Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Fintelman, uma trajetória de sucessos

03/02/2017 - gente-da-ilha /Edição 1818
Natural da cidade de São José do Barreiro, interior de São Paulo, Hugo Pimentel Fintelman chegou ao Rio de Janeiro com poucos meses de nascido. O pai Miguel, militar da aeronáutica veio com a mãe Áurea para morar em uma das casas da Vila Militar do Galeão.

— Tive uma infância muito agradável com minhas cinco irmãs e um casal de primos que foram criados conosco. Tínhamos liberdade e segurança para brincar pelas ruas do Galeão. Soltei muita pipa, joguei futebol, esporte que pratico até hoje, rodei pião, bola de gude, e o melhor de tudo, tínhamos praias despoluídas para nadar
— relembra o insulano.

Formado em engenharia eletrônica, Hugo trabalhou na Reduc e aos poucos foi se descobrindo como professor. “Eu comecei a dar aulas em cursinhos pré-vestibulares e gostava daquilo, foi então que voltei às salas de aula e concluí mais dois cursos de graduação: física e matemática”.

Decidido a enveredar para o campo da educação Hugo deu aulas em alguns colégios da Ilha, um deles a Escola Municipal Rodrigo Otávio, escola onde leciona até hoje.

Educador e visionário há 10 anos construiu uma escola que leva seu nome, o Sistema de Ensino Fintelman. “Começamos com uma unidade na Portuguesa e, três anos depois, construímos a segunda unidade no Village. É um sonho que vou vivendo dia a dia”, falou Hugo.

Além da atividade nas escolas, Hugo é um empreendedor e abriu a pizzaria Pizarilha em parceria com o filho Huguinho, inaugurada em setembro, cujas pizzas tem recebido elogios dos clientes.

— Foi uma proposta do meu filho e decidimos fazer uma pizzaria de alta qualidade para fazer a diferença. Confesso que nesse empreendimento o Huguinho entende mais do que eu – disse o empresário, que é divorciado e, além de Hugo Júnior tem duas filhas: Raquel e Caroline.

Trabalhador e dedicado, Hugo Fintelman revela que tem nos filhos o alicerce para seguir a vida e gerir os negócios. 

— Tudo que faço é pensando nos meus filhos. Entendo que a família é a principal instituição da vida de todo cidadão. Criei meus filhos mostrando-lhes os valores do trabalho e da honestidade. Na adolescência capinei terrenos baldios, trabalhei em oficinas de bicicletas, vendi livros na juventude, sempre em busca de ganhar dinheiro com o suor do meu trabalho e fico feliz de ver que os meus três filhos são determinados e aprenderam bem essa lição — disse orgulhoso.

Exemplo de trabalho e sucesso o professor Hugo é referência na Ilha do Governador, região onde pretende realizar outros projetos e viver por toda vida.




Veja Também

Sua bandeira é a luta pela ecologia - Sérgio Ricardo, 50, é um insulano engajado nas causas ecológicas e sociais da região e coordenador de diversos projetos em defesa da Baía de Guanabara, além de promover as feiras agroecológicas da Praia da Bica e da Igreja Batista no Moneró.

Ana Paula dá alma às bijuterias - Ana Paula, 49, nasceu na cidade de Miraí, zona da mata de Minas Gerais, e se considera uma mineira de alma insulana. Aos 18 anos veio para a Ilha do Governador e daqui não saiu mais, e nem pensa em sair. Ana é conhecida na região por participar de diversas ferinhas vendendo bijuterias artesanais. Em abril deste ano abriu uma loja física no Ilha Plaza Shopping.

Orgulho de ser insulano da gema - Paulo Henrique, 46, é morador da comunidade do Guarabu, e ganha a vida, há mais de quinze anos, vendendo deliciosas pipocas, na Rua Sargento João Lopes, em um ponto quase esquina com a Estrada da Cacuia, na calçada ao lado da loja Kazinha. O segredo do sucesso da sua pipoca ele não guarda. ”Tudo que é feito com amor é bom. E na minha pipoca esse ingrediente nunca falta”.

Antônio foi à guerra e venceu - Antônio é um empreendedor nato. Primeiro filho do casal Anibal Soares e Maria Augusta, ele herdou da família a Panificação Jardim Guanabara, a famosa Padaria do Anibal. Embora a relação com os pais fosse muito boa, a infância foi vivida em Portugal ao lado dos avós Abraão e Maria Augusta em uma aldeia.

Manoel Ormond, um engenheiro de sucesso - Manoel Ormond, 72, é um engenheiro gabaritado. Há mais de 45 anos possui um escritório na Rua Colina, no Jardim Guanabara, e já realizou centenas de obras importantes ao longo de sua carreira, inclusive foi um dos engenheiros da construção do Parque Aquático Rio Water Planet, em Vargem Grande.

Luiz transforma o vime em arte - Luiz Antônio Nunes, 61, é um artesão de mão cheia. Nascido em Teresópolis, Luiz trouxe da cidade serrana o aprendizado e a paixão pelos móveis feitos de vime, junco e ratan. Hoje é um dos poucos profissionais da região que ainda trabalha com esses materiais.


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras