Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

19/05/2017 - Gente da Ilha /Edição 1833
Rainha da bateria
O nome da nova rainha de bateria da União da Ilha deve ser anunciado nas próximas semanas. A candidata mais forte, em vários sentidos, é a esposa do cantor Belo e modelo fitness, Gracyanne Barbosa. A ex-dançarina é simpática e sempre deixa boa impressão por onde passa. A cara da Ilha.

Ilha Plaza
Vale a pena baixar o aplicativo do Ilha Plaza para smartphones. Com ele você pode pagar o estacionamento, ter acesso aos filmes que estão em cartaz, ver o mapa do shopping, receber promoções exclusivas, saber dos eventos, acessar a lista de lojas e muito mais. Ótimo! 

Liga Insulana
A Liga Insulana de Futebol de Salão começa no domingo (21), a partir das 9h30, na quadra do Esporte Clube Cocotá. São 24 equipes divididas em duas divisões. Os quatro melhores times avançam para a próxima fase.

Bingo beneficente
O Jequiá recebe o bingo beneficente do Grupo da Solidariedade no domingo (21), às 15h. Cartela por R$ 25 para cinco rodadas.

Festa Junina
A Famig – Federação das Associações de Moradores, cujo presidente é Gutemberg Mendes, realiza, em dois finais de semana, a partir do dia 8 de junho, a sua festa junina no Cocotá. A tradição será mantida com barracas de comidas típicas e música caipira. Marcelo Romano é o apresentador.

Artesão Burguer
Desde a quarta (17), o Artesão Burguer, que funcionava em frente ao posto de gasolina, próximo à ACM, na Ribeira, se mudou para um quiosque um pouco mais a frente, na esquina da Praia do Jequiá e a Rua Maldonado. Com novas opções no cardápio, o local conta com um espaço coberto, banheiros e maior número de mesas para atender aos clientes. A qualidade do hamburguer artesanal continua a mesma. Nota 10.

Arco e flexa
O Colégio Capitão Lemos Cunha é palco neste sábado (20) do Campeonato Fluminense de Tiro com Arco que conta pontos para o Campeonato Brasileiro do esporte. O evento, que começa às 8h30, será realizado no ginásio poliesportivo e é valido pela 3° etapa Indoor da modalidade. Serão sete clubes na disputa e mais de 40 atletas inscritos. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Clubinho
O Clubinho do Ilha Plaza desse domingo (21), terá oficina de bonequinhos de imã e show musical infantil  de Clau Souza. As crianças são assistidas por monitores e animadores. O evento começa às 14h.  

Boa sorte, Lusa!
O futebol profissional da Portuguesa estreia no Brasileirão da Série D, neste domingo (21), às 15h, em Moça Bonita. Com 10 novas contratações de jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca, a diretoria Lusitana investiu e está confiante no acesso à Série C. A primeira missão da Lusa é avançar da fase de grupos. Vamos torcer.

Nova loja CVC
Mais um unidade da CVC Viagens foi inaugurada na região. A loja, que fica no Ilha Golden Shopping é espaçosa, moderna e aconchegante. Estrada do Galeão, 826, Informações: 2467-4157. Boa viagem!   



Veja Também

Ana Paula dá alma às bijuterias - Ana Paula, 49, nasceu na cidade de Miraí, zona da mata de Minas Gerais, e se considera uma mineira de alma insulana. Aos 18 anos veio para a Ilha do Governador e daqui não saiu mais, e nem pensa em sair. Ana é conhecida na região por participar de diversas ferinhas vendendo bijuterias artesanais. Em abril deste ano abriu uma loja física no Ilha Plaza Shopping.

Orgulho de ser insulano da gema - Paulo Henrique, 46, é morador da comunidade do Guarabu, e ganha a vida, há mais de quinze anos, vendendo deliciosas pipocas, na Rua Sargento João Lopes, em um ponto quase esquina com a Estrada da Cacuia, na calçada ao lado da loja Kazinha. O segredo do sucesso da sua pipoca ele não guarda. ”Tudo que é feito com amor é bom. E na minha pipoca esse ingrediente nunca falta”.

Antônio foi à guerra e venceu - Antônio é um empreendedor nato. Primeiro filho do casal Anibal Soares e Maria Augusta, ele herdou da família a Panificação Jardim Guanabara, a famosa Padaria do Anibal. Embora a relação com os pais fosse muito boa, a infância foi vivida em Portugal ao lado dos avós Abraão e Maria Augusta em uma aldeia.

Manoel Ormond, um engenheiro de sucesso - Manoel Ormond, 72, é um engenheiro gabaritado. Há mais de 45 anos possui um escritório na Rua Colina, no Jardim Guanabara, e já realizou centenas de obras importantes ao longo de sua carreira, inclusive foi um dos engenheiros da construção do Parque Aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande.

Luiz transforma o vime em arte - Luiz Antônio Nunes, 61, é um artesão de mão cheia. Nascido em Teresópolis, Luiz trouxe da cidade serrana o aprendizado e a paixão pelos móveis feitos de vime, junco e ratan. Hoje é um dos poucos profissionais da região que ainda trabalha com esses materiais.

Chacrinha da Ilha e as marionetes -


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras