Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Fintelman, uma trajetória de sucessos

03/02/2017 - gente-da-ilha /Edição 1818
Natural da cidade de São José do Barreiro, interior de São Paulo, Hugo Pimentel Fintelman chegou ao Rio de Janeiro com poucos meses de nascido. O pai Miguel, militar da aeronáutica veio com a mãe Áurea para morar em uma das casas da Vila Militar do Galeão.

— Tive uma infância muito agradável com minhas cinco irmãs e um casal de primos que foram criados conosco. Tínhamos liberdade e segurança para brincar pelas ruas do Galeão. Soltei muita pipa, joguei futebol, esporte que pratico até hoje, rodei pião, bola de gude, e o melhor de tudo, tínhamos praias despoluídas para nadar
— relembra o insulano.

Formado em engenharia eletrônica, Hugo trabalhou na Reduc e aos poucos foi se descobrindo como professor. “Eu comecei a dar aulas em cursinhos pré-vestibulares e gostava daquilo, foi então que voltei às salas de aula e concluí mais dois cursos de graduação: física e matemática”.

Decidido a enveredar para o campo da educação Hugo deu aulas em alguns colégios da Ilha, um deles a Escola Municipal Rodrigo Otávio, escola onde leciona até hoje.

Educador e visionário há 10 anos construiu uma escola que leva seu nome, o Sistema de Ensino Fintelman. “Começamos com uma unidade na Portuguesa e, três anos depois, construímos a segunda unidade no Village. É um sonho que vou vivendo dia a dia”, falou Hugo.

Além da atividade nas escolas, Hugo é um empreendedor e abriu a pizzaria Pizarilha em parceria com o filho Huguinho, inaugurada em setembro, cujas pizzas tem recebido elogios dos clientes.

— Foi uma proposta do meu filho e decidimos fazer uma pizzaria de alta qualidade para fazer a diferença. Confesso que nesse empreendimento o Huguinho entende mais do que eu – disse o empresário, que é divorciado e, além de Hugo Júnior tem duas filhas: Raquel e Caroline.

Trabalhador e dedicado, Hugo Fintelman revela que tem nos filhos o alicerce para seguir a vida e gerir os negócios. 

— Tudo que faço é pensando nos meus filhos. Entendo que a família é a principal instituição da vida de todo cidadão. Criei meus filhos mostrando-lhes os valores do trabalho e da honestidade. Na adolescência capinei terrenos baldios, trabalhei em oficinas de bicicletas, vendi livros na juventude, sempre em busca de ganhar dinheiro com o suor do meu trabalho e fico feliz de ver que os meus três filhos são determinados e aprenderam bem essa lição — disse orgulhoso.

Exemplo de trabalho e sucesso o professor Hugo é referência na Ilha do Governador, região onde pretende realizar outros projetos e viver por toda vida.




Veja Também

Fabinho é exemplo de superação - Fabinho, que mora na Ilha desde que nasceu, trabalha há mais de 17 anos como ajudante no Supermercado Mundial do Cacuia e é dono de uma alegria irreverente e um exemplo de superação para todos insulanos.

Um cantor e compositor eclético - A Ilha tem se destacado no cenário musical, lançando novos artistas representantes de vários gêneros musicais, pessoas que vivem realidades diferentes, mas que tem em comum a paixão pela música e a vontade de espalhar ao mundo a sua arte. Esse é o caso do ex-mecânico Marcelo de Moraes, que encontrou na música uma forma de contar a sua história.

Professor Nahum é referência na Ilha - Quando se fala em educação e esporte na Ilha, com certeza o professor Nahum (61), faz parte da história de muitos insulanos. Disciplinador, o professor de educação física há 39 anos se dedica a preparar gerações de crianças e adolescentes para o futuro.

Sempre acreditei nos meus sonhos - Celeiro de artistas renomados, a Ilha do Governador tem lançado grandes nomes no cenário musical. Atualmente quem se projeta como um dos maiores cantores de samba pop romântico nacional é o insulano Dilson Scher, que adotou o nome de Dilsinho, como é carinhosamente tratado pelos milhares de fãs. Aos 24 anos ele é sucesso nas rádios de todo o país, dono de uma voz inconfundível e canções que falam de amor, tema que tem conquistado cada vez mais fãs.

Músico incentiva o combate às drogas - Em 1971 nascia no sertão da Bahia Vangi Souza que ao completar seis meses de vida foi trazido para o Rio de Janeiro pelos seus pais, Antônio e Isabel, que decidiram tentar a sorte no Rio de Janeiro. Vieram direto para a Ilha do Governador, mais precisamente no bairro dos Bancários. Fois nas escolas Dunshe de Abrantes e Mendes de Moraes, que Vangi começou a criar as raízes para a leitura que anos mais tarde o tornaram um grande escritor.

Nure, uma voz que brilha na Ilha - A cantora Nureane Menezes, ou como é conhecida popularmente, Nure Guidah, é nascida em Santa Cruz e insulana de coração. Cresceu em Campo Grande, junto com os pais, Margarete Menezes de Souza e Samuel Ramos de Souza, que trabalhavam muito para sustentar a família. Por causa do trabalho dos pais, ela passava boa parte do dia com a sua avó, Margarida Menezes, que lhe ensinou a cantar e se portar nos palcos desde nova.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.