Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Carlos é um exemplo de empreendedor

28/04/2017 - gente-da-ilha /Edição 1830
Nascido em Volta Redonda, Carlos Alberto, 57, é o único brasileiro nato em uma família tradicionalmente portuguesa. Chegou com poucos meses à Ilha do Governador, junto dos pais e seus dois irmãos, nos idos de 1961. 
 
Seu pai, Aníbal, muito conhecido pelos moradores mais antigos do Jardim Guanabara, alugou um espaço que logo mais, se tornaria uma das padarias mais tradicionais da região. 
 
Através de muito trabalho e dedicação, a padaria prosperou e a família engajada no mesmo ideal foi consolidando a Panificação Jardim Guanabara na Ilha, que mais tarde ficou conhecida como a “Padaria do Aníbal”.
 
Visionário, Carlos também investiu no mercado imobiliário e fala com orgulho dos imóveis que construiu com o irmão Antônio. “Não ficamos apenas no ramo alimentício, junto com meu irmão, abrimos uma construtora e fizemos uma vila na Freguesia, além de construirmos vários prédios pelo Jardim Guanabara.”
 
Envolvido em causas sociais na região, o insulano é um dos colaboradores que ajuda a organizar toda segunda-feira a distribuição de sopa para moradores de rua. 
 
— A idéia surgiu a partir de uma ONG que me procurou pedindo ajuda e prontamente, eu e meu irmão abraçamos a causa e nos envolvemos totalmente com a instituição e passamos a ajudar semanalmente.
 
Referência para os filhos Matheus (23), Lucas (22) e Gabriela (17), Carlos se sente realizado. “Trabalhei com meu pai e meus irmãos nesta padaria e hoje meus filhos trabalham comigo, seguindo o legado do velho Aníbal”, disse emocionado.
 
— Meu pai é meu maior exemplo. Um cara trabalhador, paciente e que não desiste das coisas sem perseverar. Ele sempre vai até o fim para realizar seus projetos e sonhos. Exemplo de caráter íntegro e sério — afirmou o filho Matheus.
 
Generoso e educado, são marcas desse empreendedor cujo sonho é viver muitos anos para acompanhar o crescimento de suas netas. De temperamento calmo, porém personalidade forte, Carlos é querido por seus clientes e funcionários. Um genuíno perfil de Gente da Ilha, atuante e que faz a diferença onde participa.




Veja Também

O professor Luiz Bicudo é 10 - Luiz Fernando é conhecido pelos alunos do Colégio Paranapuã como professor Bicudo e é muito querido, principalmente por quem já o teve como mestre. Professor de matemática, Bicudo, segundo seus alunos, tem a capacidade incrível de tornar os mais difíceis problemas matemáticos em contas simples.

O carnaval é a grande paixão de Almira - Natural da cidade de Natal, a carnavalesca Almira Paz chegou a Ilha do Governador e foi morar na Praia da Bica. Desde então, sua história de amor e paixão com a Ilha tem transformado sua vida. Apaixonada por samba carrega com orgulho o pavilhão do Bloco Batuke de Batom.

Quiosque do Shuebe é referência na Ilha - Shuebe é uma das personalidades mais conhecidas do entorno da Praça Jerusalém. Há 13 anos que as delícias do seu quiosque especializado em crepes, fazem sucesso na Ilha. Carismático e sempre simpático, Shuebe, cujo nome é Ricardo, tornou-se uma figura muito querida pelos clientes e moradores do bairro.

Rogério é exemplo de empreendedor - Se procurar por Rogério Lira, no Jardim Carioca, talvez seja difícil encontrar de primeira, mas se perguntar pelo Canelão, ai todos conhecem e respeitam. Exemplo de empreendedor, Rogério é nascido na Praia da Rosa, que na sua época se chamava Sapucaia. Aos 4 anos se mudou para o Jardim Carioca, de onde nunca mais quis sair e hoje é um dos mais atuantes empreendedores da região.

Fabinho é exemplo de superação - Fabinho, que mora na Ilha desde que nasceu, trabalha há mais de 17 anos como ajudante no Supermercado Mundial do Cacuia e é dono de uma alegria irreverente e um exemplo de superação para todos insulanos.

Um cantor e compositor eclético - A Ilha tem se destacado no cenário musical, lançando novos artistas representantes de vários gêneros musicais, pessoas que vivem realidades diferentes, mas que tem em comum a paixão pela música e a vontade de espalhar ao mundo a sua arte. Esse é o caso do ex-mecânico Marcelo de Moraes, que encontrou na música uma forma de contar a sua história.


Edição 1851
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.