flávio Rodrigo, provavelmente poucos sabem quem é. Mas se falar no professor Caverna você vai descobrir que se trata de uma pessoa muito conhecida e admirada na Ilha. Nascido no antigo Hospital São Luiz, na Praia da Bandeira, o professor Flávio Caverna, como prefere ser chamado, é faixa preta de jiu-jitsu e forma campeões no esporte e na vida há nove anos.

Carlos é um exemplo de empreendedor - Nascido em Volta Redonda, Carlos Alberto, 57, é o único brasileiro nato em uma família tradicionalmente portuguesa. Chegou com poucos meses à Ilha do Governador, junto dos pais e seus dois irmãos, nos idos de 1961.


Edição 1837
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.