Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Um exemplo de vida e superação

07/04/2017 - gente-da-ilha /Edição 1827
Fernando é com toda certeza um jovem admirável. Aos 27 anos, o insulano, que é morador do Guarabu e estuda de manhã em uma classe especial da Escola Municipal Belmiro Medeiros, no Moneró,  tem uma agenda cheia. Ele trabalha à tarde no cinema do Ilha Plaza Shopping e nos dias de folga apura suas técnicas de judô com o professor Marcelo Moraes na Igreja Batista do Moneró.
 
— Adoro judô e já ganhei muitas medalhas em competições. Meu professor está me preparando para eu dar aula e não falta muito. Estou na faixa marrom — disse o jovem que já auxilia os atletas menos experientes no projeto de judô da igreja.
 
O pai Fernando e a mãe Lenira, são evangélicos e criam o filho dentro dos preceitos cristãos. “Ele é um garoto que só nos dá orgulho. Carinhoso, educado, estudioso e trabalhador. A deficiência intelectual que ele possui nunca foi motivo para ele se sentir menor. Sou grato a Deus pelo filho que ele me deu”, disse o pai emocionado.
 
Fernando é referência no trabalho, a equipe elogia seu desempenho e os clientes que vão assistir aos filmes comentam que ele sempre tem um sorriso estampado no rosto e muita delicadeza no tratamento com o próximo.
 
— Sou controlador de fluxo das salas do CineSystem há 5 anos e às vezes também ajudo como lanterninha — falou o proativo Fernando, que revelou ter como ídolo no esporte o judoca Flávio Canto.
 
Em momentos de lazer gosta de contemplar o mar. “Sempre que posso gosto de ir à praia e o meu pai me leva muito a Cabo Frio. Também me sinto bem ao caminhar no Corredor Esportivo. Quando o treino de judô acaba vou até lá com meu professor e os amigos para fazer caminhadas. Acho o local muito bonito.”
 
Fernando está de bem com a vida. Com a fala mansa e a tranquilidade de quem sabe aonde quer chegar, o jovem insulano vai se superando a cada dia, seja na escola, no judô ou no trabalho. O judoca sonha participar como atleta de uma Paralimpíada.
— Esse é meu sonho e meu professor me motiva a ir em busca dele — disse o insulano, que além do exemplo de ser humano é um orgulho para os funcionários da empresa Cinesystem e clientes que frequentam o cinema do Ilha Plaza. 
 
A complexidade da vida e os problemas que desanimam a muitos de nós tem no exemplo das atitudes desse jovem, estímulo para superar dificuldades, conquistar seu lugar com destaque na sociedade e, principalmente ter sonhos. Parabéns, Fernando, você merecidamente é Gente da Ilha e referência para todos nós da Ilha.




Veja Também

Sua bandeira é a luta pela ecologia - Sérgio Ricardo, 50, é um insulano engajado nas causas ecológicas e sociais da região e coordenador de diversos projetos em defesa da Baía de Guanabara, além de promover as feiras agroecológicas da Praia da Bica e da Igreja Batista no Moneró.

Ana Paula dá alma às bijuterias - Ana Paula, 49, nasceu na cidade de Miraí, zona da mata de Minas Gerais, e se considera uma mineira de alma insulana. Aos 18 anos veio para a Ilha do Governador e daqui não saiu mais, e nem pensa em sair. Ana é conhecida na região por participar de diversas ferinhas vendendo bijuterias artesanais. Em abril deste ano abriu uma loja física no Ilha Plaza Shopping.

Orgulho de ser insulano da gema - Paulo Henrique, 46, é morador da comunidade do Guarabu, e ganha a vida, há mais de quinze anos, vendendo deliciosas pipocas, na Rua Sargento João Lopes, em um ponto quase esquina com a Estrada da Cacuia, na calçada ao lado da loja Kazinha. O segredo do sucesso da sua pipoca ele não guarda. ”Tudo que é feito com amor é bom. E na minha pipoca esse ingrediente nunca falta”.

Antônio foi à guerra e venceu - Antônio é um empreendedor nato. Primeiro filho do casal Anibal Soares e Maria Augusta, ele herdou da família a Panificação Jardim Guanabara, a famosa Padaria do Anibal. Embora a relação com os pais fosse muito boa, a infância foi vivida em Portugal ao lado dos avós Abraão e Maria Augusta em uma aldeia.

Manoel Ormond, um engenheiro de sucesso - Manoel Ormond, 72, é um engenheiro gabaritado. Há mais de 45 anos possui um escritório na Rua Colina, no Jardim Guanabara, e já realizou centenas de obras importantes ao longo de sua carreira, inclusive foi um dos engenheiros da construção do Parque Aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande.

Luiz transforma o vime em arte - Luiz Antônio Nunes, 61, é um artesão de mão cheia. Nascido em Teresópolis, Luiz trouxe da cidade serrana o aprendizado e a paixão pelos móveis feitos de vime, junco e ratan. Hoje é um dos poucos profissionais da região que ainda trabalha com esses materiais.


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras