Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

23/03/2018 - boca-no-trombone /Edição 1877
Marimbondos
Na Rua Euzébio de Farias, próximo ao número 73, na comunidade da Praia da Rosa, marimbondos construíram um ninho e estão atacando os moradores, principalmente as crianças. Precisamos que os órgãos competentes venham resolver esse problema. Já estamos pedindo ajuda há mais de um mês. Enir Santos, via Facebook. 

Atenção Comlurb!
Na Rua Morávia, próximo ao muro do Esporte Clube do Cocotá, muito lixo está acumulado na calçada desde o temporal do dia 15 de fevereiro. O entulho é obstáculo para os pedestres que transitam diariamente pelo local. Vitor Oliveira, via WhatsApp. 

Perigo
É muito difícil atravessar no sinal próximo à Praça do Renato Russo, na Portuguesa. Os pedestres esperam por muito tempo e quando finalmente ele abre, o tempo da travessia dos pedestres é muito rápido. Parece que o semáforo está desregulado. Silvana Duque, via WhatsApp.

Esgoto
Na Rua Sargento João Lopes, próximo ao número 500, um esgoto vaza a céu aberto na calçada e atrapalha a passagem de pedestres. Além disso, o mau cheiro está muito forte e atrai ratos e baratas. Já entramos em contato com a Cedae diversas vezes, mas nada foi feito. Maria Eduarda Ferreira, via WhatsApp.

Tramandaí
Na Rua Tramandaí, próximo ao número 151, no Jardim Carioca, muito lixo está em cima da calçada desde o temporal do dia 15 de fevereiro. Os moradores já ligaram várias vezes para o número 1746, fizeram o pedido para a retirada, mas o lixo continua no mesmo lugar. Marcos Souza, via Facebook. 

Marquês de Muritiba 
A Rua Marquês de Muritiba, altura da Praia do Barão, está precisando da atenção da prefeitura urgente. Muito lixo está sendo despejado na calçada e em parte da rua, transformando o lugar em um lixão a céu aberto. Vanessa França, via WhatsApp. 

Cadê o talão? 
Guardadores de carro no Cocota não estão colocando talão nos carros que estacionam. Na semana passada vi próximo ao Supermarket guardadores recebendo dinheiro de motoristas, mas não colocaram o talão nos carros. Rafael Carvalho, via Facebook.

Mau estado
É precária a situação dos aparelhos de ginástica da academia de idosos localizada no Corredor Esportivo, que tem grande importância para a melhoria na qualidade de vida dos usuários, e pode ocasionar acidentes devido a ferrugem e pedaços pontiagudos. Lucia Teixeira, via Facebook. 

Perigo no BRT
É impressionante como o sinal do BRT do Aeroporto que dá acesso ao retorno para a Ilha dá problema toda semana. Ou ele fica em curto ou apagado. Na terça (20), ele estava apagado, e esses “pequenos” problemas acabam colocando em risco as pessoas que passam pelo local. Marcos Carvalho, via Facebook. 

Portuguesa
A Rua Jorge Veiga, na Portuguesa, precisa de um choque de ordem urgente. Diversos carros estão abandonados, acumulando lixo e atraindo ratos e baratas. Fabiano Silva, via WhatsApp. 

Falta semáforo
É necessário um semáforo na Estrada Governador Chagas Freitas, altura da Igreja Batista do Moneró, pois há uma escola pública próxima ao local, onde é muito perigoso atravessar, principalmente com crianças. Mesmo tendo uma faixa de pedestre próxima ao local, sem sinal os motoristas acham que podem passar em alta velocidade. Anderson Lima, via WhatsApp. 

Manoel Bandeira
O Parque Manoel Bandeira precisa de conservação na área dos brinquedos porque quando chove, algumas poças são formadas, principalmente próximo aos balanços e as crianças não podem brincar por vários dias. A iluminação também está precária. Catharina Gomes, via WhatsApp. 

Pane seca 
Como se já não bastassem as pessoas que param seus veículos em qualquer lugar, agora mais essa. A pessoa larga o carro, enguiçado no meio de rua via importante como a Estrada do Galeão por pane seca, sem sinalização e sai como se nada tivesse acontecido.  Rita Dias, via Facebook. 

Assalto
Trabalho de madrugada e fui assaltado no Village, por três rapazes em um Gol prata na noite de terça (19). Um deles estava armado de pistola. Parece que durante a madrugada não tem viaturas nas ruas. Simonne Durso, via WhatsApp. 

Sinal escondido
Já reclamei inúmeras vezes sobre a árvore que está atrapalhando a visão do sinal que fica no cruzamento das Ruas Hilarião da Rocha com a Domingos Mondim, no Tauá e nada foi feito. Até quando? Eliane Tavares, via Facebook. 

Assalto na Pelônias
No sábado (17), meu trailer que fica na Praia das Pelônias, nos Bancários, foi assaltado. Está difícil até ter algum estabelecimento por causa da falta segurança no local! Rosemary Pinheiro, via WhatsApp. 

Light urgente
A Light precisa fazer o reparo urgente do poste que fica localizado na Rua 96, próximo ao número 210, em Tubiacanga. À noite as pessoas que passam pelo local ficam com medo de assaltos. Renata Cunha, via Facebook. 

Freguesia
Diariamente motoristas estacionam seus carros em cima das calçadas de uma parte da orla da Praia da Freguesia. Como se já não bastasse atrapalhar a circulação dos pedestres, os carros estão destruindo as calçadas. Renato Gomes, via WhatsApp.




Veja Também

Boca no Trombone -

Boca no Trombone - Moradores de rua e viciados se alojam pelo Parque Marcelo de Ipanema e fazem uso de drogas, deixando sujeira e mau cheiro na área. Isso precisa ser mudado porque infelizmente algumas pessoas estão deixando de frequentar o lugar. Claudia Cardozo, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Motoristas estacionam por toda a calçada na Praia da Bica e os pedestres que passam pela rua. Quando meu filho era bebê, todos os dias eu tinha que passar com o carrinho de bebê pela rua por conta destes motoristas mal educados. Detalhe: os anos se passaram, mas o problema continua o mesmo. Renata Dias, via Facebook.

Boca no Trombone - Nós, moradores da Rua Ebro, no Jardim Carioca, estamos sem os funcionários da Light que fazem a leitura dos relógios. O antigo marcador, que sempre trabalhou com eficiência e pontualidade, se afastou e parece que a situação por lá virou uma bagunça. O que está acontecendo? Preguiça de subir o morro? Depois não venha nos cobrar por não termos pago a conta. Antônio Luiz, na redação.

Boca no Trombone - Segue a degradação da Baía da Guanabara. Uma tartaruga marinha morta apareceu na Praia da Bandeira, na manhã da quarta, dia 20. Populares ainda tentaram recolocá-la na água para reanimar, sem sucesso. Poluição + Sujeira = morte de espécies marinhas na Baía da Guanabara. Até quando? Não se observa nenhuma ação concreta para preservação de nossas águas. Daniel Elias Duarte, via Facebook

Boca no Trombone - Desisti da 910 A linha 910 (Bananal x Largo do Bicão) já não circula sem greve, com greve, então, piorou. É uma vergonha o que a empresa Paranapuan faz com o insulano. Sinceramente? Eu já perdi as forças para reclamar. Na quarta (13), sem greve, fiquei esperando por meia hora. Desisti. Leandro Oliveira, via Facebook.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras