Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

18/05/2018 - boca-no-trombone /Edição 1885
Atenção, perigo!
Dois carros suspeitos ficaram rondando por horas a Rua Ipiru e a Estrada da Bica, no Jardim Gunabara, na madrugada de terça (15). Um carro da marca CRV prata e um da cor vinho. Atenção à segurança pública da Ilha. Esta área está muito perigosa. Tiago Nog, via Facebook 

Pio Dutra
É um verdadeiro absurdo a ignorância das pessoas com as placas sinalização da Rua Pio Dutra, na Freguesia, parece que os motoristas não estão nem aí. Fora que tem uma curva da morte perto da Padaria Oceano onde vire e mexe acontecem vários acidentes envolvendo pedestres. Fica até difícil de atravessar pela via. Dúlciléia Alemida, via Facebook. 

Rua Taquatinga
Os moradores da Rua Taquatinga, na Freguesia, estão sofrendo há meses com a falta de limpeza e conservação desde o temporal de fevereiro, devido ao desabamento do muro de um terreno. Além do acúmulo de barro, no local, é despejado lixo todos os dias por moradores da região. A Comlurb precisa agir.  Socorro Maria, via Facebook. 

Lixo nas Pelônias 
Na sexta (12), presenciei mais um homem despejando lixo e sacos de entulhos no terreno que fica em frente à Praia das Pelônias, nos Bancários, na parte da noite. É impressionante a falta de educação de algumas pessoas. Thassiane Pires, via WhatsApp.
Peixes no valão
Na terça (15), jogaram uma caixa de peixes mortos no valão do Cacuia, deixando o local com um cheiro horrível no calçadão. Os comerciantes ligaram para a Comlurb, mas não tomaram nenhuma providência. Os moradores é que tiveram que retirar. Kamila Coutinho, via Facebook. 

Bagunça na rua
Pais de alunos do Colégio Elite, que fica na Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, no Jardim Guanabara, transformam o trânsito na rua em um verdadeiro caos. Eles param os carros no meio da rua e em cima das calçadas, principalmente em frente à garagem dos moradores para esperarem seus filhos saírem da escola. Carlos Eduardo, via Facebook. 

Ônibus sujos
Os ônibus da Paranapuan estão em péssimo estado de conservação e demoram muito tempo para passar nos pontos. Está cada vez mais difícil o transporte na Ilha. Sem contar que até o frescão, que tem uma tarifa de R$ 11,50, é mal conservado. Estamos à mercê mesmo! Nicolle Aimee, via WhatsApp. 

Vai cair!
Um poste que fica na Estrada da Porteira, próximo ao número 521, está em péssimas condições e pode cair a qualquer momento porque está com os vergalhões expostos há meses. Será que a Light vai esperar causar um acidente para tomar alguma atitude? Rose Lopes, via WhatsApp. 
Área militar
Minha filha foi assaltada na segunda (14) por volta das 20h próximo à Praça do Avião. Um absurdo! Nem em uma área militar tem segurança. Cadê a polícia? Cadê a ronda militar nessa área? Clara Canhede, via WhatsApp. 

Ele voltou!
Um motorista de caminhão que por muitos meses estacionou na calçada da Av. Paranapuã ao lado da Rua Pio Dutra, na Freguesia, voltou a usar irregularmente o local. Cadê a fiscalização? Marco Antônio, via WhatsApp.
Ônibus nas calçadas
Os ônibus do ponto final que fica no Bananal, estão estacionando em cima da calçada da orla todos os dias. Passei pelo local e vi que a calçada está a ponto de desabar. Ariana Carla, via WhatsApp. 

Imprudência 
A rotatória que fica na Rua Grão de Areia, no Jardim Guanabara, dificilmente é respeitada pelos motoristas. Diariamente vejo carros passando cortando caminho pelo meio dela colocando em risco a vida de quem vem no sentido oposto, porque não dá tempo de uma reação imediata. Precisamos de barreiras que impeçam os motoristas de furarem a rotatória. Simonne Costa, via Facebook.  

Praça Jerusalém 
Aos finais de semana a situação da orla da Praia da Bica está cada vez pior. Crianças e jovens ficam bebendo bebidas alcoólicas na Praça Jerusalém.  Além disso, alguns motoristas estacionam suas motos e carros de qualquer jeito e com o som alto. Absurdo! Leandro Ramos, via WhatsApp.

Rua Cambuí
Na Rua Cambuí, na Freguesia, diversos motoristas insistem em estacionar seus carros na curva, que é um ponto cego e acabam prejudicando os pedestres e outros motoristas. As pessoas precisam ter mais atenção! Maira Duarte, via WhatsApp. 

Perigo nas Canárias
Os bueiros que foram instalados na Estrada das Canárias, próximo à Clínica da Família, estão cedendo de novo e o asfalto está com alguns buracos e acumulo de lixo. A via é de grande movimentação e deixar do jeito que está pode provocar um grave acidente. Vitória Lúcia, via Facebook. 

Buracos
A Rua Doutor Manoel Marreiros, próximo ao campo INPS, no Bancários, está precisando de uma obra de novo porque vários buracos estão abrindo novamente. A prefeitura precisa ir ao local. Eliana Rodrigues, via Facebook. 

Falta de respeito 
Na Estrada da Cacuia, altura da Casas Bahia, tem vagas de estacionamento destinadas para deficiente físicos, mas na maioria das vezes pessoas mal educadas estão estacionando por ali. Uma falta de respeito! Patrícia Fernandes, na redação.

Sem pai nem mãe?
É impressionante que as vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca têm vaga para os idosos, um descaso total com eles. Será que os motoristas dessas vans não têm pai e mãe? Silvio França, na redação. 





Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras