Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

04/05/2018 - boca-no-trombone /Edição 1883
Buraco perigoso
Há meses um buraco de grande profundidade no meio da Rua Monsenhor Magaldi, próximo ao número 415 no Jardim Guanabara, é um perigo para quem passa pelo local, principalmente motoristas. Solicito que fechem esse buraco antes que alguém se machuque. Isabella Holanda, via Facebook. 

Ficou sem entender
Na segunda (2), a Praia da Guanabara, Freguesia, ficou com o fornecimento de energia elétrica interrompido porque de acordo com a Comlurb, a empresa ia podar as árvores da orla. Após apenas analisar cortaram só uma e depois foram embora. Um grande desrespeito, pois fiquei sem luz e sem o serviço completo. Carla Roberta, via Facebook. 

Assalto no Frescão 
Na última segunda (30), houve mais um assalto no frescão "Bananal". Por volta de 13h20h. Três bandidos armados entraram no ônibus no ponto da Peixaria e assaltaram todos os passageiros. Quantos assaltos precisarão ter para colocarem policiamento naquela região? Clarice Saidy, via Facebook. 

Cadê a fiscalização? 
Na semana passada, depois de entrar no ônibus 327 às 7h05, recebi a informação de que teria de descer do ônibus, pois a máquina do RioCard tinha despencado. Não podendo esperar um outro 327 para embarcar, entrei num 635. Cinco minutos depois o vidro da janela superior quebra por completo, caindo no colo de uma mulher com deficiência. A pergunta que não quer calar é: onde está a fiscalização? Diego Pedrosa, via Facebook. 

UPA sem médico 
Fico indignada com o descaso na saúde. Meu sobrinho de 12 anos de idade estava sentindo fortes dores e inchaço no lado esquerdo do rosto. Ao comparecer na UPA do Cocotá, não pôde ser atendido porque não tinha nenhum pediatra de plantão. Danielle Bianchini, via Facebook. 
Alta velocidade 
Na segunda (30), um ônibus da linha 910 por volta das 20h da noite, ao fazer a curva que dá acesso à estação do BRT em alta velocidade, um senhor de 68 anos caiu sobre a janela que acabou quebrando com o impacto. Um absurdo porque o motorista saber que é perigoso, mas continua andando em alta velocidade. Andressa Leite, via Facebook. 

Fumaça
Nós moradores de Tubiacanga não aguentamos mais a fumaça que estamos inalando. Todos os dias vários moradores reclamam de algumas pessoas que ficam colocando fogo em lixo no mato, fazendo mal às crianças, inclusive o meu filho que fica tossindo muito. Já pedimos ajuda para a associação de moradores e nada. Lucas Andrade, via WhatsApp. 
Alô Light!!!
Um poste muito danificado que fica no cruzamento da Rua Jaime Perdigão com a Frank Garcia, no Tauá, está prestes a cair. Os moradores já pediram a troca, mas nada foi feito. David Barros, via Facebook.   

Esgoto vazando
Há um mês ligo para a Cedae para resolver um vazamento de esgoto na Rua Eugene Warming próximo aos números 15, 25 e 58, no Tauá, que está causando transtornos para os moradores que, ao passarem pela poça, os veículos acabam dando banho. Rosa Maria, via WhatsApp. 

Despejos de lixo
É um absurdo a forma com que algumas empresas despejam o lixo. Muitas vezes limpam esgotos de condomínios e jogam na caixa em lugares impróprios. Parece que as pessoas não pensam no que essa atitude irresponsável pode acarretar futuramente. Fernando Pachoal, via Facebook. 

Bagunça
Precisamos de fiscalização na baderna que comerciantes fazem ao ocupar parte da Estrada das Canárias, próximo à Clínica da Família. Algumas vezes eu precisei desviar para não causar um acidente. Larissa Bernanas, via WhatsApp. 

Postes na Paraim
A qualquer momento dois postes podem cair na Rua Paraim, no Bananal, e machucar quem estiver passando no local, a pé ou de carro. Já pedimos para a Light comparecer no local diversas vezes para trocar o poste, mas não compareceram. Sergio Lira, via Facebook.
Cocotá x Freguesia
É muito difícil caminhar pela orla das praias do Barão e Congonhas do Campo, entre o Cocotá e a Freguesia, por causa da grande quantidade de lixo e péssimo estado de conservação. Sem contar a calçada com buracos. Elaine Santos, via WhatsApp. 

Semáforo urgente!
Um semáforo precisa ser instalado na Avenida do Magistério, altura da Clínica da Família, na Praia da Rosa. É muito perigoso atravessar no local, ainda mais que a movimentação é grande por causa de uma creche que existe ali. Christina Salazer, via WhatsApp. 

Capim alto
Na Avenida Carlos Meziano, Portuguesa, o jardim do canteiro central está precisando de uma limpeza urgente, o local está com o mato alto e lixo em toda a extensão da avenida. Conceição figueiredo, via WhatsApp. 

Desrespeito! 
Na tarde da segunda (30), presenciei um grande absurdo. Um senhor de bengala teve muita dificuldade para atravessar pela rampa de acesso da calçada para a Rua Graná, no Cocotá, por causa de um veículo que parou no acesso, e mesmo vendo a senhora tentando passar, em nenhum momento o motorista retirou o veículo do local. Carla Uiliano, na redação. 





Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras