Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

25/05/2018 - boca-no-trombone /Edição 1886
Praia da Bandeira
A orla da Praia da Bandeira está em péssimo estado de conservação. Com inúmeros buracos e a mureta cedendo. Passo todos os dias pelo local com medo de um grave acidente. Vera Loyola, via Facebook.

Galeão
O bairro do Galeão, especialmente a Vila Militar da Aeronáutica está abandonada há tempos! Além dos buracos na rua, costuma ter interrupção no fornecimento de energia elétrica, sem contar o alto índice de furtos e assaltos, até porque é muito difícil ter rondas da PM no bairro. Cesar Bernardo, via Facebook. 

Esgoto 
Um esgoto está vazando há mais de uma semana na Rua Catugi, próximo à Rua Iguatemi, no Tauá. Além do forte cheiro de esgoto, pedestres precisam desviar dos dejetos. A Cedae precisa fazer alguma coisa, não dá mais para conviver com esse cheiro. Joana Novas, via WhatsApp. 

Alô, Light!
Desde que a chuva que caiu em meados de fevereiro quando derrubou diversas árvores, dois postes na Rua André Cusaco no Jardim Guanbara estão prestes a cair. Além de completamente inclinados, os ferros estão expostos. Abrimos reclamação na Defesa Civil e Rio Luz e ambos disseram que não podem fazer nada porque o poste é da Light. Já a Light simplesmente ignora os chamados e os protocolos que abrimos. Yuri Vidal, via WhatsApp. 

Descaso antigo
Gostaria de saber quando os órgãos de fiscalização vai tomar uma providência mais severa com a empresa Paranapuan. Esta semana, um motorista foi da Ilha até Bonsucesso parando toda hora o veiculo para ir até a porta e fechá-la. Tudo isso para não ter que chamar o reboque e atrasar a o percurso dos usuários. Um absurdo o descaso dessa empresa. Maria Solange, via Facebook. 

Bilhete negado
Vans que pegam passageiros no terminal de BRT do Fundão, para a Ilha, falam que só aceitam o pagamento com o cartão do Bilhete Único se for a primeira viagem do passageiro. Além disso, os trocadores muitas vezes falam isso em tom grosseiro. Frederico Orlodi, via WhatsApp. 

Cruzamento 
O cruzamento entre as ruas Magno Martins e Comendador Bastos é muito perigoso. Muitos motoristas, principalmente de vans, não respeitam o sinal de trânsito e avançam. Os pedestres têm de se arriscar a atravessar quando tem chance. Maria Machado, via WhatsApp. 

João Teles
Peço manutenção da iluminação e corrimão da servidão principal da comunidade João Teles. Os degraus também estão em péssimo estado de conservação e no local tem um vazamento há anos que nunca foi resolvido. Só no dia que alguém cair e descer rolando que vai aparecer logo alguém para resolver. Luciano Ferreira, via WhatsApp. 

Bagunça
Na Rua Teodoro Braga, atrás do Ilha Plaza, não estamos mais aguentando a quantidade de carros parados de forma irregular. A rua é estreita e na noite do último sábado (19), presenciei uma briga entre dois motoristas de carro. Alguma atitude tem que ser tomada, pois eles transformam o local em um caos. Silvia Maria, via Facebook.  

Lixo e entulho
Além do lixo jogado em frente à Praia da Rosa, pedestres estão despejando entulho. Muitas pessoas usam o local como trajeto para realizar caminhadas e todos os dias passam crianças pelo local, principalmente para irem à escola. Kathiely Ramos, na redação.  
Descontrolado 
O sinal de trânsito que fica na esquina entre a Estrada do Galeão e a Rua Acaituba, próximo ao Corpo de Bombeiros, demora tempo demais para fechar. Os pedestres muitas vezes ficam se arriscando e atravessam correndo, principalmente à noite, pois ficam cansados de esperar. Karina Tavares, via WhatsApp. 

Óleo do pastel
Na última quinta fui pela manhã ao Corredor Esportivo e estacionei na área destinada aos automóveis. Curiosamente, um homem estacionou uma Kombi de venda de caldo de cana e pastel. O óleo velho de pastel, por conta do vento, grudou no meu carro deixando aquele cheiro característico de óleo vencido. Cadê a fiscalização? Thiago Machado, via Facebook. 

Ação da PM
Alguns trechos do Aterro do Cocotá são mal iluminados e há alguns usuários de drogas se aproveitando da escuridão para fazer uso dos entorpecentes. Levando em conta que o local é ótimo para passear, não podemos deixar que esses elementos afastem os frequentadores. Rodrigo Euvaldo, via WhatsApp. 

Sem pai nem mãe?
É impressionante que as vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca têm vaga para os idosos. É um descaso total com eles. Será que os motoristas dessas vans não têm pai e mãe? Silvio França, na redação. 

Ponto de sujeira
Na Estrada do Dendê, em frente a loja Calibra 925, um ponto de ônibus tornou-se local de despejo de lixo de moradores de rua, causando transtornos aos pedestres que ficam em local sujo aguardando ônibus. Guilherme Soares, via WhatsApp. 



Veja Também

Boca no Trombone - Desisti da 910 A linha 910 (Bananal x Largo do Bicão) já não circula sem greve, com greve, então, piorou. É uma vergonha o que a empresa Paranapuan faz com o insulano. Sinceramente? Eu já perdi as forças para reclamar. Na quarta (13), sem greve, fiquei esperando por meia hora. Desisti. Leandro Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - Cadê os ônibus? Incrível como a empresa Paranapuan se aproveitou da crise devido à greve dos caminhoneiros e simplesmente acabou com todas as linhas que passam pelo Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. Moro nas Pitangueiras e não tenho visto passar ônibus, principalmente as linhas 327, 322 e 901. Absurdo! Quem depende de ônibus como eu, e ainda tenho limitação física, fica a mercê da vaga gratuita das vans, que quase nunca tem. André Luiz, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Descaso Venho pedir ajuda a nós passageiros da linha da Ideal 321 Castelo-Bancários, referente ao ponto da Av. 1° de março no Centro da Cidade, altura do Fórum. Os ônibus passam na pista da esquerda e param no sinal depois do ponto ignorando os passageiros que correm atrás dos veículos, e quando reclamamos, os motoristas ainda são grosseiros. Ana Paula Macedo, via Facebook.

Boca no Trombone - Dois carros suspeitos ficaram rondando por horas a Rua Ipiru e a Estrada da Bica, no Jardim Gunabara, na madrugada de terça (15). Um carro da marca CRV prata e um da cor vinho. Atenção à segurança pública da Ilha. Esta área está muito perigosa. Tiago Nog, via Facebook

Boca no Trombone -


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras