Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

19/02/2018 - boca-no-trombone /Edição 1872
Choque de ordem!
É preciso um choque de ordem no Aterro do Cocotá. O trânsito, próximo ao Supermercado Supermarket, está demais. Sem falar no excesso de barracas na calçada. Será que todas aquelas barracas tem licença da prefeitura para trabalhar? Complicado. Otávio Carneiro, via Facebook.

Asfalto cede
Na Rua Vila Glaúcia, Portuguesa, o asfalto está cedendo formando uma cratera. Há alguns anos a prefeitura fez uma obra no local e consertou o problema, mas não adiantou. Por conta da chuva que caiu na madrugada de quinta (15), o buraco aumentou, sem contar que a água entrou na casa dos moradores. Júlia Ribeiro, via WhatsApp.

Falta empatia
O ser humano é muito complicado porque só pensa no seu umbigo. Perdi quase tudo que tinha em um quarto e no meu terraço porque as minhas telhas voaram todas, e o vizinho ainda queria que eu pagasse uma cadeira que quebrou no quintal dele por conta da minha telha. Vinícius Castello, via Facebook.

Enxurrada 
Fui passar pela Rua Rui Vaz Pinto, no Jardim Guanabara, durante o temporal da madrugada da quinta (12), e a chuva parecia um mar que estava vindo em minha direção, além da Rua Bocaiuva que parecia uma floresta de árvores caídas em cima de carros, tive que abandonar meu carro no início da rua e me arriscar em transitar a pé com meus filhos para casa. Claudia Rebelo, via Facebook. 

Pode, Light?!
É um absurdo que alguns funcionários da Light estão cobrando um valor como "caixinha" para dar prioridade no serviço de restabelecer a energia da rua, na sexta (16), aconteceu na Rua Pajuçara, Cocotá. Rodrigo Coimbra, via Facebook. 

Palmeira vai cair
Uma palmeira que fica na Rua Uçá, próximo ao número 332, no Jardim Guanabara, está totalmente morta e corre risco de desabar a qualquer momento. Vanessa Ramos, via Facebook.

Placa perigosa
Uma placa de sinalização localizada na Rua Maestro Paulo e Silva, próximo ao Supermercado Assaí, no Jardim Carioca, está de cabeça para baixo. Além de dificultar a visualização, é risco para quem passa pelo local porque pode cair a qualquer momento. Sandra Teixeira, via WhatsApp.

Lixo no valão
O valão dos Bancários está precisando de manutenção. Como se já não bastasse o mato alto, uma grande quantidade de lixo é despejada no local, mas isso já não é culpa dos órgãos e sim de algumas pessoas mal educadas. Eliana Rodrigues, via WhatsApp.

Rua Miritiba
Alguns paralelepípedos da Rua Miritiba, na Freguesia, estão soltos. Todo dia é um problema para subir a ladeira de carro porque o carro derrapa. É bom a prefeitura tentar ajeitar o local, antes que um acidente aconteça. Maria Machado, via WhatsApp.

Bueiro na calçada
Um bueiro que fica próximo ao restaurante Contemporâneo, na Estrada do Galeão, está cedendo, deixando um buraco no meio do caminho onde diariamente dezenas de pessoas passam. É um perigo! Leandro Torres, via WhatsApp.

Bombeiros?
A Ilha um caos e eu não consigo ver nenhum bombeiro na rua. Onde foram parar os militares do quartel de bombeiros da região? Poderiam ajudar no restabelecimento das vias, mas sinceramente não vi ninguém. Solange Cruz, via Facebook.

Ousadia!
No domingo (11), presenciei um assalto na Rua Figueira da Foz, próximo a Capela Nossa Senhora de Fátima, na Portuguesa. A ousadia foi tão grande que o ladrão roubou dois pedestres e na hora da fuga foi correndo em direção à Estrada do Galeão e entrou no primeiro ônibus que viu. É cômico, se não fosse trágico. Samuel Xavier, via Facebook.

Iluminação
O estado de conservação da servidão ao lado da Confeitaria Majestosa, no Jardim Guanabara, está critica. É preciso podar o matagal que cresce constantemente por ali. Sem falar na falta de iluminação que torna o local bem perigoso. Olavo Serqueira, via Facebook.
Ciclovia invadida
Impressionante como alguns motoristas não respeitam as ciclovias que existem pela região. Já não basta a ciclovia ser pequena, os motoristas insistem em transitarem no espaço destinado aos ciclistas, principalmente a da Praia da Bica onde os motoristas transformam em duas faixas a pista que originalmente é de uma.  Larissa Borges, via Facebook.

Força da chuva
A chuva causou estragos sérios na Rua Dr. Agenor de Loyola, nos Bancários. Em uma casa próximo ao número 836, a árvore caiu em cima da porta e um senhor de 75 anos que mora sozinho, não conseguia sair de casa. Foi preciso os vizinhos se unirem para poder retirá-lo de lá. Tania Grima, na redação.

Polícia!!!
Quatro homens divididos em duas motos estão assaltando em diversas partes da Ilha do Governador. Na semana passada assaltaram meu marido na Rua Barbara de Castilho, no Jardim Carioca. Cadê o policiamento? Fernanda Oliveira, via Facebook.




Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras