Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Carlos é um exemplo de empreendedor

28/04/2017 - gente-da-ilha /Edição 1830
Nascido em Volta Redonda, Carlos Alberto, 57, é o único brasileiro nato em uma família tradicionalmente portuguesa. Chegou com poucos meses à Ilha do Governador, junto dos pais e seus dois irmãos, nos idos de 1961. 
 
Seu pai, Aníbal, muito conhecido pelos moradores mais antigos do Jardim Guanabara, alugou um espaço que logo mais, se tornaria uma das padarias mais tradicionais da região. 
 
Através de muito trabalho e dedicação, a padaria prosperou e a família engajada no mesmo ideal foi consolidando a Panificação Jardim Guanabara na Ilha, que mais tarde ficou conhecida como a “Padaria do Aníbal”.
 
Visionário, Carlos também investiu no mercado imobiliário e fala com orgulho dos imóveis que construiu com o irmão Antônio. “Não ficamos apenas no ramo alimentício, junto com meu irmão, abrimos uma construtora e fizemos uma vila na Freguesia, além de construirmos vários prédios pelo Jardim Guanabara.”
 
Envolvido em causas sociais na região, o insulano é um dos colaboradores que ajuda a organizar toda segunda-feira a distribuição de sopa para moradores de rua. 
 
— A idéia surgiu a partir de uma ONG que me procurou pedindo ajuda e prontamente, eu e meu irmão abraçamos a causa e nos envolvemos totalmente com a instituição e passamos a ajudar semanalmente.
 
Referência para os filhos Matheus (23), Lucas (22) e Gabriela (17), Carlos se sente realizado. “Trabalhei com meu pai e meus irmãos nesta padaria e hoje meus filhos trabalham comigo, seguindo o legado do velho Aníbal”, disse emocionado.
 
— Meu pai é meu maior exemplo. Um cara trabalhador, paciente e que não desiste das coisas sem perseverar. Ele sempre vai até o fim para realizar seus projetos e sonhos. Exemplo de caráter íntegro e sério — afirmou o filho Matheus.
 
Generoso e educado, são marcas desse empreendedor cujo sonho é viver muitos anos para acompanhar o crescimento de suas netas. De temperamento calmo, porém personalidade forte, Carlos é querido por seus clientes e funcionários. Um genuíno perfil de Gente da Ilha, atuante e que faz a diferença onde participa.




Veja Também

Gente da Ilha - Jair Ferreira da Silva - Projeto muda o futuro de jovens - Jair Ferreira é um insulano nato que nasceu há 46 anos no Hospital Paulino Werneck e ao longo da vida viu crescer a vocação para formar cidadãos através do esporte. Respeitado pelos moradores do INPS, ele tem orgulho do bairro Bancários, onde cresceu e mora até hoje. Jair é um dos responsáveis pelo projeto Casas da Noruega desenvolvido na comunidade.

A União da Ilha é a paixão do casal - O carnaval está chegando e para o casal Altair da Silva e Benedita Ilda é tempo de festa e de se preparar para curtir o desfile da União da Ilha. Casados há 65 anos, eles têm uma forte ligação com a história da escola insulana até os dias de hoje. Altair faz parte do grupo de fundadores da União, enquanto Benedita é chefe das alas das baianas.

Duda, o especialista em bikes e motos - Nascido no Rio Grande do Sul, Sérgio Fetter, conhecido como Duda, chegou à Ilha em 1974 aos nove anos de idade junto com os pais Sérgio da Silva e Idaerna Filler para morar no Jardim Guanabara. Suas maiores recordações da infância e adolescência são os finais de tarde na Praia da Bica e os dias de semana que se divertia no Iate Clube Jardim Guanabara.

Thelmo Fernandes - Da Tia Elbe para o sucesso na TV - Foi nas ruas da Portuguesa que Thelmo Fernandes surgiu para o Brasil. Ele é um ator de sucesso prestes a completar 28 anos de carreira e tem no currículo mais de 50 trabalhos na televisão, teatro e cinema, além de ter conquistado diversos prêmios individuais.

Minimim é sucesso no YouTube -

Giano valoriza a cultura da Ilha - Nascido no Centro da cidade, o professor e psicólogo, Giano Azevedo, trabalha e mora na Ilha com a sua família. Sua participação em movimentos culturais é ativa e foi um dos fundadores da Feira Literária da Ilha do Governador (Flig). Poeta, contribui para a valorização da identidade cultural da região e recentemente lançou um livro com um olhar contemporâneo sobre a Ilha, que reuniu textos de diversos autores da região.


Edição 1873
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras