Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

01/06/2018 - Boca no Trombone /Edição 1887
Descaso 
Venho pedir ajuda a nós passageiros da linha da Ideal 321 Castelo-Bancários, referente ao ponto da Av. 1° de março no Centro da Cidade, altura do Fórum. Os ônibus passam na pista da esquerda e param no sinal depois do ponto ignorando os passageiros que correm atrás dos veículos, e quando reclamamos, os motoristas ainda são grosseiros. Ana Paula Macedo, via Facebook. 

Postes vão cair
Desde o temporal de fevereiro, dois postes na Rua Paraim, na Freguesia, estão inclinados e prestes a cair. Já abrimos chamados com a Light várias vezes mas não atenderam o nosso pedido e a situação continua a mesma. Mariana Duarte, na redação. 

Eutíquio Soledade
Gostaria de saber por que ninguém respeita os sinais de trânsito na Rua Eutíquio Soledade? Muitas vezes só é possível atravessar correndo, mesmo que o sinal esteja fechado para carros. No cruzamento com a Rua Domingos Mondim, a situação também é bastante complicada. Os motoristas precisam respeitar mais os pedestres! Tereza Viana, via WhatsApp. 

Sujeira e drogas
A situação ao lado das barcas do Cocotá está horrível devido aos usuários de drogas que vivem em péssimas condições em um terreno público. Além de muita sujeira espalhada, eles fazem uso de drogas o tempo todo. Simone Franco, via Facebook. 
 
Vans no Cacuia
O Cacuia sofre diariamente com a desordem das vans que ocupam todas as baias dos pontos de ônibus que não tem onde parar para pegar e deixar seus passageiros. Não há nenhuma fiscalização e esses motoristas de vans acabam fazendo o que querem. Vinícius Gatti, via Facebook. 

Ciclo-faixa perigosa 
Fico impressionada com a faixa estreita que era para ser uma ciclo-faixa em diversos pontos da Ilha. Na Praia da Bica ciclistas precisam dividir parte da via estreita com ônibus e carros em alta velocidade, deixando a situação perigosa para motoristas e ciclistas. Roberta Lima, via WhatsApp. 

Noites sem ônibus?
O transporte público da Ilha na parte da noite é muito ineficiente. Ir ao Centro da cidade a partir das 22h é quase missão impossível, porque não existe ônibus. É ficar no mínimo esperando uma hora no ponto. Sem contar que os pontos, muitas vezes, não têm iluminação. Pedro Carvalho, via WhatsApp. 

Buraco na rua
Existe um buraco aberto há mais de uma semana na calçada da Rua Severiano da Fonseca, em frente ao número 157, no Jardim Guanabara. Onde está o órgão responsável que não aparece para fazer o reparo? Na sexta (28), à noite, uma senhora quase caiu no buraco ao passear com seu cachorro, pois não enxergou o buraco. Júlia Ribeiro, via WhatsApp. 
Buracos no Galeão
Na Rua 74, no Galeão, existem dois buracos enormes que estão atrapalhando a passagem dos motoristas. Sem contar que é um perigo, principalmente para motociclistas, que podem passar pelo local sem ver e se acidentarem. Já chamamos a Prefeitura da Aeronáutica diversas vezes, mas ninguém apareceu para solucionar o problema. Shalymar Carepa, via Facebook. 

Linha 696
É impressionante que não podemos contar com os ônibus da linha 696. Necessito desse ônibus para ir ao trabalho todos os dias e é sempre uma novela por causa do atraso. Sem contar que essa semana a frota foi reduzida, ai mesmo que eu perdi as esperanças de chegar no horário. Thamires Campos, via WhatsApp. 

Esgoto na Ibatuba
Um bueiro está vazando há quase uma semana na Rua Ibatuba, nas Pitangueiras, deixando a rua com um cheiro insuportável. Nós moradores já ligamos diversas vezes para a Cedae, que informou que ia mandar uma equipe ao local, mas a situação continua a mesma. Gilberto Pena, via WhatsApp. 

Servidão 
O estado de conservação da servidão ao lado do Restaurante Sushiro, no Jardim Guanabara, está critica. É preciso podar o mato que cresce constantemente ali. Sem falar na falta de iluminação que torna o local fácil para os ladrões atuarem. Vanessa Ribeiro, via WhatsApp. 

Paralelepípedos 
Alguns paralelepípedos da Rua Macari, no Jardim Guanabara, estão soltando e dificulta a subida dos carros pela ladeira porque o veículo acaba derrapando. É bom a prefeitura tentar ajeitar o local, antes que um acidente aconteça. Ana Beatriz, via WhatsApp.

Valão sujo
O valão dos Bancários está precisando de manutenção. Além do mato alto, lixo é despejado no local, mas esse problema já não é culpa da prefeitura e Comlurb, e sim de algumas pessoas mal educadas. Tatiane Brasa, via WhatsApp. 

Mileto Maciel
O asfalto da Rua Mileto Maciel, no Cacuia, está precisando de reparos urgente porque está cheio de desníveis, sem contar que é uma rua de muita movimentação de veículos. Andreza Carvalho, via Facebook.  

Sinal desregulado? 
É muito difícil atravessar no sinal da Estrada do Galeão, próximo à concessionária da Renault, no Jardim Carioca. Os pedestres esperam um longo tempo e quando finalmente ele abre, o tempo da travessia é muito rápido. Deve estar desregulado. Sidney Ferreira, via Facebook. 





Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras