Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

01/03/2019 - boca-no-trombone /Edição 1926
Desperdício de água
Atrás do quiosque do Moreno, na Praia da Bica, existe um chuveiro que está desperdiçando água. O chuveiro simplesmente não fecha e o problema ocorre há quase um mês. Em um país onde muitos enfrentam dificuldades, é revoltante isto acontecer. Libriana Ferreira, via WhatsApp.

Atenção Light!
Na Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, no bairro do Bancários, um poste da Light próximo à praça está na iminência de cair. As vigas estão expostas e um acidente no local deixaria todos os moradores sem energia. Sinal de alerta ligado. Andrezza Almeida, via WhatsApp.

Resposta da Light: Informada sobre o problema, até o fechamento desta edição, a Light não respondeu.

Árvore pode cair
Uma árvore corre risco de cair e causar um grande acidente na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, perto do Hospital Paulino Werneck. A árvore está inclinada, podendo derrubar a fiação de um poste da Light que está perto. Nós moradores da região estamos com muito medo. Rodrigo Silveira, via WhatsApp.

Poste é risco
Um poste da Light localizado na Rua do Romancista, no bairro da Freguesia, próximo ao número 72, está cada vez mais inclinado e correndo sério risco de cair. Muitos moradores podem ficar sem luz caso isso aconteça e pedimos uma revitalização o mais rápido possível neste poste. Gil Oliveira, via WhatsApp.

Resposta da Light: Informada sobre o problema, até o fechamento desta edição, a Light não respondeu nossa solicitação.

Sinal sem lei
Em frente à Rádio Rio de Janeiro, no Tauá, os pedestres são obrigados a atravessar correndo o sinal, pois os motoristas o ignoram e ultrapassam o sinal vermelho em alta velocidade. O local precisa de fiscalização com urgência porque muitas pessoas estão correndo risco de sofrer um acidente. Tulio Souza, via WhatsApp.

Praia da Rosa
A Comlurb poderia fazer uma limpeza com máquinas na Praia da Rosa. Quando a maré está baixa, podemos ver o tanto de sujeira que tem no lugar, que se mistura com a areia e forma uma camada de lama. Wagner Souza, via WhatsApp.

Medo na passarela
A falta de segurança na Portuguesa está demais. Os assaltos são frequentes na passarela do Hipermercado Extra, e se a pessoa atravessar pela rua, corre o risco de ser atropelada. Sem contar a quantidade de pessoas dormindo em cima da passarela que está aumentando a cada dia. Gustavo Mendes, via WhatsApp.

Cadê o transporte?
A falta de transporte depois das 23h na Ilha é um descaso com os moradores. A gente tem que mofar nos pontos, sem segurança e sem iluminação, rezando para que não sejamos assaltados. Principalmente nas Pitangueiras e Praia da Bandeira, que normalmente já não tem ônibus. Yuri Matias, via WhatsApp.

Queremos silêncio!
Quem mora nas redondezas da Praia da Bica sofre muito. Está cada vez mais difícil dormir, devido ao som alto dos quiosques até às 2h da manhã. Cadê a Lei do Silêncio? Existe? Rodolfo Lima, via WhatsApp.

Barulho de motos
Está insuportável aguentar os motociclistas na Ilha, principalmente na Freguesia e Bancários. Será que não tem fiscalização? Como pode eles andarem com o escapamento do jeito que andam? É barulho até de madrugada. Luciana Amaral, via WhatsApp.
Sujeira no Galeão
Nós moradores da Vila Militar do Galeão, próximo ao Hospital Municipal do Loreto, não aguentamos mais a sujeira em todo o bairro. Matheus Alves, via WhatsApp.

Orla complicada
É muito difícil caminhar pela orla das praias do Barão e Congonhas do Campo, entre o Cocotá e a Freguesia, por causa da grande quantidade de lixo e péssimo estado de conservação. Sem contar a calçada com buracos. Gustavo Abreu, via WhatsApp.

Sem educação
Fico impressionada com a falta de educação de algumas pessoas. Na terça-feira (26), vi um rapaz jogando um saco e pelo menos duas latas de refrigerante pela janela do carro na Estrada do Cacuia. Depois quando chove e as ruas alagam, culpam apenas a Comlurb e a Prefeitura. Patrícia Motta, via WhatsApp.

Baderna
É um absurdo o que algumas pessoas fazem em dias de bloco na Praia da Bica. Ficam bêbados e se acham no direito de chutar portões e xingar alto. Como se já não bastasse a gente sofrer com o som alto e a baderna o dia todo, agora nem na madrugada temos sossego. Mayara Garcia, via WhatsApp.

Roubo de cachorro
Moro no Jardim Guanabara, próximo a Majestosa, e na última semana vi uma mulher roubando o meu cão e colocando ele em um carro. Ele se chama Bob, pequeno a médio porte e vira-lata da cor bege. Até animal estão furtando em nossa região. Regina Célia, na redação.

Praia do Barão
A orla da Praia do Barão precisa ser mais iluminada à noite. Algumas pessoas estão se aproveitando do local para usar drogas, além de fazerem o lugar de motel. Edna Machado, via WhatsApp.

Praia suja
A Praia dos Bancários está precisando de uma ação de limpeza urgente! Garrafas plásticas, sacos de lixo, entulho e pedaços de móveis estão espalhados em boa parte da orla, fazendo com que se torne impossível frequentar o local. Felipe Diniz, via WhatsApp.

Corredor Esportivo
Diversos trechos do Corredor Esportivo estão com buracos, inclusive, nas quadras esportivas. Aos sábados costumava levar meus filhos para brincar, mas tenho evitado por causa da falta de conservação do lugar. Renata Fonseca, via WhatsApp.

Ilha x Bonsucesso
Acho um absurdo pagar mais do que a tarifa fixa no transporte alternativo da Ilha para Bonsucesso. Na terça-feira (26), peguei uma van para Bonsucesso e o motorista disse que não aceitava o bilhete único e ainda me agrediu verbalmente. Valéria Rocha, via WhatsApp.

Mau cheiro
Na Estrada do Galeão, em frente ao Hipermercado Extra, tem um vazamento de esgoto há semanas em um bueiro, e o mau cheiro incomoda muito os pedestres que passam pelo local. Não aguentamos mais. Roberto Oliveira, via WhatsApp.



Desnível
Existe um desnível no viaduto de acesso à Ilha que está preocupando os motoristas que transitam pelo local. O viaduto está cedendo e o risco de um acidente vem aumentando. Depois do problema recorrente do afundamento na Estrada do Galeão, as autoridades precisam ligar o sinal de alerta. Carlos Alberto, via Facebook.


Imprudência
O sinal em frente à Praça do Iate Clube, na Rua Cambaúba, está cada vez mais perigoso porque vários motoristas continuam avançando em alta velocidade. Já vi uma senhora quase ser atropelada mesmo com o sinal aberto para ela. George Machado, via WhatsApp.


Cadê as vagas?
Os moradores do Cocotá, sofrem todos os dias com a falta de vagas para estacionarem sues veículos. É muito complicado voltar em casa durante o dia para almoçar, buscar ou levar alguma coisa. Anderson Mendonça, via WhatsApp.






Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras