Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

31/08/2018 - boca-no-trombone /Edição 1900
Alerta com a van
Um motorista de van costuma andar com o alerta ligado e em alta velocidade na Ribeira, colocando a vida de passageiros e pedestres em risco. Nós, moradores, estamos preocupados com o que pode acontecer. Roberta, via WhatsApp.

Sem cartão
Os estudantes que estão aguardando o cartão escolar não estão conseguindo embarcar nos ônibus. Os motoristas negam-se a liberar a entrada, mesmo com a declaração concedida pela escola. Meu irmão já chegou a deixar de ir à escola por fata de transporte. Thallys Evangelista, via WhatsApp.

Ônibus incomodam
Com a interdição parcial da garagem da empresa Paranapuan, os ônibus da empresa fazem filas para abastecer na Av. Paranpuã . Os veículos causam transtorno no trânsito e o barulho incomoda os moradores. Fabio Franco, via WhatsApp.

Rotatória confusa
Recentemente funcionários da CET-Rio pintaram, no cruzamento em frente ao Condomínio Santos Dumont na Portuguesa, uma rotatória. O que peço é a colocação urgente de sonorizadores para complementar a sinalização horizontal, já que diariamente há o risco de colisões, pois motoristas insistem em desrespeitar as marcações na pista, cortando a rotatória e indo de encontro aos que fazem o trajeto correto. Marta Eyer, Via WhatsApp.

Limpeza no parque
O Parque Marcello de Ipanema, está um verdadeiro lixão. O cheiro não é agradável e atrapalha quem utiliza o local para caminhada ou para diversão das crianças. É preciso uma limpeza urgente! Rodrigo Falleiro, via Facebook.

Cuidado!
Ocorreu uma tentativa de assalto no meu prédio na Rua Eutíquio Soledade, 246, no Tauá, por volta das duas da manhã, do dia 24. Seis homens conseguiram invadir a garagem arrombando o portão automático, mas não houve sucesso pois os assaltantes não conseguiram abrir a porta que dava acesso à portaria. Um alerta para os moradores das redondezas! Lara Oliveira, via WhatsApp.

Praia da Bandeira
Os moradores da Praia da Bandeira, sofrem com o descaso da empresa de ônibus Paranapuan. Eu, por exemplo, sempre me atraso esperando os ônibus da linha 327 (Ribeira x Castelo) e 322 (Ribeira x Castelo) que parecem não existir. Peço fiscalização e seriedade da empresa para que não deixe os moradores na mão, como acontece constantemente. Beatriz Sá, por Redação.

Barulho nos ônibus
No horário de saída dos colégios, muitos estudantes que pegam ônibus não respeitam os passageiros. Já presenciei cenas em que os alunos falavam palavrões muito alto, faziam gestos pornográficos e escutavam músicas com o som muito alto. Muitas das vezes, os passageiros são crianças e idosos, que são obrigados a aturar a falta de educação! Olavo Silva, via WhatsApp.

Estrada do Dendê 
Carros ficam estacionados ao longo das calçadas da Estrada do Dendê, dificultando a passagem de pedestres, principalmente nos horários escolares. Nós, que temos que passar pela rua, corremos riscos de acidentes. Ana Monteiro, via Facebook.

Fila tripla
Nos horários de entrada e saída das escolas, os carros fazem até fila tripla ilegalmente, isso acontece em todos os bairros da Ilha. Everton de Carvalho, via Facebook.

Bagunça no Cacuia
A desordem em frente ao Supermercado Mundial, no Cacuia, é recorrente. Vans e ônibus disputam por um lugar no ponto de ônibus, param aonde querem e avançam o sinal. O barulho de buzinas e gritos são insuportáveis para quem mora próximo ou passa pelo local. Júlio Cesar, por Redação.

Mais respeito!
Fico revoltado quando vejo motoristas desrespeitando os semáforos na Ilha. No Mundial do Tauá carros passam em alta velocidade avançando o sinal, onde idosos atravessam para o supermercado. Outro dia, uma senhora quase foi atropelada. Mais respeito! Renata Soares, via Facebook.

Caos na Delamare
Todos os dias o trânsito e os carros estacionados na calçada atrapalham os moradores da Rua Visconde Delamare. Já presenciei brigas entre os motoristas na rua. Antonio Silva Souza, via Facebook.

Praça dos Bancários
A praça Engenheiro Gabriel de Novaes, no ponto final dos ônibus, no Bancários, está abandonada desde as fortes chuvas em fevereiro. Uma árvore caiu no local e afundou parte do chão, onde existe uma pracinha para as crianças. Os moradores ficam expostos à sujeira e a má conservação do local. Giovana Nascimento, via WhatsApp.

Aterro escuro
A falta de iluminação e segurança no Aterro do Cocotá faz com que seja impossível praticar esportes durante a noite. As quadras e trechos para caminhada são muito escuras e ficam vazias durante a noite. Sou moradora do Cocotá e acho um descaso. Marleide Moreira, via Facebook.

Bueiro sem tampa
Um bueiro está sem tampa há bastante tempo na Rua Agostinho dos Santos, no Jardim Guanabara. As reclamações no 1746 dão como problema resolvido. Newton Junior, via Facebook.

Hilarião da Rocha
Via de mão dupla, a Rua Hilarião da Rocha, no Tauá, tem veículos estacionados nos dois lados e nas calçadas. Os motoristas não tem respeito nenhum pelos pedestres. Nei Junior, via Facebook.

Trânsito caótico
O trânsito na Ilha, nos horários de pico, dá um nó. Ruas do Tauá, da Freguesia, na Estrada do Dendê e na Estrada do Galeão ficam totalmente paradas, provocando um caos. Um trajeto que é feito em poucos minutos se torna estressante e demorado. A GM tem que agir para ordenar o trânsito nestes pontos. Lorena Teles, via Facebook.





Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras