Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
google+
orkut
blogger

Gente da Ilha - Maurício de Jesus Pinto

21/10/2011 - gente-da-ilha /Edição 1542

Jacaré vende saúde o ano todo

 

Ele é uma figura simpática e afável que faz parte há sete anos do cenário rotineiro do calçadão da Portuguesa. Trata-se de Maurício de Jesus Pinto que tem uma carrocinha de venda de água de coco, ao lado da agência do Banco do Brasil. Criado em Ramos até os 14 anos, ele está na Ilha há 20 e mora no Jardim Guanabara com a mulher Andrea e a filha Bruna, que em breve completa três anos.

 

Seu primeiro emprego foi aos 17 anos num escritório de contabilidade onde trabalhou por cinco anos. Depois, se instalou no calçadão da Portuguesa e começou vendendo churrasquinho no mesmo ponto de hoje. Em 2004 iniciou a experiência de vender água de coco e gostou. Agora trabalha de segunda a sexta. Nos finais de semana aproveita as manhãs para levar a carrocinha até a Praça Oswaldo Bouças, onde também tem uma grande clientela. Antes do meio dia o produto costuma acabar diante da procura.

 

Vascaíno fanático, diz que está feliz com a posição da equipe no campeonato brasileiro. Ele costuma ir ao estádio assistir aos jogos do time da Cruz de Malta e destaca o jogador Dedé como o melhor da equipe. No tempo que sobra, Maurício gosta de passear com a família e brincar com a filha.

 

No verão, com o calor dos dias escaldantes, Maurício disse que vende mais de 300 cocos por dia. "Quando faz frio ou chove sou obrigado a usar o dinheiro guardado na poupança. As vendas não acontecem," lamenta. Para manter o estoque de cocos equilibrado, ele faz compras na Cadeg ou Ceasa de três a quatro vezes por semana. E dá uma dica: para escolher um coco com bastante água, os melhores são os mais arredondados e não precisa ser muito grande", garante. O copo de 200ml é vendido por R$ 1,50.

 

Feliz em morar na Ilha, esse carioca da gema, filho do casal Manoel e Marli de Jesus, tem um irmão e uma irmã, e é o caçula da família. Garante que não quer mais sair da região que o acolheu onde tem muitos amigos. Amigos que o chamam carinhosamente de Jacaré, apelido dado, há muito tempo, por um primo que foi morar na Alemanha. Com o primeiro grau completo não sabe se vai ter tempo de voltar a estudar. Acordo todos os dias às 5h e só chego em casa por volta das 21h, vai ser difícil.

 

– Penso no futuro e lembro da minha filha. Quero ter mais estabilidade econômica para dar o melhor para ela – diz.




Veja Também

Lanches Benigno: o 1º trailer da Praia da Bica - Foi com o trailer "Lanches Benigno" que a Praia da Bica começou a se tornar o ponto de gastronomia que é hoje em dia. Por quase vinte anos, este foi o único trailer da orla e chegava a vender 600 cocos em um único final de semana. A ideia de montar um trailer de lanches foi do insulano Benigno Moreira de Araújo que começou a sua empreitada como vendedor ambulante de mate na areia. Hoje com 75 anos, Benigno se orgulha de ter sido o pioneiro da praia, que hoje conta com quase trinta quiosques.

Trocador de van leva alegria ao trabalho - Trabalhando há 15 anos como trocador de van, o insulano Bruno Gama de Souza se tornou um personagem na rede de transporte alternativo da região. Não há passageiro que não se divirta ou ache curioso o jeito criativo que Bruno usa para chamar o itinerário dos Bancários até Bonsucesso. Hora com uma voz fina, comuns aos personagens gays, hora com voz grossa, interpretando um típico machão, Bruno arranca gargalhadas e conquista os passageiros para as viagens, com educação e simpatia.

Talento como compositor e intérprete - Marcus Paulo Moraes Mendes se define como uma pessoa que tem o coração dividido entre duas paixões: a União e o Boi da Ilha. Intérprete oficial do Boi e uma das vozes que compõe o carro de som da União da Ilha, Marquinhus do Banjo, como é conhecido, tem sua história ligada ao carnaval das duas escolas. Compositor, é um dos autores de seis sambas que a União já levou para avenida e nove sambas no Boi da Ilha. Ritmista, foi o responsável pelo cavaco da tricolor insulana de 1989 até 2000. Como intérprete do Boi da Ilha, desde 2009, conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Samba Show como melhor puxador do Grupo de Acesso C.

Gente da Ilha - Lourival Salles Paiva - Mais do que ter orgulho de ser insulano, Lourival Salles Paiva se orgulha de viver há 75 anos na casa onde nasceu, na Praia da Engenhoca, 91. Criado em uma família de pescadores, o morador mais antigo da praia lembra-se que durante toda a infância o dinheiro que sustentava a casa vinha através dos peixes e camarões pescados nas águas limpas da Engenhoca. O coração se divide entre a praia que vive e os 21 anos de trabalho na piscina da ACM. "Tinha aquela piscina como minha. Trabalhava com muito gosto porque o ambiente era de amizade e respeito, vi muitas crianças crescerem fazendo atividade ali", conta Lourival.

Gente da Ilha - Pastor Josué Valandro - Dos 45 anos de pastorado, Josué Valandro dedica 27 deles a Igreja Batista do Tauá. Acreditando que a evangelização tem que estar dentro dos lares, ele ajudou a implantar mais seis igrejas na região

Gente da Ilha - José do Carmo Peixoto - Na história de vida do insulano José do Carmo Peixoto, a ACM-Ilha tem um capítulo especial. Atual presidente da instituição, Peixoto é um dos associados mais atuantes da entidade, que completa 38 anos neste mês de dezembro.


Edição 1571
Leia


Edições anteriores





Veja a importância de uma nova ponte

Veja a importância de uma nova ponte

Opine sobre o super posto do Detran na Ilha

Uma boa
Má ideia
Tanto faz


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.