Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

23/02/2018 - boca-no-trombone /Edição 1873
Falta educação
Fico impressionada com a falta de educação de algumas pessoas. Na segunda, dia 19, vi um rapaz jogando um saco com mais ou menos duas latas de refrigerante pela janela do carro na Estrada da Cacuia. Depois quando chove e as ruas alagam, culpam apenas a Comlurb e a prefeitura. Larissa Amâncio, via Facebook.

Demora da Light
Uma casa na Rua Professor Hilarião da Rocha, altura do número 220, no Tauá, foi invadida pela água no temporal da madrugada de quinta (15), e os moradores perderam tudo. Todos os móveis e algumas comidas estragaram, e eles colocaram na calçada para chamar atenção de todos. É triste chegar a esse ponto. Leticia Rufino, via Facebook.

Sem luz
Como se já não bastasse ficarmos sem luz por quase uma semana. Depois, na madrugada de terça (20), a luz acabou novamente por horas, na Portuguesa. Um absurdo! Fellipe Miranda, via Facebook.

Pode isso?
Moro na Rua Cambaúba, próximo ao número 315, no Jardim Guanabara e sofri bastante com a falta de luz por quase uma semana. O problema não foi só a demora para religar, e sim a falta de respeito porque alguns funcionários da empresa estavam cobrando de forma irregular para efetuarem o religamento. Manoella Veríssimo, via Facebook.

Poda
Temos uma pequena área florestal que demarca a Rua Mangalô e a Henrique Lacombe, no Jardim Guanabara, que necessita de poda urgente das árvores que tem no local. Além disso, tem muito recipiente e resto de lixo espalhado no local, que ajudam na proliferação dos mosquitos Aedes Aegyptis. Sidney Tito, via Facebook.

Rua Bocaiúva
Um enorme buraco está abrindo cada vez mais na Rua Bocaiúva, próximo à Hugo Leal, no Jardim Guanabara. Já solicitei o conserto mais de cinco vezes, mas ninguém foi ao local para tampar. Fernanda Oliveira, na redação.

Bancários
As avenidas Dr. Agenor de Almeida Loyola e Doutor Manoel Marreiros, nos Bancários, precisam de manutenção. Passo todos os dias pelo local para ir ao trabalho e fico impressionado com o mau estado de conservação do asfalto. André Couto, via WhatsApp.
Medo no Village
Precisamos que a iluminação nas ruas do Village seja melhorada, além de mais policiamento, já que muitos bandidos se aproveitam dessas condições para assaltarem. Na sexta (16), dois ladrões em uma moto assaltaram minha mãe de 55 anos próximo à padaria. Roberta Faria, via WhatsApp.

Culpa de quem?
Moro na Rua Taifeiro Osmar de Moraes, no Galeão, e aqui tem quatro postes quebrados e a Light não tomou uma providência. Ela alega que a Comlurb que tem que cortar uma árvore, que fica na frente do Degase. E ai, quem de quem é a culpa? Só preciso que resolvam. Humberto Rogério, via Facebook.
Praia da Freguesia
Na orla da Praia da Freguesia diversos veículos ficam estacionados parados em cima da calçada, que atrapalham os pedestres que muitas vezes precisam passar pelo meio da rua para desviar. Otávio Jorge, via WhatsApp.

Comlurb
Nós moradores da Vila Militar do Galeão, próximo ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, não aguentamos mais a sujeira em todo o bairro. É muito difícil ver a Comlurb limpando as ruas do bairro. Hellenice Souza, via WhatsApp.

Carros na calçada
Na segunda, dia 19, fui levar minha mãe de 89 anos na rua e precisei passar pela Estrada do Galeão, próximo à delegacia. Foi um verdadeiro sufoco porque tive que passar com ela pelo meio da rua, já que a calçada estava obstruída por diversos carros. Rita Salles, via WhatsApp.

Morro da Viúva
Uma praça que tem do Morro da Viúva, nas Pitangueiras, está precisando de manutenção. O mato está alto e alguns brinquedos estão enferrujados e quebrados, sem contar a grande quantidade de mosquitos, que é risco de proliferação da Dengue. Leonardo Torres, via Facebook.

Sinal apagado
O semáforo em frente à Academia Ilha Point e ao lado do Hortifruti de vez em quando fica sem funcionar, como vários outros da região. Está difícil e perigoso as pessoas atravessarem no local. Ivana Vera, via WhatsApp.

Bueiro sem tampa
Um bueiro na Estrada do Galeão, próximo ao Bradesco no calçadão da Portuguesa, está com a tampa quebrada há meses. É um perigo para os pedestres que passam pelo local. Precisamos que esta tampa seja trocada antes que alguém sem machuque no local. Adriana Carretos, via Facebook.
Terminal das barcas 
O terminal das barcas, no Cocotá, parece que está abandonado. Sendo o único terminal da Ilha, os usuários se deparam, diariamente, com o mato alto. Seria bom que capinassem o local. Vera Gomes, via WhatsApp.

Deslizamento 
Um pequeno deslizamento de terra aconteceu no Parque Marcello de Ipanema, na Praia da Bica, por causa do temporal da semana passada e quase uma semana depois passei pelo local e me deparei com o barranco do mesmo jeito. Fracisca Lemos, via WhatsApp.

Érico Coelho
Moro aqui na Rua Érico Coelho, no Tauá, e minha casa ficou com a água até o joelho por causa da chuva da semana passada. Foi apavorante. Parece que as ruas da redondeza não tem escoamento nenhum. Gilvânia Capella, via Facebook.

Rua Itaguaí
A Rua Itaguaí, no Jardim Carioca, está cheia de carcaças e carros velhos abandonados em quase toda a extensão. Além de estarem se deteriorando cada dia mais, alguns estão acumulando água parada. Pedro Fernando, via WhatsApp.




Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras