Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

13/04/2018 - boca-no-trombone /Edição 1880
Assalto
Dois homens me assaltaram a pé, próximo ao cruzamento da Rua Cambaúba com a Colina, Jardim Guanabara, na segunda (9), por volta de 10h. Levaram meu celular e minha carteira. Um absurdo sem fim. Alexandre Ramos, via WhatsApp.

Calote 
Tenho visto muitas pessoas entrando pela porta traseira dos ônibus. Essas pessoas aproveitam que alguém salta para entrarem, principalmente nos pontos do Casa Show e Extra. É de dar medo, nunca sabemos se a pessoa quer carona ou alguma outra razão. No sábado (8) um homem forçou a entrada em um ônibus da linha 910 e o motorista teve que saltar do veículo para retirar do veículo. Vitória Moraes, via WhatsApp.

Ninguém respeita
Será que ninguém respeita os sinais de trânsito na Rua Eutíquio Soledade, no Tauá? Muitas vezes só consigo atravessar correndo, mesmo que o sinal esteja fechado para carros. O sinal que tem em frente à padaria do Tauá, a situação é muito complicada. Os pedestres precisam de mais respeito! Gustavo Rodrigues, via WhatsApp.

São Bento
A Praia de São Bento precisa urgentemente de ajuda. Boa parte da calçada, próxima ao Clube do Sargento, está cedendo, sem contar a rua que quando chove fica só no barro. Ana Carolina Safadi, na redação.

Linha 327
A linha 327 (Bananal x Castelo), da empresa Paranapuan, está péssima. Parece até que pegaram todos os ônibus que circulavam de ruim das outras linhas para prejudicar os passageiros desse trajeto. É um absurdo. Sandro Cardozo, via WhatsApp.

Pixunas & Light
Na Comunidade das Pixunas, próximo à Rua Magno Martins, na Freguesia, os postes e os fios da Light estão em péssimas condições. Todos os dias algum poste dá problema com curto circuito e os moradores estão com medo de acontecer alguma tragédia. Tim Barbosa, na redação.

Idosos sem vez
É impressionante que a maioria das vans que fazem o trajeto Zumbi e Ribeira nunca têm vagas para os idosos. Uma falta de empatia. Será que os motoristas dessas vans não têm pai e mãe ou não pensam que vão ficar idosos? Cátia Olinda, na redação.

Remendo ruim
O remendo no asfalto que foi feito para tampar o buraco próximo ao HFAG na Estrada do Galeão, está péssimo e é risco de causar um acidente a qualquer momento. Rodrigo Gomes, via Facebook.

Lixo nas calçada
Na ciclovia da Estrada Rio Jequiá, em frente à Vila Olímpica Nilton Santos, a quantidade de lixo é tão grande que chega atrapalhar as pessoas que passam pela calçada. Daniel Silva, via Facebook.
Ponte velha
O asfalto no fim da descida da ponde velha sentido centro, está cada vez mais defeituoso, o que pode causar acidentes ou danificar os veículos que passam por ali. O local precisa de uma manutenção urgente. Catarina Sanz, via Facebook.

Loucura
É quase impossível passar de carro nas imediações da Rua Visconde de Lamare, principalmente no horário de almoço e por volta das 18h. Carros estacionados de qualquer maneira ocupando parte das ruas estreitas e muita gente andando pelo meio da rua. Parecem até que não sabem que a pista é feita para os carros. Carmem Santos, via Facebook.

Multa! 
Enquanto as autoridades não derem uma multa pesada para essas pessoas que despejam lixo em lugar impróprios, as pessoas não vão mudar o mau hábito. Infelizmente as coisas só mudam quando pesa no bolso. Rita Cruz, via Facebook.
Socorro!
Estão acontecendo muitos assaltos na Rua Engenheiro Rosauro Zambrano, no Jardim Guanabara. Pedimos a presença da Polícia Militar, pois os moradores estão com medo! Sandra Boeira, via WhatsApp.   

Vagas reservadas?
Na Rua Mileto Maciel, no Cacuia, algumas pessoas cercaram parte da calçada, próxima ao antigo ponto de ônibus da empresa Reginas, para guardarem as suas vagas. Será que eles têm autorização para fazer isso? Ou falta fiscalização? João Santos, via Facebook.

Sujeira na passarela
A passarela que liga o Hipermercado Extra ao calçadão da Estrada do Galeão, está precisando de uma limpeza. Alguns moradores de rua que vivem no local estão fazem sujeira e deixando tudo espalhado. Andressa Lopes, via Facebook.

Renato Russo
Próximo a Estátua do Renato Russo, na Estrada do Galeão, está voltando a ter vários assaltos. Eu presenciei um assalto a uma senhora que estava indo ao Hortifruti em plena luz do dia. O pior de tudo que não tinha nenhuma viatura no local ou próximo. Paulo Bessa, via WhatsApp.

Praia do Barão
Está difícil conviver com o mau cheiro e as moscas que invadem nossas residências por lixo que se acumula na orla da Praia do Barão. A Comlurb precisa fazer uma limpeza no local. Lauro Oliveira, via Facebook.




















Veja Também

Boca no Trombone - Na Praia da Bandeira, antes do Detran, a contenção vai desmoronar a qualquer momento. As autoridades foram avisadas, mas só vão fazer algo quando tudo for ao chão. Temos que torcer para que ninguém se machuque ou tenha alguma vítima fatal. O aviso foi dado, está muito perigoso ali. Getulio Vargas, via Facebook.

Boca no Trombone - Passei por uma situação péssima no Posto Cambaúba. Fui abastecer no posto e saí normalmente, quando cheguei em casa meu carro não ligava de jeito nenhum. Depois de três horas tentando descobrir o problema do carro, o mecânico constatou que a gasolina estava podre. Quando reclamei no posto, fui completamente ignorado e não fui ressarcido do meu prejuízo. Julia Souza, via WhatsApp.

Boca no Trombone - O ponto final de van, nas esquinas da Rua do Romancista com a Rua Magno Martins, está causando uma bagunça no local. As vans estacionam em cima da calçada, os motoristas agem com falta de respeito e falam palavrões alto. Além disso, os veículos atrapalham a visibilidade. Estamos desesperados. Bruna Carvalho, na redação.

Boca no Trombone - É comum ver pessoas, muito debilitadas, deitadas embaixo da passarela da Portuguesa, durante os dias de semana. São pessoas que estão sem tomar banho, pedem esmolas e comida. Embora estejam visivelmente doentes não aceitam ajuda para serem transferidas para o abrigo público onde poderiam ter a garantia de alimentação e coisas básicas para viver. Como fazer? Talvez alguma instituição de caridade as possa ajudar. Josefa Donewisk, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Tumulto escolar Veículos causam tumulto próximo ao Colégio Iglesias. Carros chegam da Rua Babaçu e se encontram com os carros da Rua Abélia nos horários escolares. Peço bom senso dos responsáveis para deixarem seus filhos sem atrapalhar o trajeto dos carros que necessitam transitar pelo local. Andrea Libonati, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Precisamos de candidatos que realmente façam algo pela Ilha do Governador. Todas eleições prometem e nada muda. Como pode uma ilha não ter o transporte marítimo como seu principal modal de transporte? Não temos barcas nos finais de semanas e, durante semana, apenas seis horários. Geraldo Campos, via WhatsApp.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras