Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

02/03/2018 - boca-no-trombone /Edição 1874
Alô, Cedae!
Desde a forte chuva que caiu na quarta (15), que um cano está vazando entre as ruas Etna e Alfredo Correia, no Jardim Carioca. A água é escura e tem mau cheiro. Já entramos em contato com a Cedae diversas vezes, mas nada foi feito para tentar resolver o problema. Um absurdo! Patrícia Aguia, via Facebook.

Desrespeito 
Os insulanos estão precisando de ajuda porque diariamente estamos sendo desrespeitados por motoristas de vans que não aceitam a segunda passagem como forma de pagamento, e muitas vezes fazem o passageiro passar por humilhação e constrangimento e ninguém faz nada. Já denunciamos tantas vezes, mas não adianta. Isso não pode acontecer! Solange Gomes, via Facebook.

Aeroporto 
Um buraco está cada vez maior na pista de acesso ao embarque do Terminal 2, no aeroporto do Galeão. Esta via é uma subida e a curva muito fechada, podendo ocasionar um grave acidente ali. Graziella Câmara, via Facebook.

Poste vai cair 
Existe um poste em péssimo estado de conservação na Rua Luis Sá, próximo ao Restaurante Brazuca, no Vilage. O mais impressionante é a inclinação do poste, que chama a atenção de quem passa pelo local. Já foram feitas várias reclamações à Light, mas sem solução. Vanessa Flores, via WhatsApp.
Lixo na esquina
Vários lugares da Ilha ainda estão com árvores espalhadas por conta do temporal do último dia 15. A esquina da Rua Arujá com a Jari, na Freguesia, está se tornando um grande depósito de lixo e árvores, que não para de crescer. Além das que caíram ali, pessoas vêm de longe para jogarem seu lixo no local. Uma vergonha! Fernanda Cândido, via WhatsApp.

Tubiacanga
Não moro mais em Tubiacanga, mas continuo frequentando o local e fico impressionado com a péssima impressão que as pessoas têm quando entram e saem do local por causa da grande quantidade de lixo espalhado no meio a rua. André Mendonça, via Facebook.

Freguesia
Caminho diariamente na orla da Praia da Freguesia, e tenho reparado que a Comlurb não está mais recolhendo o lixo como antes. A sujeira que está acumulada na areia e pode transmitir doença para as famílias que passam pelo local. Alô, Comlurb! Catharine Flinz, via WhatsApp.

Cadê a Comlurb?
Tem mais de uma semana que a Comlurb não faz a coleta de lixo em algumas partes do Guarabu. Na Rua Inhoverá próximo a Escola Municipal Holanda, já está se tornando um caos para as crianças que estudam ali porque passam diariamente perto do lixo que já está tomando conta da rua, sem contar o cheiro insuportável! Por favor, peço que olhem por nós. Suelem Ferreira, via Facebook.

Tia Lavor 
Meu sobrinho estuda na Escola Estadual Tia Lavor desde 2017, no turno da manhã, e igualmente ao que ocorreu em 2017, todos os dias da semana meu sobrinho está chegando cedo em casa alegando que só há uma ou duas aulas e ele é dispensado. Já conversei com outras mães que ligaram para a escola e eles alegam falta de professores. Um absurdo. Simone Junior, via WhatsApp.

Lava jato irregular
Há dois meses instalaram um lava jato irregular na Estrada da Cacuia, próximo ao número 1130, e diariamente diversos carros ocupam a calçada e uma faixa da via fazendo com que as pessoas passem pelo meio da rua. Além da água utilizada no estabelecimento, que está sendo tirada irregularmente de um imóvel fechado. Rodrigo Coimbra, via WhatsApp.

É cobra
Uma cobra apareceu em cima de uma árvore na Estrada do Maracajá, próximo ao número 494, no Galeão. Eu já liguei para todos os órgãos competentes e ninguém quis retirar ela do local. Nós moradores não podemos ficar convivendo com o perigo por ter esse animal perto, tendo em vista que eu tenho animais de estimação em casa, e tenho medo dela entrar e ataca-los. Caroline Silva, via WhatsApp.

Perigo!!!
É impressionante que mesmo depois de ficarmos sem luz por quase uma semana, na esquina da Rua Paraim com Comendador Bastos, no Bananal, ainda tem dois postes com fios de alta tensão largados no meio da rua, colocando em risco quem passa pelo local. Cadê a Light?! Sérgio Lira, via WhatsApp.

Donos da rua?
Alguns moradores da região tem o hábito de reservarem vagas públicas para estacionamento próprio, principalmente nas ruas em volta do Hospital Municipal Evandro Freire, onde várias residências possuem cones e até cavaletes com correntes, impedindo o uso por terceiros. Edesio Silva, via WhatsApp.

Assalto
Alerto os insulanos sobre dois homens que estão assaltando próximo ao Colégio Martin Pescador, no Jardim Guanabara. Meu filho foi assaltado no final da tarde de sexta (23). Andréia Emillio, via WhatsApp.

Cadê a GM?
Bastam as aulas voltarem que a Rua Cambaúba, próximo ao Colégio Cambaúba, volta a ficar um caos, principalmente nos horários de pico como por volta das 7h, 13h e 17h. Cadê a GM? Sonia Rousso, via WhatsApp.

Manoel Marreiros
Um buraco está prejudicando os motoristas que transitam pela Rua Manoel Marreiros, altura da Rua Gipóia, nos Bancários. Já está aberto há dias e, a cada pancada de um carro, aumenta de tamanho. Eliana Rodrigues, via WhatsApp.

Aluno sem ônibus
Na terça (27), minha filha ficou horas na chuva esperando algum ônibus da linha 910 que parasse no ponto para embarcar, mas muitos passaram direto ao verem que ela era da escola pública, o que ja se tornou um hábito dos motoristas. Uma grande falta de respeito com os estudantes! Mara Vieira, via WhatsApp.




Veja Também

Boca no Trombone - Desisti da 910 A linha 910 (Bananal x Largo do Bicão) já não circula sem greve, com greve, então, piorou. É uma vergonha o que a empresa Paranapuan faz com o insulano. Sinceramente? Eu já perdi as forças para reclamar. Na quarta (13), sem greve, fiquei esperando por meia hora. Desisti. Leandro Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - Cadê os ônibus? Incrível como a empresa Paranapuan se aproveitou da crise devido à greve dos caminhoneiros e simplesmente acabou com todas as linhas que passam pelo Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. Moro nas Pitangueiras e não tenho visto passar ônibus, principalmente as linhas 327, 322 e 901. Absurdo! Quem depende de ônibus como eu, e ainda tenho limitação física, fica a mercê da vaga gratuita das vans, que quase nunca tem. André Luiz, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Descaso Venho pedir ajuda a nós passageiros da linha da Ideal 321 Castelo-Bancários, referente ao ponto da Av. 1° de março no Centro da Cidade, altura do Fórum. Os ônibus passam na pista da esquerda e param no sinal depois do ponto ignorando os passageiros que correm atrás dos veículos, e quando reclamamos, os motoristas ainda são grosseiros. Ana Paula Macedo, via Facebook.

Boca no Trombone -

Boca no Trombone - Dois carros suspeitos ficaram rondando por horas a Rua Ipiru e a Estrada da Bica, no Jardim Gunabara, na madrugada de terça (15). Um carro da marca CRV prata e um da cor vinho. Atenção à segurança pública da Ilha. Esta área está muito perigosa. Tiago Nog, via Facebook

Boca no Trombone -


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras